Capítulo 38 - They Need Their Father

10.4K 660 23
                                    

Amanhã infelizmente acaba o fim-de-semana. Só de pensar que já no próximo sábado minha pequena princesa e meu pequeno príncipe fazem mais um ano de vida aquece-me o coração de ternura e medo ao mesmo tempo. Ternura maternal por eles estarem a crescer bem, com saúde e com as melhores companhias que podia alguma vez pedir, mas ao mesmo tempo com medo por eles estarem a crescer, qualquer dia entram para o primeiro ano, depois no dia seguinte já estão no décimo segundo e quando dou por mim estou a dirigir em direção a graduação de ambos.

Hoje é o dia da semana ao qual o chamo “Dia de Limpezas”. Semana toda fora e resta-me o domingo para por essa casa em ordem. Tendo criança em casa nunca é fácil ainda mais com duas. Mas eles acabam sempre por ajudar-me, crio uma distração ou brincadeira com uma tarefa que consiga ser realizada por ambos em conjunto e eles fazem sem problemas nenhum.

Para hoje na minha lista consta:
-Lavar roupa
-Trocar lençóis
-Aspirar cómodos
-Arrumar brinquedos

Pouca coisa mas com certeza irá levar-me o dia todo para fazê-las. Comecemos com as roupas e penso que Mia e Danny podem ajudar-me com esta.

-Mia consegues trazer o teu cesto de roupa suja por favor – Falei com Mia e guardava uma de suas bonecas em sua respetiva caixa

-Sim mamã – Ela correu em direção a casa de banho de seu quarto e logo trouxe-me o seu pequeno cesto

-Daniel podes trazer-me o teu também – Pedi e ele obedeceu tal como a irmã

Descemos os três, cada um com seu cesto, em direção a lavandaria ao fim da cozinha.

-Agora temos de separar as cores – Disse em instrução a ambos – Será que conseguimos fazer isso? – Perguntei e ambos responderam afirmativamente.

Todas as roupas, que anteriormente estavam nos cestos, agora estavam no chão em uma pilha a nossa frente.

-Danny, sabes dizer-me que cor e esta – Levantei uma de suas t-shirts

-Amarelo – Ele disse e eu ri-me fraco

-Esta não é amarela, esta é vermelha – Expliquei-lhe – Consegues dizer vermelho?

-Vermelho! – Ele repete animado

-Isso mesmo, agora coloca naquela pilha ali – Apontei para um monte já com algumas camisas vermelhas e ele assim o fez

Acho uma boa maneira de ensinar meus filhos com objetos do nosso dia-a-dia. Foi assim que aprendi com minha mãe. Sempre gostei de ajuda-la com a tarefas de casa e sempre aprendia algo de novo, fosse um animal, uma cor, o nome de um objeto, uma fruta… coisas diversas que fazem parte do nosso dia-a-dia. Com a primeira tarefa completa e a máquina finalmente a funcionar, passamos para nossa próxima escolha de tarefa, os brinquedos.

Nosso destino agora era o quarto onde se encontravam os brinquedos, obviamente. O quarto de ambos está organizado da seguinte maneira. Cada um com sua cama, sua gaveta de baixo da cama, sua estante e sua metade do closet. Pedi que cada um recolhesse os seus respetivos brinquedos, livros e outros para colocar nas suas respetivas estantes e eles assim o fizeram. Aproveitei para trocar os lençóis e arrumar apropriadamente a cama de cada um, faltando-me assim apenas aspirar o quarto. Passamos para a próxima tarefa já tendo eles terminado com os brinquedos e no momento que desci com todos os lençóis já usados passava da 1h da tarde e tinha de apressar-me para fazer almoço.

Preparei uma coisa simples, massa com frango. Rápido de fazer e adoram comer. Com a loiça lavada e minhas pernas já a doerem, decidi fazer uma pausa e pensei na possibilidade de ver um filme com meus meninos. Chameio-os aos dois para a sala e Daniel escolheu Toy Story para assistirmos. É simplesmente o filme favorito de ambos, mas por mais que o filme seja fantástico já estou um pouco farta pois é esse filme que tenho de assistir sempre com eles.

Second ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora