Capítulo 3

1.3K 110 8
                                    

Ava antes de ir para o Hospital, para se encontrar com Nicholson, passa pelas imobiliárias de Portland atrás de um apartamento. Logo encontra um, próximo ao Hospital, depois de visitar com o corretor, resolve alugar por seis meses, seria tempo ideal para ela pensar o que faria da sua vida. Possuía um trabalho e um lugar para morar pelos próximos seis meses, pensa que seu mundo começava a voltar a rodar, só precisava parar de pensar em Herbert, de sentir falta de um conselho seu, de sua voz, seu sorriso.

Deixa suas malas no apartamento, que já estava mobiliado e só precisava de roupas de cama e alguns toques dela.

Sai, decidida a ir ao hospital e fazer algumas compras, quando fecha a porta, a porta do apartamento ao lado se abre.

- Você deve ser a minha nova vizinha.- Uma moça alta com cabelos e olhos negros, com sotaque castelhano fala.

- Oi, sou sim, Sou Ava, prazer.- estende a mão para a moça que a aperta.

- Prazer é meu, Sophia.

- Amor com quem você está falando?- um homem alto, com sotaque também, aparece atrás de Sophia.

- Nossa nova vizinha, Ava.

- Prazer, Pedro.- estende a mão e Ava a aperta.- mudou hoje?

- Sim, fiz um contrato de seis meses.

- Nós nos mudamos em um mês, vamos voltar para a o Brasil.- Sophia fala.- somos da Bolívia, mas moramos no Brasil, Pedro está a trabalho e também nosso visto vai vencer, temos que ir embora.

- Que pena, vou perder meus vizinhos logo.

- Vem jantar conosco, sei que mudou hoje, não vai ter tempo de fazer uma refeição decente.- Sophia fala.

Ava titubeia um minuto, mas depois fala:

- Vou ver um emprego agora, mas aceito sim, obrigada.

- Que bom, não precisa agradecer, te esperamos às vinte horas, está bem?

- Sim, obrigada. Deixe- me ir. Até mais tarde.

Ela se afasta, Pedro e Sophia lhe acenam e ela desce as escadas, o prédio só possuía três andares e não havia elevadores.

Enquanto desce as escadas, seu pensamento vai para o que a mãe pensaria em ver a simplicidade do edifício, sorri em pensar no ataque histérico de Kate kavanagh Grey.

Chega ao hospital e procura por Nicholson. Ela é levada até a sala dele por uma recepcionista. Quando entra na sala, ele se levanta e a abraça.

- Ava, querida sinto muito por tudo, mas estou feliz que você está aqui comigo.

- Obrigada, Nicholson, estou feliz, também apesar de tudo.

Ava se senta em uma cadeira a frente dele, Nicholson começa a descrever o trabalho que ela fará no hospital, ela irá trabalhar no turno da noite e será responsável pelos pacientes dele na UTI.

- Já estou velho e minha esposa vive reclamando dos meus horários, já havia conversado com a direção do hospital, em contratar uma auxiliar. Você caiu do Céu, menina. E você vai ficar aonde? Precisa de um lugar para morar.

- Já aluguei um apartamento, aqui perto, posso  vir a pé.

- Que bom. Então ficamos assim, você vem amanhã cedo e acertamos os detalhes no RH.

- Está bem. Só peço um favor, não conte para ninguém sobre mim, ainda não me sinto bem em partilhar.

- Sim, claro, eu te entendo.- se levanta e pega as mãos dela.- Herbert teria muito orgulho de você. - Ela sorri agradecida, mas uma tristeza passa em seu coração, em imaginar o sorriso dele vendo-a lutar por sua carreira e seguir em frente.

50 Tons - Ava e sua EstóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora