- Mãe, desculpa o atraso, Julian já discursou? – Mellody fala se sentando ao lado do pai.
- Não se acalme e me dê um beijo.- Josh fala inclinando o rosto para a filha beijar.
Ava fica observando a cena entre pai e filha e se emociona com o carinho entre os dois. Mellody é a copia perfeita de Josh, é loira, olhos azuis, da mesma tonalidade do pai e linda como ele. Até a altura, puxara a ele, deixando Ava com a sensação de ser a anã da família, como sempre, sorri com isso.
Um dos oradores estava acabando de fazer seu discurso e anuncia o de Julian:
- Quero agradecer a atenção de todos e chamar Julian Carter para tomar seu lugar nesse púlpito.
A plateia bate palmas, quando Julian assume o púlpito. Ele havia se tornado um rapaz alto, muito lindo, simpático, bondoso e encantava todo mundo com aqueles olhos verdes doces e gentis.
Ava prende a respiração, de orgulho em ver o filho se formando, Josh segura a mão dela e a aperta, ela olha para ele e vê que ele está emocionado também.
- Obrigado.- Julian começa.- Antes de tudo, quero agradecer aos nossos professores e a cada funcionário dessa Instituição. Todos eles fazem parte desse dia, dessa etapa vencida.- mais palmas e ele retoma seu discurso.- Me deixaram escolher um tema para discursar, e eu pensei em um que tem sido muito importante em minha vida, eu vim ao mundo através desse tema: Sonho. Eu além de ser fruto de um amor, fui fruto de um sonho. - faz uma pausa, se recuperando.- É isso que diz nesse poema:
"Persiga um sonho, mas não o deixe viver sozinho.
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for.
Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam.
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!"Todos ficam em silêncio depois que ele acaba, parecem absorver cada palavra, Ava e Josh, não ficam indiferentes a isso.
Depois de alguns minutos, depois de se recuperar, Julian retoma seu discurso.
- Nossa vida tem que ser movidas por sonhos, e pela fé em realiza-los. Se não deu certo hoje, com certeza amanhã vai dar. Não podemos desistir de sonhar. E nesse momento, quero agradecer a cada familiar aqui presente, vocês são o gás dos nossos sonhos, nossos maiores incentivadores.- para de falar e focaliza Ava e Josh, na plateia, respira fundo e continua.- Em especial, quero agradecer, minha mãe, pela força e por nunca ter desistido de mim, agradecer meu pai, por me incentivar e me ensinar tudo o que sei. Agradecer a Julian Herbert Carter, por ter sonhado comigo. Obrigado a todos.
A plateia irrompe em palmas e Julian sai do púlpito, indo se sentar ao lado dos professores.
Ava e Josh se controlam, apertam suas mãos, ambos se perdem em seus pensamentos, lembranças de tudo o que viveram para chegarem até aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Tons - Ava e sua Estória
FanficAva sofreu, se escondeu de todos, mas teve a chance de realizar seu maior sonho graças a alguém que quando ela salvou da morte, a trouxe para a vida novamente.