Capítulo 6

1.3K 113 29
                                    

- Que tristeza, um moço tão bonito, novo, já quebrado desse jeito.- Ava escuta Lori falar para Betsy, essa por sua vez nada responde, sabe que a companheira de plantão é uma fofoqueira.

- Boa noite,- Ava fala, olhando para as duas.

- Espero que seja realmente boa noite, porque as meninas da manhã quase enlouqueceram com o paciente do 102.- Lori fala.- ele é intratável.- e faz uma careta.

- É só uma fase, ele está revoltado com tudo o que aconteceu.- Betsy fala compreensiva.

- Ninguém tem culpa se a esposa dele morreu.- Lori fala e Ava se controla para não falar mil coisas a ela.

- Os exames, Betsy.- Ava pede, e Betsy procura em uma pasta com o nome de Joshua e os entrega. – Obrigada, vou para minha sala, daqui a pouco, faço as visitas.

Entra em sua sala, lê os exames de Joshua e vê que está tudo normal. Levanta-se e sai para as visitas. Propositalmente o quarto 102, é o ultimo a visitar. Suspira e abre a porta. Joshua está sozinho, não há sinal de Jonas, isso a deixa nervosa.

- Boa noite, Sr Lancaster.- fala aparentando calma.

Os olhos azuis translúcidos se fixam nela, com uma frieza glacial.

- Vim falar de seus exames, estão todos ótimos, só precisamos agora de uma avaliação do ortopedista...

- Foi você que me operou?- ele a interrompe.

- Sim, o senhor chegou com hemorragia no cérebro, tive que opera-lo de emergência.

- Por quê?- ela o encara como se não entendesse.- Por que não me deixou morrer também?

- Sr Lancaster, é minha profissão, estou apenas cumprindo o meu juramento...

- Foda-se seu juramento! Foda-se sua profissão! Por que não salvou Tess também?

- Não houve tempo, ela...

- Droga! Pare com essa conversa, eu quero ficar sozinho. – encara Ava com os olhos mais frios ainda.- Você não sabe o que é perder o seu chão, sua vida.- Ava congela com aquelas palavras, Joshua olha para a mão dela e vê sua aliança.- Você não sabe o que é amar uma pessoa ,se imaginar velhinho do lado dela e ver isso ser destruído do dia pra noite, aproveite seu marido, você não sabe como será o dia de amanhã.

Ava não sabe como, mas consegue sair daquele torpor que tomou conta de seu corpo, encontra forças não sabe onde e sai do quarto.

Anda apressada até sua sala, entra, fecha a porta e se senta. Fecha seus olhos e ainda pode ouvir as palavras duras que ele havia lhe falado. Luta contra as lágrimas, respira várias vezes, tenta mandar seus pensamentos para outra direção e por fim ela fala em sussurro:

- Joshua Lancaster, eu o odeio.

Jonas já havia voltado para Washington e Joshua continuava intratável com todo mundo. Passava os dias, navegando em seu Notebook, às vezes fazia birra que não queria comer ou tomar banho. As enfermeiras o odiavam pelas suas atitudes.

Ava resolve dar alta para ele, mas precisava da avaliação de Wilder e era por isso que estavam no quarto dele, o examinando.

- É acho que vou tirar a haste e manter só o gesso.- Wilder fala.- mas você vai continuar conosco mais uns dias, para retirar essa haste você vai ter que passar por nova cirurgia.

- Tudo bem, eu fico, não há nada para mim lá fora.- Joshua fala com amargura.

- Você está muito bem, sua sorte que você foi operado por uma grande médica, - Wilder olha com carinho para Ava.- Carter foi um ótimo professor.- Wilder era o único além de Nicholson que sabia de Herbert, também havia sido professor de anatomia de Herbert na faculdade.

50 Tons - Ava e sua EstóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora