- Fico tão feliz por vocês estarem aqui.- Kate acaricia a barriga de Ava, olha para Josh e fala:- e que você resolveu dar uma chance para o bonitão ali.
Ava revira os olhos e sorri.
- Você teve sorte, além de lindo, é tão simpático, Teddy o adorou.- Mady fala.
- Realmente ele é uma ótima pessoa.- olha em direção a ele, que está sentado conversando com Zac, Christian e Teddy, Josh sente o olhar dela e a olha, lhe dá um sorriso e uma piscada. Ava cora com isso.
- Ele está apaixonado por você, Ava. – Mady fala e passa o braço em redor de seus ombros.- estou feliz por você.
- Eu estou mais que feliz em ter mais bisnetos.- Grace fala sorrindo. – me tornei pediatra por amar crianças e vejam só, hoje estou rodeada delas.
- Só eu que não lhe dei essa felicidade, né, mãe?- Mia fala chorosa.
- Deixa disso, Mia, você por si só me faz muito feliz.- deposita um beijo no rosto da filha.
- Ava, seu namorado é um sucesso.- Ana vem se juntar a elas.- seu tio e Teddy já estão até fechando negócios com ele. Ele vai fazer a publicidade de uma linha de celular novo que a Grey House vai lançar.
- É Prima, hoje é dia de elogiar Josh.- Phoebe fala rindo da cara da prima.
- Também, quem mandou, ser lindo, inteligente, simpático e Hot. – Mady fala arrancando risos de todas, Ava cora até a raiz dos cabelos.
- Quem disse que ele é Hot?- pergunta rindo também.
- Ninguém precisa falar nada.- Ana fala.- basta ver a cara de felicidades que vocês estão. Isso só significa algo,fala mais baixo só para elas ouvirem.- De quem sabe o que fazer entre quatro paredes e faz muito bem.
- Mãe.- Phoebe fala horrorizada e todas riem.
- Que você está falando, Phoebe, você tem quatro filhos. E eu lembro muito bem como você e Zac eram. - Ana fala, tirando mais risos delas e até Phoebe cora, mas mesmo assim sorri.
- Eu que o diga, viu, Tia?- Ava fala e Phoebe lhe dá um cutucão.
- Vocês vão parar de falar em sexo, por favor?- Kate fala, sorrindo.
Ana solta uma gargalhada.
- Justo você né, Kate? Pobre Elliot.
- Ah não, chega, não quero saber os detalhes sexuais de meus pais.- Ava fala rindo. Todas riem e Ava para zerar o assunto fala:- Vou fazer um ultra sexta –feira.
- Será que vem gêmeos, Ava?- Grace pergunta.
- Não sei, vó, tem possibilidade, já que foram inseminados mais de um embrião.
- Ah estou com tanta saudade de um bebê aqui em casa.- Ana fala olhando para Mady.
- Nem vem, Ana, os meus já estão crescidos e não arrisco outra gravidez, vai que vem gêmeos de novo.
- Você ia empatar com a creche da Phoebe.- Ava fala e Phoebe lhe faz uma careta.
- E daqui um mês, vou precisar de você, mãe e Phoebe.
- Para?- Phoebe pergunta.
Ava faz cara de suspense e fala:
- Vamos nos mudar para um apartamento maior.
- Vocês vão morar juntos?- Kate pergunta feliz.
- Sim,mãe, pagamos aluguel de dois apartamentos pequenos, não tem condição disso, então decidimos alugar um só. É no mesmo prédio.
- Progresso, hein, Prima.- Phoebe fala.- bom você tem razão, com certeza já estão dormindo juntos esses dias todos.
- Sim. - Ava admite, corando.
- E seus pesadelos?- Kate pergunta.
- Estão diminuindo, Josh tem sono leve, quando vê que estou me agitando, ele me acorda.- Ava suspira.- então, não acordo mais gritando, ou com a sensação de estar nos braços de Herbert e ele sumir.
- Estou feliz, por você estar refazendo a sua vida e ao lado de um grande homem como ele.- Ana fala segurando as mãos dela, Ava sorri agradecida.
- Ana o jantar está servido.- Eleonora avisa.
- Obrigada.- fala se levantando e indo chamar o resto da família. Josh vem ao encontro de Ava, segurando a mão dela.
- Tudo bem?- pergunta. Ela faz que sim com a cabeça. Kate fica observando como Josh trata a filha e se sente em paz com isso. Ava parece estar voltando ao normal, a ser o que era e isso ela deve a Josh.
Jantam e o clima é de animação, parece que a nuvem de tristeza que esteve pairando sobre eles, durante aquele ultimo ano, finalmente está se dissipando.
Assim que terminam o jantar e a sobremesa é servida, Elliot pega a mão de Kate e a beija, se levanta da cadeira, e se ajoelha em frente a ela. Ela fica sem ação ao se lembrar da cena em Aspem.
- Kate, são trinta e seis anos juntos, amor, alegria e lutas, hoje é seu aniversário, mas quem ganhou o presente fui eu. Ganhei o coração da mulher mais linda, simpática e forte do mundo. Obrigado pela família e pela vida que você me deixou construir ao seu lado.- beija de novo a mão dela, tira um anel de brilhantes do bolso e desliza no dedo dela. – Brilhante como você, meu amor, eu te amo.
Kate está sem palavras, se ajoelha com ele e o beija em meio a lágrimas.
Ava vai às lágrimas e Josh a abraça carinhoso. Todos estão emocionados.
Ava olha para Josh, ele está observando a cena, ela vê um brilho de lágrimas nos olhos dele, delicado, passa a mão no rosto dele. Ele olha para ela e beija sua mão.
- Eu te amo.- ele diz sem palavras para ela, só com o movimento dos lábios, ela sorri e cora com isso, seu coração bate descompassado e ela percebe que também o ama. Ele conquistou seu coração.
- Eu também.- fala como ele, somente com os lábios, ele sorri enorme. Ia falar algo quando Teddy fala:
- Tio Elliot acabou de reforçar seus direitos autorais, mas Tio, melhor se levantarem, vocês não são tão mocinhos, e na família, ainda não há médicos ortopedistas.
Todos riem e partem para a sobremesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Tons - Ava e sua Estória
FanficAva sofreu, se escondeu de todos, mas teve a chance de realizar seu maior sonho graças a alguém que quando ela salvou da morte, a trouxe para a vida novamente.