Capítulo 9

1.2K 104 17
                                    

Phoebe quase grita ao ver Ava entrar no Bistrô.

- Ava!- corre e abraça a prima, se afasta e olha para o rosto dela.- você está mais magra do que da ultima vez.

- Pare de bobeira, Phoebe.

-Ava!- é a vez de Mia vir abraça-la, Ava fica até emocionada com tanto carinho. - estava com tanta saudade. -Mia fala a soltando e secando uma lágrima.

- Estou bem, Tia, precisava de um tempo.- olha para Phoebe, ainda abraçada a tia.- preciso de você.

- Estou a seu dispor.

- Liguei para meu pai, ele está indo para casa, preciso conversar com minha mãe, e quero você comigo, vou precisar de você.

Phoebe sente urgência nas palavras da prima, pega sua bolsa e fala:

- Tia, volto logo.

- Certo e eu vou ficar sem saber o que tá rolando?- Mia faz cara de brava. Ava lhe dá um beijo no rosto e fala:

- Vou ligar para Tia Ana e marcamos um jantar com a família toda amanhã, estou cansada da viagem e sei que vou me cansar muito mais com minha mãe.

- Ah, vai mesmo.- Mia fala rindo.

Ava e Phoebe saem do Bistrô, abraçadas.

- Vamos no meu carro, depois voltamos e pegamos seu carro, você vai ficar na minha casa, não aceito recusa, senão chamo a minha creche como reforço.- Ava concorda, rindo, pensando o quanto sentiu falta do humor da Prima. Seu celular toca, ela atende, já entrando no carro.

- Olá Josh. - olha para Phoebe que arregala os olhos.- Sim cheguei, estou indo falar com meus pais, vou ficar na casa de Phoebe.- pausa, ela espera Josh responder.- Claro te ligo, depois, para te contar, mas só vou á clinica amanhã. Estou muito cansada. - Phoebe continua olhando dela para a estrada até Ava lhe dar um cutucão mostrando para ela prestar atenção no transito, Phoebe ri. - Abraços, até a noite. - Ava desliga o celular e encara a prima.

- Josh? Que progresso hein?

- Ele é um bom amigo, nada mais.

- Que clinica você vai amanhã?

- Por favor, Phoebe, me deixe falar tudo de uma vez, é uma loucura.

- Tem algo a ver com aquela carta?

- Sim. Ai que entra Josh nessa estória, eu li a carta e fiquei em pânico, e ele... Cuidou de mim.

- Eu sabia. Vocês estão muito ligados nessa dor, tinha que dar nisso.

- Pare com isso, Phoebe. Somos amigos, ele ainda sente falta da esposa dele e eu ainda penso em Herbert. E é por isso que aceitei o que ele deixou para mim.

Phoebe para o carro em frente à casa de Kate, Ava solta um suspiro, vou ter que ter muita força, pensa. Entram na casa, Kate está sentada em um sofá lendo, Elliot está andando de um lado para o outro, parece preocupado. Kate levanta os olhos e vê Ava entrando, ela se levanta e praticamente corre para abraçar a filha.

- Ava, filha.- fala em lágrimas, Ava também abraça a mãe e chora.

Elliot se aproxima e abraça esposa e filha ao mesmo tempo. Depois de alguns minutos, eles se separam, Kate puxa a filha para se sentar com ela no sofá.

- Você está magra, Ava.- fala, passando a mão pelo rosto da filha.

- Estou bem, mãe. - olha para Phoebe pedindo ajuda, que se senta ao lado da prima.- Mãe, pai, preciso falar algo para vocês. Aconteceu uma coisa, eu tomei uma decisão e nada do que vocês falarem vai me fazer mudar de ideia.

50 Tons - Ava e sua EstóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora