4 CAÇADA MORTAL

67 43 24
                                    


Enquanto isso em Florença, Andrea Frateschi "o rejeitado", acabava de descobrir a respeito da fuga do casal, e armava um plano para ter sua amada de volta. Contratou o melhor rastreador que o dinheiro podia pagar.

— Entre Sr Salvatore, sente-se!— Disse o Conde, pegando nas mãos dele com firmeza e um sorriso "falso" no rosto.

— Vamos direto ao assunto, foste muito bem recomendado, disseram-me que não há ninguém que você não possa encontrar.— Diz Andrea, Massageando o ego do caçador.

— Estou desesperado, minha amada Lúcia foi raptada, levada no meio da noite, acredito que por um bandido.

— Tem certeza? Ela não tinha nenhum motivo para fugir meu bom conde?

— Já que mencionou, o pai dela havia dito que não comia e vivia chorando pelos cantos. Mas tu não está aqui para me questionar e sim para encontrá-la quero me casar com ela daqui a duas semanas. Diga-me o que precisa!

— É importante saber a motivação, o Barão de Verona é querido, mas ninguém pode ser tão carismático a ponto de não ter nenhum inimigo, pois bem me dê uma mecha tirada de sua escova de cabelo, e uma peça de roupa e irei encontrá-la — falou confiante aquele homem, que escondia seu rosto por debaixo de um capuz, tinha uma espada longa e uma besta que carregava nas costas, pendurada por uma bandoleira.

Após sair da presença de Andrea, tomou ele a mecha e a roupa, e intrigantemente fechou os olhos e cheirou, subiu em seu cavalo, e foi até a casa do Barão, o lugar de onde acredita-se que Lúcia foi tirada, e pôde constatar que ela saiu sozinha, pois havia somente um cheiro no momento de sua partida. Porém antes de sair, Vincenzo Coppola vê aquele tipo estranho e logo o aborda em frente a sua casa, e questiona:

— Quem é? Que faz em minha casa?

— Sou Salvatore, caçador e rastreador, fui contratado pelo Sr Andrea Frateschi para encontrar Lúcia Coppola.

— Como pôde Andrea contratar-te sem me avisar? Pois bem agora já está feito. Mas como te encontrei quero também pedir que encontre Lurdes, uma de minhas camareiras que também sumiu. Eu a enviei até Florença para buscar uns vestidos de minha esposa e ainda não voltou — solicitou Vincenzo ao caçador. Embora acreditasse que Lurdes a essa altura, já havia sido assaltada e morta pelo caminho.

— Preciso de uma muda de roupa da camareira — recebendo a peça de roupa sem demora o caçador também a cheirou.

Aceitando também esse serviço Salvatore, retirou-se dali e seguiu os dois rastros até Florença, o de Lúcia seguia para Piazza della Signoria em frente a fonte de Netuno, e sentiu a partir dali outros dois cheiros distintos, um de homem e o outro de um cavalo que em seguida rumaram em direção ao norte.

Já seguindo o rastro do cheiro de Lurdes que quase havia se extinguido, viu que em primeiro momento levava até a prisão, e em seguida rumava em direção ao o sul, e intrigado pelo fato de Andrea haver lhe dito com convicção, que era um bandido quem havia sequestrado Lúcia, Salvatore decide seguir o cheiro de Lurdes primeiro.

Partiu dali em direção ao sul da Itália, perseguindo o rastro de Lurdes até a costa de Amalfi, a procurou pelas estalagens nas proximidades da área portuária, até descobrir que tinha ido para Palermo.

Cada vez mais intrigado, a cada passo de seu cavalo, mais desconfiava que Lurdes tinha a ver também com o sumiço de Lúcia pelo fato de em primeiro momento seu rastro o levar até a prisão, e além de estar sozinha, não tinha outro motivo aparente para fugir que não este, ser cúmplice.

Mensageiro das trevas a origem dos vampirosOnde histórias criam vida. Descubra agora