É privilégio de poucos, saber exatamente como começou a maldição. Somente os herdeiros mais antigos dos Tenebris Vitae partilham esse segredo.
Após o dilúvio, ergueu-se um rei, grandioso e próspero, e na sua ira contra Deus por ter inundado a terra, intentou construir uma torre que fosse tão alta, que não poderia jamais ser submergida.
Deus vendo aquilo irou-se, e confundiu as línguas dos homens de modo que ninguém podia entender o que o outro falava, foi chamada de Torre de Babel, poque ali foram confundidas as línguas dos povos. Em consequência disso a construção parou, e os homens foram espalhados pelo mundo dando origem às infindáveis nações que hoje conhecemos.
O rei no seu ímpeto, começou a dominar os povos e a subjugá-los, sob seu punho de ferro. Por ter feito essas coisas recebeu a alcunha de Nimrod "o revoltado", seu reino se expandiu, e foi consolidado como o primeiro grande império do mundo se estendendo pela Assíria, Suméria, Nínive e toda terra de Canaã.
Podia, onde quer que olhasse contemplar a glória do todo seu império, até que um dia a esposa de Nimrod contrai uma doença mortal. No seu desespero o rei convoca todos os curandeiros e feiticeiros, na esperança de trazer a saúde de sua mulher de volta, mas seus esforços foram em vão e ela se vai.
Algum tempo depois, em uma certa noite enquanto Nimrod pranteava nos aposentos reais, lamentando a perda de sua amada, de repente uma presença negra se mostra a ele.
— De longe tenho acompanhado seu sofrimento — sussurra a entidade.- Sou aquele que, trás as boas novas do reino das trevas.
— O que você é? — Pergunta Nimrod assustado.
— Um anjo, que deseja se assentar no trono altíssimo, assim como você se assenta no trono dos homens.
— Porquê vem até mim? Não posso te dar tal coisa.
—Venho até ti para fazer uma proposta, há uma forma de ter sua esposa de volta.
— E qual seria?
— Tu te tornarás o mensageiro do reino das trevas e convencerás os homens a me servir, Nimrod "O revoltado".
— Porque você mesmo não faz isso?
— Não posso intervir no plano terreno ainda, somente tenho poder para falar com aqueles que foram rejeitados por "Ele"—aponta pra cima.
— E como planeja resgatar Semiramez?
— Te colocarei em um estado de mortificação, no meu reino estão todos os mortos, mas o Espírito da Morte é quem os conduz, ele tem a chave, você tera que enganá-lo.
— Como posso enganar a morte?
— Seus sentidos lhe foram tirados.
A lenda diz que quando levou a primeira alma, o espírito da morte, vendo o sofrimento de Abel, arrancou os próprios olhos. No seu seguinte trabalho, ao ouvir o grito de sua vítima, condoeu-se, e furou seus tímpanos, para que nunca mais pudesse ouvir tamanho sofrimento. Dessa maneira poderia ser indiferente e realizar seu trabalho transportando as almas do reino dos vivos para o dos mortos, sem se envolver intimamente com seu espírito.
— A morte é cega, surda e muda. Sacrifica um homem e ela virá buscá-lo, no seu estado, você poderá ver o Espírito, terá alguns segundos para pegar a chave do inferno, da vida e morte. Com ela em mãos poderá buscar sua amada.
—Eu aceito! Comecemos logo!
Então a entidade, com seu poder, transforma Nimrod em um ser nem morto, e nem vivo, num ritual sangrento. Ao terminar o rei estava com a aparência de um morcego gigante sem pêlo, até que sua forma humana foi aos poucos ressurgindo. Sem saber que estava condenado a viver eternamente do sangue dos homens, Nimrod mandou executar prisioneiros, e imediatamente o Espírito da morte lhe aparece, saindo de um portal negro, que quando olhado para dentro, mostrava as almas gritantes, espetadas em estacas. Sua aparência é aterrorizante, coberta com um manto negro, suas mãos têm os ossos expostos para fora da carne, no lugar dos olhos, labaredas de fogo, e aos seus pés pedaços de almas agarrados, das quais não aceitavam morrer.
Antes que o Espírito desaparecesse, Nimrod se agarra nele sendo consequentemente transportado para o mundo dos mortos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensageiro das trevas a origem dos vampiros
VampireLorenzo Lacorte é um migrante pintor em Florença que logo descobre o amor, porém antes que pudesse vivê-lo, perde sua amada assassinada diante de seus olhos, sedento por vingança, acaba desiludido. Mas Monique uma linda feiticeira o impede de atent...