14 GRATIDÃO

29 16 7
                                    

Nas semanas seguintes, Pierre Vernier, havia — devido à sua grande influência — recebido uma proposta de financiar um experimento com balões de gás hélio, que tomando grandes proporções, junto com o prêmio de cem mil francos oferecido por um magnata do petróleo alemão, tornou-se uma corrida na qual o dirigível que sobrevoasse em menos tempo, circundando a torre Eiffel e retornando ao seu ponto de partida, localizado no campo de Saint-Cloud venceria.

Como um dos organizadores, foi convidado a patrocinar um brasileiro, Alberto Santos Dumont, inventor, que tinha o sonho de se tornar aeronauta.

Pierre conhecendo-o, fica fascinado, por seus inventos, Santos Dumont, lhe havia apresentado seu relógio de pulso, finíssimo, e com um minúsculo mecanismo que deixou o vampiro intrigado, logo adquiriu uma coleção deles, presenteando Lorenzo com um exemplar.

Pierre adorava se divertir nessas situações, sempre fazia apostas de modo a não entregar seu dinheiro de mão beijada, normalmente impunha algum tipo de desafio, mas dessa vez propôs algo diferente, um duelo de esgrima, o qual Santos Dumont acabou vencendo, com uma pequena ajuda de Lorenzo que havia recém-descoberto seu poder de paralisar. E patrocinado por Pierre, Dumont vence a corrida, e por consequência, o prêmio de cem mil francos.

Após o evento, Dumont convida os vampiros para visitarem o Brasil, para passarem uma temporada, em agradecimento. Ele havia acabado de adquirir uma mansão com vista para as Cataratas do Iguaçu, um paraíso natural, na divisa entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina...

Em contrapartida, Pierre o convida para acompanhá-lo, para assistirem, um filme de Georges Méliés um mágico, que usava o recém-criado cinematógrafo, em suas apresentações.

Era o início do século XX, uma época de transição que culminava na criação de várias novas tecnologias, sendo a batalha entre

Edson e Tesla, por qual forma de transmissão de energia elétrica era a mais eficaz, se em forma contínua ou alternada.

Enquanto via o filme de Méliés, Lorenzo começa a perguntar, o que Pierre fazia, antes de tudo começar.

— Bem Lorenzo, eu era um Alquimista, aplicava meu conhecimento sobre as fórmulas e sobre a destilação para fazer perfumes. Meu mestre Nicolau Flamel queria que eu fizesse perfumes para ele por toda eternidade enquanto o ajudava a descobrir a pedra filosofal.

— Ah, por isso seu nariz é tão grande Pierre!— Brinca Lorenzo— pra sentir melhor os cheiros.

— Ha, ha, ha, muito engraçado seu pamonha! Anda bem que o filme é mudo, senão iríamos ser expulsos.

— E você engraçadinho, o que fazia antes daquela crise existencial?

— Eu pintava, era um dos melhores de Florença.

— Seu exibido, quero ver me vencer na esgrima sem trapacear.- Resmunga Pierre, cruzando os braços — não vale me paralisar no meio de um duelo.

— Ah pode parar Pierre, eu sei que você ia patrocinar aquele brasileiro maluco de qualquer jeito.

— Cale, a boca, ele está vindo aí!

— Senhores, a pipoca —inclina-se Dumont, enquanto entrega a pipoca aos dois.

— Pierre, eu gostaria de visitar alguém, antes que viajemos.

— Hum, alguém especial?

— Sim, Monique, uma das três irmãs que me salvaram na floresta.

— Compreendo.- Pierre mal consegue falar enquanto mastiga as pipocas.

— Devo minha vida a elas.

Despedindo-se de Santos Dumont, se passaram alguns dias, e finalmente partem para a floresta. Monique os observava, na água enquanto estavam conversando no cinema e ao vê-los indo em sua direção, não pôde conter-se, contando às suas irmãs.

— Brendha, Lorraine, vocês não vão acreditar.

— No quê Monique?

— Ele vem nos visitar!— Comemora dando saltinhos de alegria.- Eu vi na água, está vindo pra cá.

— Ele quem Monique?— Pergunta Lorraine enquanto trata um porco.

— Não vê que é o amor dela Lorraine? Grita Brendha de fora da casa, sabendo tratar-se de Lorenzo. — Ele vem sozinho Monique?

— Não, vem acompanhado de um homem charmoso, pela maneira como se veste parece ser rico.

— Está vendo Brendha, quem sabe agora você não desencalha.

— Não estou encalhada sua balofa!— Você é quem namora com a comida.— Se enrubesce Brendha, já ficando irritada.

As irmãs se preparam para recebê-los, escolhem suas melhores roupas, Brendha como de costume, escolhe um vestido vermelho, que coloca por cima de um espartilho, que avantaja seus seios. Monique, prefere usar um vestido verde, e adorna seus lindos cabelos loiros com flores recém-colhidas do campo, e Lorraine antes de se preparar, fez um banquete, com direito a bolo de milho, pato assado, e vinho.

Mensageiro das trevas a origem dos vampirosOnde histórias criam vida. Descubra agora