Iniciação - Parte I

783 153 98
                                    

- Quantos são? – perguntei a Thalia que os observava através da luneta de sua sniper.

- Quatro ou cinco no máximo. – respondeu Thalia sem tirar o olho da luneta - Espera tem um deles está com as mãos amarrada! Não acredito! – fez uma breve pausa o que só aumentou ainda mais meu nervosismo - É um exilado!

- Como você sabe? – perguntará Cesar erguendo a cabeça e tentando ver alguma coisa a olho nu.

- Tem uma marca de exilado em sua mão! – respondeu Thalia retirando da frente de seu rosto uma mecha de seus próprios cabelos bagunçados pelo vento.

- Deixe-me ver. – estiquei meu braço para que ela me passasse sua sniper.

Ela relutou um pouco, mas acabou me passado o seu rifle. Olhei pela luneta, devíamos estar a mais de quinhentos metros deles. As suas roupas eram de couro bruto, talvez fossem Coletores de alguma tribo da região, pelo menos queria acreditar naquilo porque se o fosse podiam não ser hostis. Procurei pelo o qual estava com as mãos amarradas.

- Não pode ser! – bastou uma batida de olho para reconhecer o garoto de mãos amarradas.

- O que? – Cesar ficou intrigado com a minha exclamação.

- Eu conheço ele, – o conhecia muito bem por sinal – era da minha tribo, seu nome é Egon.

Thalia me tomou seu rifle de volta. Somente pela sua roupa podia ver que era da minha antiga tribo, ainda usava a veste que usamos nos jogos, calça preta, uma camiseta marrom rasgada e calçava um coturno, quanto a sua jaqueta parecia não a possuir mais.

- Não podemos deixa-lo vivo! – Thalia havia proclamado a sua setença e estava disposta a executa-la.

Mirou sua arma para o seu alvo e estava prestes a atirar quando a interrompi.

– O seu idiota! O que está fazendo? – protestou uma Thalia furiosa - Se não o matarmos ele vai contar a localização da sua antiga tribo para eles! Além disso, é provável ele ter seguido vocês desde o acampamento e saber de nossa localização também! Temos que impedi-lo!

- Ele já deve ter contado. – respondi.

Ela se escondeu atrás das pedras, suspirou alto e voltou a tomar posição de tiro novamente. Comecei a imaginar como havia vindo parar aqui, minha vida tinha mudado por completo. Seria essa a vida adulta de que tanto falavam?

- Não adianta! Você não vai conseguir matar todos. – tentava convencer a Thalia que abrir fogo nesta distância era um péssimo plano ou tentava salvar a vida de Egon?

- E o idiota tem uma ideia melhor? – perguntou Thalia

- Devemos voltar e chamar reforços! – sugeriu Cesar, parecia ser uma ideia mais sensata e ao mesmo tempo tola.

- Até retornamos eles já terão alcançado o mar! Depois disso só os veremos quando voltarem com os seus navios! – Thalia adorava ter razão e nesse caso ela tinha.

- Você acha que eles são piratas? – perguntou Cesar visivelmente preocupado com a situação.

- Piratas, sodomitas, exilados, uma tribo distante, vai saber! A única coisa que sei é que invadiram nossas terras!

Realmente tudo o que Thalia havia acabado de falar fazia sentido, eles podiam ser qualquer uma das hipóteses e todas representavam perigo para nós.

As Sete TribosOnde histórias criam vida. Descubra agora