Augustos estava prestes a dizer que tudo estava resolvido e encerraria aquela reunião nos jogando aos leões. Fiquei imaginando o que aquele desgraçado pretendia nos arriscando desse jeito! Queria tentar garantir o maior número de votos possíveis no conselho das Sete Tribos, para declarar guerra contra os sodomitas? Seriamos as peças a serem sacrificadas para que isso acontecesse? Tudo por uma guerra? Ou pretendia gloria? Talvez até unificar as tribos?
- Nesse caso tenho que discordar! – precisava agir e rápido – Apesar de não gostar da ideia de colocar minha esposa em perigo tenho que advertir que Kira, apesar de ser uma excepcional caçadora, ainda é uma criança. Sei que ela esteve perto do assentamento, mas qualquer um aqui saberia chegar lá sem a presença dela.
- O que você quer dizer com isso? – Aquiles demonstrou interesse em ouvir minhas palavras, não posso dizer que ocorreu o mesmo com Augustos.
- Ela é apenas uma caçadora, matar animais e pessoas não são a mesma coisa, pode ser que ela hesite na hora que tiver que puxar o gatilho e ponha nossa missão em risco. Ao contrário dela, Thalia é uma guerreira e já esteve em combate. Ainda é nossa melhor atiradora, certamente com sua presença nossa missão terá muito mais chance de ter sucesso e posso garantir que a sua presença não me distrairá de forma alguma.
Liris olhou para mim com o mesmo olhar de quando lhe dei aquele rifle, em sua cabeça eu estava lutando por ela e reconhecendo as suas habilidades como guerreira, enquanto na verdade lutava pela minha vida. A minha fala deixou o chefe em cheque e fez Aquiles reconsiderar. Além de tudo, se não estivesse errado de suas intenções quanto a Kira sabia que Aquiles não quereria ela naquela missão.
- Ele tem razão, Thalia é com certeza uma de nossas melhores guerreiras. Sei que ela é sua filha.... – a fala de Aquiles fez com as expressões faciais de Augustos mudassem completamente.
- Não se trata disso! Aqui eu sou o líder da tribo e represento a tribo, não minha família! – A fala de nosso chefe saiu exaltada.
- Exatamente, como representante do conselho acredito que Thalia deva ir, assim como também Aquiles. Essa incursão precisa de um líder experiente, alguém que já esteve por diversas vezes em perigo e soube sobreviver ao perigo com bravura.
A velha chegará na hora certa e pegou no ponto que eu queria. Se fosse na tribo de Tupã, meu pai estaria responsável pela missão, afinal ele era o maior guerreiro dela, não fazia sentido mandar-nos para uma missão suicida e deixar Aquiles aqui coçando o saco. Podia garantir que ele desejava aquela missão mais que qualquer um naquela sala. O Chefe Augustos ficará contra a parede e sem opções decretou:
- Aquiles você chefiara a missão! – Augusto então vencido decretou e complementou – Thalia, Russo, Cicatriz e Cintia irão com você, mas isso será amanhã! Hoje faremos um grande banquete para receber nossos convidados. Apenas um detalhe manteremos essa pequena incursão em segredo, além disso nada de bancarem os heróis quero apenas que vão até lá e peguem informações relevantes para passarmos para as outras tribos.
Depois disso a reunião terminou com cada um indo para o seu lado e alguém do meu lado estava radiante. Retornamos para casa e fomos logo para cama. Ficamos um bom tempo lá até que se demos por satisfeitos. Ela ficou abraçada a mim.
- Não acredito! – comemora Liris.
- No que?
- Finalmente vou pisar fora dessas terras! Ainda vamos até o acampamento dos sodomitas! – seu rosto estava sorridente e ficou a me olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Sete Tribos
AdventureNum futuro não muito distante a Terra entrou numa nova era glacial, com isso todo o mundo que conhecemos sumiu. Com o passar dos anos quase toda nossa tecnologia desapareceu e agora resta muita pouca coisa como armas de fogo. Além disso uma doença s...