Fofo - Parte II

351 93 32
                                    

Cicatriz ficou a me olhar preocupado, por isso ele escalou até minha posição e veio conversar comigo, enquanto Aquiles tentava ver algo no meio da neblina.

- Qual o teu problema Russo? – perguntou Cicatriz encolhido na guarita.

Aquiles saltou para junto de nós e a guarita deu um estralo, no susto Cicatriz se segurou como fosse adiantar caso ela viesse abaixo.

- Você está querendo nos matar? – disse para ele que apenas deu um sorriso e sentou-se para participar da conversa. – Sei lá, a Thalia estava toda triste hoje, porque não conseguiu vocês sabem...

Eles ficaram me olhando esperando que terminasse a frase.

- Engravidar. – falei um pouco baixo.

- Vocês estão transando? – perguntou Cicatrizes.

- Não cara estamos esperando a cegonha aparecer!

- Caramba pareceu até a Thalia falando agora. – zombou Aquiles – Deve ser a convivência! – os dois ficaram rindo, enquanto eu fiquei procurando a graça.

- Tudo ao seu tempo Russo. – aconselhou Cicatriz – Meu filho mesmo só apareceu no segundo ano. – falava Cicatriz empolgado sobre o seu nascimento de seu filho.

- Você não quer ter um filho? – falou Aquiles ao notar que eu não estava nem um pouco empolgado com aquilo.

- Não é que eu não queira. – fiz uma pausa – É que não está nos meus planos neste momento. Mesmo assim, não quero vê-la triste.

- Aí fica complicado, acho que você vai ter que procurar alguma forma de distrair ela. – Aquiles parou de falar e colocou sua mão sobre o queixo como se aquilo fosse o ajudar a pensar em algo.

- Já sei! Um cachorro! A Thalia sempre gostou de cachorros ela até teve um uma vez... – agora foi a vez de Cicatriz interromper a sua fala e colocar a cachola para funcionar. - Se bem que aquilo acho que era um lobo!

- Não é uma má ideia! E soube que o Guilherme encontrou um filhote perdido por aí, mas seus pais não o querem! – disse Aquiles.

- Mas vocês não acham que ela notará a minha verdadeira intenção?

- Não! – exclamaram os dois.

Retirei do meu bolso o brinco de Kira e entreguei para Aquiles que imediatamente reconheceu a peça.

- Por que? – perguntou Aquiles espantado.

- Ela disse para você não esquecer de sua promessa.

- Vejo que o "galo veio" ainda arrebata alguns corações! – zombou Cicatriz. Na minha mente estava apenas a promessa que ele fez de encontrar sua irmã. Aquiles guardou o presente e preferiu mudar de assunto.

Ao voltarmos para aldeia procurei o Guilherme que estava parado a frente de sua casa chorando abraçado ao filhote.

- O que aconteceu?

- Minha mãe não quer deixar eu ficar com ele! – ele largou um pouco do filhote que lambia a sua cara de forma gentil.

- Por que?

- Porque ela disse que ele é um capeta! – novamente voltou abrir a boca com força total – Agora terei que solta-lo fora da aldeia e ele vai morrer!

As Sete TribosOnde histórias criam vida. Descubra agora