Traição - Parte I

419 104 34
                                    

Sentia uma sensação estranha aquela manhã, simplesmente não queria ir e não iria se pudesse. Ficaria ali naquela cama com Liris, tarde demais abri meus olhos e ela não estava mais ao meu lado. Levantei-me, cocei o saco, tomei um bom banho, vesti minha calça, camiseta, gandola, calcei meu coturno, peguei meu fuzil, minha mochila e minha faca. E quando abri a porta fui recebido por uma brisa gelada, se tratava dos primeiros ventos frios anunciando a chegada do inverno. Fui até o quartel para pegar o resto das coisas e me deparei com Aquiles, Cintia, Cesar e Gutierrez.

- Pronto para cair na trilha? – perguntara Aquiles.

- Sim, só vim buscar minhas coisas e estarei pronto para partir. Por acaso você viu a Thalia? – ela havia ficado triste depois que contei que viajaria, a mando do seu pai, para a Tribo de Tupã.

- Não a vi.

Talvez ela não quisesse se despedir, foi quando vi Kira se aproximar com uma mochila nas costas reconheci aquela mochila era do próprio Aquiles.

- Ela virá comigo? – perguntei

- Sim, ela a Cintia e o Gutierrez. Desculpe-me amigo, mas é o máximo que posso te oferecer. – Aquiles encostou sua mão em meu ombro, em todo caso era melhor que nada.

- É mais do que o suficiente. – Aquiles veio e me deu um abraço foi quando uma voz irritante se pronunciou.

- Que "bixisse" é essa? – atrás de nós chegará a Thalia trazendo uma espécie de capa dobrada em suas mãos. – Pode tirar as mãos do meu marido por obséquio?

- Como sempre Thalia; encantadora. – debochou Aquiles.

- Velho tarado! – respondeu Thalia deixando Aquiles constrangido na frente de Kira mais uma vez, em seguida ela me entregou a capa que segurava. – Tome, eu fiz para você! É um presente.

- Sério? Não sabia que você costurava! – abri a capa, era de dupla face, um lado era branca como a neve e bem macia, do outro era preta. Ainda altamente trabalhada com alguns bolsos escondidos e bordado sobre ela o rosto de um lobo. Ela não sossegou enquanto não vesti a capa e quando o fiz senti o seu perfume espalhado por toda a peça, claro que aquilo fora intencional. – Obrigado.

- É para você não se esquecer de mim. – ela abaixará um pouco a cabeça para disfarçar a vergonha que sentirá.

- Nossa que cut, cut, tão meiga! – falará Cintia dando um sorriso debochado para ela.

- Ei essa capa não foi aquela que a Thalia ganhou de aniversário? – Cicatriz cochichava para Aquiles.

- É mesmo! Seu pai deu no seu aniversário de quinze anos! – completou Aquiles, enquanto Thalia bufava de raiva.

- Os idiotas desocupados não têm nada melhor para fazer! – esbravejou Thalia, eles ficariam quietos e ela me deu um de seus lindos sorrisos – Olhe ainda tem orelhinhas!

Ela esticou o capuz e saia duas espécies de orelha mesmo. Aquiles e Gutierrez caíram na gargalhada mais uma vez e Thalia ferveu de raiva. Acabei não aguentando e rindo junto o que fez Thalia ficar mais braba ainda ameaçando retomar o presente.

- Obrigado, eu adorei. – respondi e os olhos dela brilharam, na verdade eu não gostei muito daquilo, muito espalhafatoso para o meu gosto. Porém, como dizia o mestre Aquiles uma mentira às vezes salva o seu casamento e o seu melhor amigo.

As Sete TribosOnde histórias criam vida. Descubra agora