Time

12.9K 1.8K 602
                                    



— Provavelmente vamos ficar um bom tempo aqui, então, proponho dividirmos. Emi, Misaki vocês passam a primeira mão do esfregão na quadra enquanto Aki e Hana passam a segunda. Keiko, Sora e eu vamos pro depósito checar as bolas e ver o estado da rede e demais aparelhos — falei e então perguntei com medo de soar muito mandona — Pode ser? É apenas uma sugestão, se tiverem outra

— Parece bom para mim — Keiko respondeu e o restante concordou —, podemos ir para a sala do clube depois, espera, nós temos uma?

Assenti — Sim, temos. Mas imagino que também não está uma maravilha.

Acabamos por nos separar, no depósito do ginásio a situação estava deplorável.

Tiramos todas as coisas velhas e colocamos numas caixas, remendos de rede, teias de aranhas e muita poeira, lixo foi o que mais encontramos. Empurrei a terceira caixa para fora do ginásio, as meninas que estavam na quadra pareciam se divertir, Aki e Emi corriam de um lado pro outro enquanto Misaki e Hana iam mais tranquilas atrás delas.

Devia ter passado umas 2 horas, e ainda estava longe de estar completamente limpo. Habitável, parecia uma boa palavra para descrever.

— Ei, [Nome], acho que aqui acabou só as bolas que estão empoeiradas e murchas — Keiko disse. — Acho que vi uma bombinha aqui em algum lugar.

As meninas na quadra pareciam terem terminado nesse ponto também, nos sentamos cada um com um pano e começamos a limpar as bolas. Em silêncio, mas não de uma forma constrangedora.

Sora jogou a última no carrinho, antes de bater as mãos e se levantar — Parece que acabamos.

— Nós também acabamos — Aki comentou — Que tal fazermos uns passes?

— Isso! — Keiko concordou — Posso mostrar para vocês como fazer.

Sorri e ajudei Keiko a explicar como se fazia o toque e posições de braços e tal, estávamos só passando a bola de uma para outra.

— Hana como a Aki te convenceu a entrar? — Emi perguntou passando a bola para ela, foi um pouco torta, então a garota a segurou nas mãos ao invés de fazer o toque — Ela só me disse que eu podia ser melhor, mas na verdade, eu só queria tentar algo diferente. Passei muito tempo treinando boxe no meio dos meninos, mas nunca senti ser meu lugar.

Aki se intrometeu — Fomos juntas pro fundamental, não falávamos muito, mas tínhamos vidas parecidas — ela pegou a bola que Hana tinha jogado para ela

– Meu primo Koutarou era ace do time de vôlei, e como íamos para a mesma escola estávamos sempre juntos, e eu acabei ficando como o mascote do time masculino, apesar de jogar às vezes e treinar com as garotas. Nunca me senti pertencendo a algum lugar.

Ela passou a bola de uma mão para a outra e em seguida jogou para Sora — Por que você está aqui?

– Sempre joguei basquete, e sempre fiquei na sombra da minha irmã. A cestinha, não importava se eu treinasse muito mais ou fosse muito melhor, eu nunca tinha a chance de jogar, e também não queria roubar a posição dela. É uma oportunidade para me provar.

— Keiko — Sora passou a mesma bola.

— Tenho déficit de atenção — explicou —, por isso estou na classe 1. Vôlei é a única coisa que eu consigo me focar com todo ser. Seguir a bola com os olhos é a única coisa que consigo fazer bem, por isso estou no bloqueio. Me sinto normal na quadra, meu problema se torna uma vantagem e eu sou boa por causa dele.

A esfera foi jogada para Misaki.

— Ah eu... — Emi colocou a mão no ombro dela, Misaki respirou fundo e foi como se ela abrisse uma porta nunca explorada. — Sem ser a Emi, não tive amigos. Meus pais tem uma excelente condição financeira, as pessoas ficavam apreensivas em se aproximar de mim, e quando não era por interesse. Livros foram meu jeito de escapar, sempre gostei de esportes e ficava analisando de forma matemática. Mas as pessoas eram um problema. Eu prometo que não serei um peso.

— Nunca vai ser Misa — Emi tirou a bola da mão dela — Entrei porque quero ser reconhecida por ser boa em alguma coisa que não seja provas. Também nunca tive muitos amigos, me achavam estranha por ser acelerada, mas depois de jogar com a [Nome] e a Sora na aula eu senti uma coisa.

Emi parou e agarrou a camisa com força — Eu fiquei feliz, por ajudar, por proteger, me senti necessária. Por isso eu também prometo, vou proteger vocês.

— [Nome] — ela me chamou e jogou a bola.

E num momento eu era o centro das atenções, todas olhavam para mim, girei a bola na minha mão. Todas elas aceitaram minhas palavras, apesar de suas próprias vontades se juntaram ao meu sonho, era justo eu mostrar uma parte de mim que preferia esquecer.

— No fundamental eu não tive chance de jogar, muito aconteceu e minha permanência no time ficou conturbada. Só que a chama do vôlei nunca apagou, minha vontade de ser grande nunca cessou, decidi entrar numa escola de renome para fazer minha história. — parei apenas para um riso cínico — Só que a grande Academia Fukurodani não tinha um time feminino, me falaram que foi tão ofuscado pelos garotos que simplesmente acabou.

Girei a bola e joguei ela para cima — Então para conseguir um time eu precisava juntar algumas pessoas especiais, e consegui.

Joguei a bola para Hana, e em seguida recuei dois passos até o carrinho de bolas apontando para ela em seguida — A ambição.

Peguei uma segunda — Determinação — joguei uma alta para Aki e ela pulou para pegar a pegar no ar, sorrindo quando voltou ao são

— Inteligência — Misaki pegou a bola.

— Agilidade — Emi recuou para pegar a bola que joguei torta de propósito.

— Foco — Keiko fez uma leve reverência

— E a força — encostei a bola na Sora ela me olhou com a alma em chamas segurando a esfera com ambas as mãos, a sentindo se ajustar aos dedos e apertando até que as pontas ficassem brancas.

— Não estamos aqui para apenas ganhar e conquistar nosso lugar, nós estamos aqui para nos tornarmos lendas, nossos corpos podem virar pó, mas nossos nomes serão lembrados. Se vocês estão aqui hoje é porque tem algum objetivo. — continuei — Não me importa se estão aqui por atenção, para se provar ou simplesmente diversão, tenham em mente que o caminho até a glória não vai ser fácil e nem bonito.

— Mas — continuei —, vamos conquistar ele juntas. Como um time.








Revisada Janeiro/2023

Legends - (Bokuto x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora