— Hana sem folgar, faça a recepção — Dan gritou de cima da plataforma, pegando mais uma bola que o Hibiki-sensei tinha na mão.
— Pode mandar — ela gritou e se jogou para receber.
— 5 recepções consecutivas concluídas, vamos treinar bloqueio — Ele anunciou e eu grunhi.
Sora ofegava do meu lado — Quando a Kei falou que ele era o treinador Esparta, eu realmente não acreditei.
— Em breve vamos estar correndo com escudos, tanga de couro — Keiko reclamou, e eu só pude dar risada.
— Vocês três — Dan chamou — [Nome], você e a Emi contra a Sora e a Kechan. Hana, Aki e Misaki 25 toques na parede, para cada vez que cair 10 polichinelos.
Suspirei, já fazia 1 mês que estávamos treinando e era incrível o quanto elas já tinham melhorado. Ninguém diria que começamos a jogar juntas agora no colegial, poderíamos falar ser um time de gênios. Treinávamos todos os dias da semana, às vezes até fim de semana, fazíamos jogos de 2 a 2 e corríamos.
Aki sempre que podia me pedia para ajudar ela com saques e acabava por ser um bom treino para a Emi.
Pulei para fazer o corte e a bola passando no meio dos braços da Sora.
— Feche os braços quando for bloquear, mantenha seus braços na sua frente e force os dedos, caso contrário eles vão quebrar. — Dan a orientou e se virou — Emi, não tenha medo de se jogar, você tem braçadeiras e joelheiras para isso mesmo. O anjo da guarda precisa salvar a bola que bate no bloqueio e a manter em jogo.
— Sim! — elas concordaram.
Dan continuou a direcionar os movimentos das jogadoras, e logo paramos de treinar na quadra para correr. Tiramos os pesos da perna e as meninas fizeram o mesmo, o alívio foi imediato.
— É tão bom tirar isso — Aki comentou girando os tornozelos — Me sinto 3 vezes mais leve, treinador Esparta me lembre porque temos que usar isso?
— Vai ajudar a vocês se moverem mais rápido e pularem mais alto. Vão me agradecer por isso quando jogarem uma partida de 5 sets.
— Vamos lá — chamei. Fizemos duas filas e corremos ali nos arredores da escola mesmo, em 30 minutos já estávamos de volta no ginásio nos alongando.
Dan tomou a frente e começou a falar — Vocês realmente melhoraram muito desde que começamos a treinar, entretanto, precisamos ver como vocês se saem contra outras escolas, por sorte existe um grupo de treinamento. O grupo Fukurodani de treinamento, normalmente é um grupo exclusivo do time dos meninos, mas o Hibiki-sensei conseguiu um amistoso de treino com o time feminino da Shinzen.
— Em tão pouco tempo? — Misaki perguntou.
— Sensei rotulou vocês como um time de gênios, então vamos testar essa teoria — ele respondeu — Vou ver se consigo algumas fitas de jogos delas para vermos. Então vão para casa e descansem bem, dispensadas.
Agradecemos o treinador, mas resolvemos ficar mais um pouco e treinar por conta, Misaki levantou a bola para mim, corri para cortar, joguei meus braços para trás e cortei paralelo à linha da quadra. Emi tentou pegar, mas não conseguiu.
— Oh, então esse é o ginásio feminino — ouvi uma voz de menino dizer.
Olhando para porta, vi algumas cabeças espiando para dentro do ginásio.
— Yo, Aki!
— Bokuto-nii, o que está fazendo aqui? Não devia estar treinando? — Aki perguntou se afastando da quadra indo para lateral.
— Nos liberaram mais cedo hoje. Podemos treinar também?
Aki olhou para mim, bem não é como se tivéssemos muitas chances de jogar...
— Porque vocês não nos ajudam num jogo treino de 6×6, sem rotação? — perguntei — Um único set.
— Se preparem para serem esmagadas pelo grande Koutaro Bokuto. — primo da Aki disse entrando no ginásio e jogando a jaqueta de treino dele em qualquer lugar.
— Vamos dividir então — Sora falou.
Acabei ficando como levantadora dos garotos. Não preciso dizer que as meninas perderam, só que incrivelmente a diferença não foi tão grande 25 a 19. Honestamente esperava uma diferença bem maior.
— Oh, vocês são boas na recepção, mas falta um pouco de, GAH e mais DOKAH — Bokuto disse.
— Sua falta de vocabulário é impressionante — Sora comentou baixo.
— Vocês conseguem receber, mas não adianta nada se não tiver ninguém para dar continuidade — falou Komi-kun o líbero.
— Sim, e as cortadas tem força, mas não vale nada se não for num lugar bom — Sarukui-kun continuou.
— Obrigada por pararem para jogar conosco — eu agradeci.
— Ei, vocês. Precisam fechar logo o ginásio — um professor parou na porta e avisou. Concordamos e desmontamos a rede, até que eles nos ajudaram a guardar os equipamentos, as meninas até pediram algumas dicas.
Sorri, podia imaginar eles parando por aqui mais algumas vezes. Me abaixei para pegar uma bola que estava no chão e vi que mais uma mão também a pegou.
— Desculpa — falei.
Bokuto soltou a bola, e eu joguei no carrinho.
— Hum, seu levantamento foi bom — ele disse.
— Ah, obrigada, não é uma posição que eu goste muito de jogar — respondi e ele ficou me olhando como se perguntasse, "Mas você não é levantadora?" — Sou ponta esquerda.
— Como? — ele fez uma pose exagerada.
— Vocês estavam sem um levantador — expliquei quase que rindo do jeito dele — e a Misaki precisa treinar. Você é um ótimo ponta também.
— [Nome] vamos! — Sora me chamou.
— Estou indo! — gritei de volta — Vem, preciso fechar.
Puxei ele e praticamente o joguei para fora, a maioria das meninas já devia estar na sala do clube. Corri para poder me trocar e fechei a sala do clube também Aki estava me esperando, ela pegava ao trem na estação perto da minha casa.
— Vamos — chamei.
— Bokuto-nii anda logo — ela chamou e ele veio andando que nem um robô.
— Ele está bem? — perguntei vendo que ele estava ficando para trás.
Ala se virou para o primo e suspirou — Ele sobrevive.
Continuamos conversando até que precisei tomar a rua da minha casa.
— Até amanhã. Aki, Bokuto-kun — eu acenei.
— Até capitã — ela acenou. Bokuto ainda parecia fora de sintonia, então segui o meu caminho.
— Cheguei — falei tirando os meus sapatos e colocando no armário.
— Bem-vinda — minha mãe falou — Dan chegou a um tempo, por que você só chegou agora? Estava com algum garoto?
— Não. — respondi sem me afetar — Estava treinando.
Ela abaixou a cabeça decepcionada. — Você é tão focada nesse negócio de vôlei que vai acabar sozinha numa casa no subúrbio cuidando de 15 gatos.
Eu não pude deixar de rir — Não, não vou. Pode ficar tranquila — Beijei o rosto dela e ela relaxou — Me chama quando o jantar estiver pronto, obrigada.
Entrei no meu quarto e fui direto tomar um banho, quando sai sentei no meu computador para pesquisar algumas informações.
— Quem são vocês time feminino de Shinzen?
Revisada Janeiro/2023
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legends - (Bokuto x [Nome])
FanfictionVocê já se perguntou quem tirava o Bokuto das crises no primeiro ano? Quem era o alvo da atenção do ace mais simplório que existe? E quem ensinou ao Akaashi as técnicas de reavivamento dele? Nessa história você é a capitã do time feminino da Fukurod...