Primeiro Passo

10.5K 1.5K 612
                                    

itálico - flashback



— Nossa a sua casa é gigante — Emi comentou enquanto se ajeitava em um dos futons que colocamos no chão.

— Não se distraia — Hana bateu na cabeça dela —, estamos aqui para treinar, mesmo que seja mentalmente.

Dan ligou a TV — Esse aqui é o time da Kikugawa — as imagens começaram a aparecer na TV e Dan apontou —, a levantadora também é a capitã, ela e a ace são as responsáveis pelo maior número de pontos marcados, não por serem jogadas chamativas, mas por força.

Ele passou mais alguns clipes de ataques.

— No geral, não são um time muito ofensivo, mas também não são fracas. Não devemos as subestimar em nenhum momento.

— Mas elas devem ter uma fraqueza — Aki pensou alto —, todo time tem.

— Exato — Dan respondeu —, demorei um pouco para perceber, mas toda vez que elas fazem um ataque com sucesso. Insistem nesse ataque.

— Então — comecei a falar —, só precisamos fazer com que nenhum deles dê muito certo.

— Isso! — Sora comemorou com o sucesso do bloqueio, chegamos aos 20 pontos do segundo set.



Ganhamos o primeiro de 25 a 20 e agora estava 20 a 15, a diferença só aumentava, as adversárias ofegavam. Antes a bola que caía do nosso lado da quadra, agora não caia mais. Pouco a pouco estávamos conseguindo fazer com que elas quebrassem.

Fui pro saque.

— [Nome], bom saque — meu time me apoiou.

Peguei a bola e respirei fundo, bati ela duas vezes no chão e esperei o apito, joguei ela para cima e saquei. No desespero para pegar a bola, as adversárias receberam errado e a bola acabou batendo na rede.

Na segunda vez eu mudei a postura do saque no meio, dei um toque com a palma da minha mão e ela caiu logo depois da rede. Desde o começo do jogo eu estava fazendo cortes fortes, então essa foi a minha armadilha, daqui para frente elas não saberiam o que esperar dos meus saques.

— [Nome], mais um — Emi gritou da reserva.

Joguei a bola para cima e fiz um saque forte de novo, dessa vez elas receberam, mas veio direto para gente.

— Misa, centro — pedi a bola assim como as outras duas, no fim ela optou pela Hana que vinha pela esquerda. Elas receberam.

— Direita — Keiko deu o comando pro bloqueio mais passou. Eu me joguei e recebi.

— Cobre! — Aki veio na minha direção — Hana estamos contando com você! — Hana pulou na posição de corte com força total, mas conseguiu enganar fazendo uma finta bem feita.

— Merda — reclamei, elas conseguiram pegar e passaram para gente no segundo toque.

— Minha — Keiko recebeu com uma manchete, Misa se posicionou, ela pulou para fazer o toque e eu avancei pela lateral, as bloqueadoras ficaram sem saber o que fazer já que Aki também ia pela esquerda.

A surpresa veio de quando a Misa fez uma largadinha.

23 a 15.

— Bom trabalho Misa — falei e bati na mão dela.

— Já levamos essa — Hana disse olhando o placar.

— Errado — falei séria —, nunca subestime um adversário, se o jogo não acabou ainda não vencemos. Vamos com tudo até o último apito.

Legends - (Bokuto x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora