Amistoso

13.9K 1.7K 925
                                    

(N/A: Sim o desenho é meu!! Foram dias sofridos especialmente pra esse cap. mas até que ficou bonitinho. Da esquerda pra direita Emi > Misa > Keiko > [Nome] > Sora > Aki > Hana)



Teremos nossa primeira partida hoje, todas estavam nervosas, só que não podia deixar que isso afetasse o time. Tinha que dar um jeito de acalmar as garotas.

Pegamos nossos uniformes, ao contrário do time masculino nossa camisa principal era inteira cinza com o número em branco e as faixas amarelas na altura da clavícula. Fiquei com o número 4, aparentemente era uma tradição o número ficar com a considerada ace.

Apenas a Emi tinha o tom diferente de camiseta, afinal ela era a líbero, sendo majoritariamente amarela ela tinha o número 3.

Misaki era 5, Sora e Keiko respectivamente 9 e 10, Aki ganhou o número 11 e a Hana escolheu a 7.

O aquecimento e as estratégias foram passadas, restava aguardar o time visitante chegar. O jogo seria realizado num sábado já que a viagem era um pouco extensa.

— Hey, Hey, Hey!

Bokuto, pensei ninguém precisava olhar para saber que ela ele.

— Oh, vocês estão tão legais — ele disse com os olhos brilhando e pegando a manga solta da camisa de Aki — Viemos torcer por vocês.

Ele indicou a cabeça e o restante da turma do primeiro ano estava na porta do ginásio.

— Realmente não precisava — falei —, vocês não estão matando treino por causa disso né?

— Fique tranquila capitã — Saru respondeu já se aproximando —, não temos treino hoje.

— Vamos ficar olhando lá de cima. — Konoha empurrou o Bokuto na direção das escadas enquanto ele gritava com a Aki algo do tipo "acaba com elas".

Não demorou muito pro outro time chegar acompanhado do Hibiki-sensei elas cumprimentaram na entrada e Dan foi falar com o técnico, avisando que elas podiam começar a se aquecer.

— Apesar de o time masculino ser um dos tops de Sendai, isso não significa a mesma coisa para o feminino, o mais longe que elas avançaram foi semi-final. E também tem um estilo de jogo bem comum. — falei e peguei uma pequena prancheta.

— Quanto o recebimento é bem feito em 70% das vezes elas avançam com um rápido, a maioria pela esquerda que é o lugar preferido para ace delas atacar. Elas também gostam de ataques de fundo, mas não são muito boas com bloqueio.

— Emi vamos manter você na rotação com a Sora, apesar de a Keiko não poder bloquear do fundo ela consegue segurar bem na recepção. — Emi e Sora concordaram. — Quando estiverem no bloqueio mesmo que não pare o ataque tentem um toque, depois disso vamos dar um jeito de continuar.

— Hana e Aki por enquanto não precisam pensar em algo muito difícil, só façam com que a bola beije o chão. Misaki.

— Sim! — ela pulou de susto, me aproximei e coloquei a mão em seu ombro. Só então ela pareceu expirar o ar preso em seu pulmão. Recuperando até mesmo a cor no rosto.

— Só jogue a bola num lugar que dê para outra pessoa atacar pulando, acompanhamos independente do que for.

Ela acenou a cabeça.

— Não vamos nos pressionar muito — continuei, Misa me preocupava um pouco — Será a primeira vez que jogamos juntas, então erros vão ser normais. Lógico que se ganharmos será bom, mas vamos com um passo de cada vez.

Legends - (Bokuto x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora