Quase Fim

11.6K 1.2K 916
                                    



O tempo ficava cada vez mais escuro, não demoraria para cair uma tempestade. Praticamente era o clima combinando com o meu estado de espírito.

-Os resultados da ressonância magnética acabaram de chegar, não são boas notícias mas também não terríveis – o médico começou, ele ajeitou os óculos na cara redonda e se virou para Dan – [Nome] teve uma ruptura muscular no sartório juntamente com uma leve lesão na patela – ele apontou na imagem da minha coxa esquerda indicando um músculo lateral e em seguida uma pequena mancha branca na bolinha do joelho.

-Não será possível movimentar a perna por algumas semanas, então você precisará ficar de repouso. Felizmente não é nada do que algumas sessões de fisioterapia e tempo não cure. Tenho certeza que Dan vai fazer um bom trabalho te auxiliando com isso, vou passar um remédio pra ajudar com a dor, mas não é bom tomar sempre – ele entregou as prescrições – Bem... tem algumas visitas bem ansiosas pra te ver...

Sem esperar pelo meu consentimento ele apenas abriu a porta – Vocês podem entrar pra ver ela agora e não, ela não corre risco de vida. Vocês têm 10 minutos. Nada a mais e nada a menos.

Então entraram algumas pessoas, as meninas do time mais o Hibiki-sensei. Eu encarei cada um deles nos olhos, e a minha dor foi ver que todas as meninas estavam com os olhos vermelhos, elas estiveram chorando e muito provavelmente por minha causa.

-Bom você não precisa ouvir pra saber exatamente o que aconteceu – Sora começou com uma voz áspera. – Porque não falou que tinha se machucado no jogo contra a Raira Academy?

Antes que eu sequer abrisse a minha boca pra responder ela continuou – Se você tivesse falado nós daríamos um jeito, confia tão pouco assim na gente?

-Sora... – Aki tentou falar mas a mesma continuou.

-Nós preferíamos ter perdido desde o começo como seis do ter que perder uma no meio do caminho – ela fechou a mão em punho e me encarou nos olhos – Passamos por tudo que passamos pra você agir desse jeito? Você fez o plano, você sabe que temos 3 anos pra alcançar o nacional. Sabia que não precisava se sacrificar desse jeito.

Vi algumas lágrimas escorrerem dos olhos dela

Joguei a minha cabeça pra trás e olhei pro teto – Eu não queria que vocês se preocupassem, não queria deixar vocês sozinhas na quadra... Não posso fazer nada agora além de pedir desculpas

-Pode sim! – Sora quase gritou – Pode começar a confiar na gente, qual é você praticamente arrastou todas nós pra essa bagunça, então só para de se lamentar ta legal? E é bom você se desculpar mesmo, pelo menos uma vez por dia pelos próximos dois meses. Eu não choro nem pela minha irmã quem dirá por você tá bom? – Sora colocou a mão nos olhos e apoiou na Keiko que riu.

Sorri com sinceridade, como eu podia ter sido tão idiota? Todas elas tinham confiado cegamente em mim o mínimo que eu podia ter feito era retornar esse sentimento.

Elas se sentaram e começaram a contar o que tinha acontecido depois do jogo, Hana disse que Bokuto quase abandonou o ginásio para vir atrás de mim o que lógico Makoto tinha segurado ele. Até a hora que elas saíram eles estavam ganhando, mas não sabiam o resultado final do jogo.

O médico voltou falando que já tinham passado os 10 minutos, Hibiki-sensei me desejou melhoras e as meninas se despediram com sorrisos sinceros, um pouco tristes pela derrota mas ainda sim com um fundo de esperança.

Dan se sentou na cadeira do acompanhante, meus pais deveriam chegar em pouco tempo então eles trocariam de lugar. Observei meu irmão, ele tinha os olhos fechados e tinha os braços cruzados no peito, por incrível que pareça Dan estava sorrindo. Ele abriu os olhos na minha direção.

Legends - (Bokuto x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora