Time que treina junto, sofre junto

12.3K 1.5K 1.2K
                                    



Era quase que humilhante ter que andar pela escola com os pesos. Eu podia sentir alguns olhares queimando nas minhas pernas. Devia estar acostumada já que estamos no fim do regime de treinamento especial, mas não é a realidade. Respirei fundo e apenas continuei andando. Entrei na sala e sentei no meu lugar, não demorou muito para Sora aparecer, ela também não estava com a cara mais feliz do mundo.

Ela chegou na minha frente e bateu com os livros na carteira.

— Eu sei, nem precisa falar.

— Eu realmente espero que o Treinador Esparta saiba o que está fazendo — ela reclamou.

Olhei para janela e suspirei — Por mais que eu odeie isso tanto quanto vocês, Dan sabe o que está fazendo.

— Acho bom mesmo — ela respondeu e sentou virada para mim de um jeito que apoiou os braços na minha carteira — Já tem alguma previsão de quando vão começar os jogos?

— Ainda não temos uma data certa — respondi — o Hibiki-sensei ficou de ver se somos obrigadas a participar do intercolegial ou podemos começar na base das eliminatórias para o torneio de primavera.

— Você pretende participar do intercolegial? — Sora me perguntou.

— Honestamente. Não — respondi me encostando na carteira com os braços cruzados. — Pretendo usar todo nosso tempo disponível para treinarmos. Além disso, seria cansativo, pois teremos o começo das eliminatórias logo em seguida. Vamos ter praticamente o dobro de jogos.

— É... Acho que você tem razão — ela concordou e virou para frente. Afinal a professora entrara na sala.

A manhã passou mais rápido do que o normal. Acho que eu devia ter tanta coisa passando na minha cabeça que mal percebi o tempo correr. Como de costume, nos encontramos com as outras no telhado.

— [Nome], Sora — Keiko gritou acenando.

— E aí — cumprimentamos. — Cadê a Misaki e a Emi?

— Ainda não chegaram — Hana respondeu abrindo o bentou dela.

Não demorou até que as garotas aparecessem, então almoçamos juntas como todos os outros dias. Falei para elas sobre os meus pensamentos de preliminares e torneio de primavera. E elas concordaram ser melhor focar no treino ao invés de uma competição.

— Mas as escolas que chegarem nas quartas de final pulam algumas etapas das preliminares do torneio de primavera — Aki comentou.

— Prefiro começar do zero — Sora disse — Para deixar eles surpresos quando chegarmos no topo.

— Concordo com você — Hana disse e as duas bateram os punhos.

Eu ri, estávamos caminhando pro fim do almoço quando os garotos do time de vôlei apareceram. Eles fizeram uma roda em formato meia-lua a nossa volta e ficaram encarando.

— Podemos ajudar? — Hana perguntou cruzando os braços.

— Na verdade... — Konoha começou.

— O Bokuto tem uma coisa para te perguntar [Nome] — Washio empurrou ele para frente.

— Para mim? — perguntei e olhei pro mesmo. Bokuto parecia que ia ter um colapso ali mesmo.

Esperei um pouco e ele não falou nada — Bokuto? — chamei e ele ficou mais travado que uma tranca de cofre.

Saru suspirou e bateu nas costas dele.

— Bem... Eu — ele começou — Você... Sabe... Convidar...

Legends - (Bokuto x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora