Era sábado e nós estávamos treinando na parte da manhã, mas minha cabeça estava bem longe, provavelmente em outro plano astral. Dan percebeu que eu estava errando passes e recepções que eu não erraria normalmente, então ele nos deu um intervalo.
Até mesmo as garotas perceberam estar ali só de corpo presente. Sentada nos degraus do ginásio com a bochecha apoiada na palma da mão.
— Ei, idiota do vôlei — Sora me chamou —, o que aconteceu com você?
— Hum...? — virei para ela — Nada de mais.
— E eu sou uma princesa — Sora revirou os olhos e sentou do meu lado nos degraus — Não confia o suficiente em nós para falar o que te preocupa?
Suspirei — Não é isso, só estou tentando organizar a minha mente, quando conseguir vou-, o que é aquilo?
Interrompi a minha fala vendo uma figura suspeita se esgueirando entre os terrenos da escola com um capuz e óculos escuros.
— O Bokuto é idiota ou o quê? — Sora comentou — Aquele cabelo dele é praticamente um farol. Sem contar que está a centímetros mais alto.
Dei risada com a observação da Sora — Bokuto!
Na hora ele virou para gente — Ah! Como vocês me reconheceram? Passei horas pensando nesse disfarce!
— Com certeza deve ser verdade — Sora disse e eu dei uma cotovelada nela vendo que o garoto tirou o capuz e os óculos. — Mas diz aí gênio do disfarce, para que tudo isso?
— Descobri que a Nekoma vai ter um amistoso no ginásio aqui perto, então achei que eu podia dar uma espiada, tivemos só uma reunião hoje mesmo — o garoto cruzou os braços e fez pose — Por isso hoje sou o Bond... Koutaro Bond.
Sora explodiu numa gargalhada e eu só coloquei a mão na minha boca abafando uma risada — Acho que você precisa trabalhar um pouco no seu disfarce e se é um treino aberto no ginásio se você sentar bem em cima será muito difícil alguém te notar.
Seu olhos se iluminaram — Oh! Você é tão inteligente [Nome]! Farei isso, então até mais.
— Acho que é um crime deixar ele ir sozinho — Sora disse vendo ele se afastar — Por que você não vai junto?
— Eu!? Por quê?
Ela se levantou — Quem sabe dá uma ajeitada nessa sua cabeça? Não está servindo de nada no treino de hoje mesmo.
— Você é tão má — fiz bico e me levantei —, avisa o Dan por mim então. Bokuto espera!
Gritei e corri atrás dele, ele se virou para me encarar — Me espera que eu vou com você.
— Verdade? — ele gritou.
Concordei e falei que iria trocar de roupa e pegar a minha bolsa na sala de treino, com certeza Sora iria trancar tudo depois. Coloquei uma roupa normal e dentro do meu armário vi um boné que levei outro dia. Aquilo iria servir.
Sai da sala e encontrei o Bokuto sentado num dos bancos — Podemos ir, mas primeiro uma coisa. — Peguei o braço dele e fiz com que ele abaixasse e colocasse a cabeça embaixo de uma torneira que tinha perto do campo de atletismo.
— Espera! O que você está fazendo [Nome]! — ele reclamou, mas não tentou me afastar.
— Melhorando o seu disfarce — respondi — É fácil demais te identificar com esse cabelo, e minhas fontes já me informaram que você que deixa ele para cima assim.
Mexi nos fios de cabelo dele fazendo com que (o que quer que seja que ele use para deixar de pé daquele jeito) saísse. Peguei uma toalha da bolsa e joguei na cabeça dele, logo ele me devolveu o pano já que os fios estavam totalmente secos.
— Podia ter me avisado não enfiado a minha cabeça embaixo da água — é bem diferente o ver com os fios baixos — Que foi?
Pigarreei e desviei o olhar sentindo a minha bochecha queimar — Nada. — Coloquei o boné em sua cabeça.
— Agora sim você está disfarçado. Vamos ou então chegaremos lá quando já tiver acabado.
Corremos para estação e em pouco tempo já estávamos nos esgueirando pelo ginásio e encontrando um lugar para assistir ao jogo.
— Parece que eles acabaram de começar — comentei vendo que o placar marcava 3 a 0 — O seu amigo está jogando.
Apontei o garoto de cabelo preto no meio da rede. Ele parecia ser do tipo de adversário que observa bem o oponente, além de ser inteligente. Pelo que eu me lembrava do jogo treino com a Nekoma ele também era igualmente habilidoso.
— Oh, é o Kuroo-san — ele se apoiou na cadeira da frente — Preciso observar bem para conseguir o derrotar na próxima vez.
— Você precisa parar de cair no joguinho de provocação — falei —, essa é a tática dele. Provoca o adversário procurando o desestruturar. Você cai no jogo dele, fica nervosinho e erra as jogadas. É bem simples, na verdade.
Bokuto se encolheu na cadeira e eu engoli seco, aí está o modo emo dele — Desculpa, falei sem pensar.
Aproximei o meu rosto dele e levantei a aba do boné — Bokuto?
Precisei recuar com a intensidade que os olhos dele brilhavam, me senti sendo observada pelo mais perigoso dos predadores — Me desculpe.
Fiz uma menção de afastar a mão, mas ele a segurou, era bem maior que a minha e mais rústica devido a todas as horas de treinos acumuladas, ainda assim pareciam quentes contra a minha pele.
Ele abaixou a mão ainda segurando a minha — Não, você está certa. Prejudico o time se continuar assim, mas não consigo. É um dos meus muitos defeitos.
— Se você sabe deles, porque não trabalha para melhorar seus pontos fracos? — perguntei.
— Hum — ele ergueu a cabeça e resmungou — É muito mais difícil.
— Não se tiver alguém para te ajudar — apertei a mão dele de volta e ele pareceu perceber segurar já a algum tempo, suas orelhas ficaram levemente vermelhas com o gesto.
Limpei a garganta e senti o meu rosto esquentar também, soltei nossas mãos e voltei a encarar a quadra. Por mais que meu rosto tivesse voltado ao normal, meu coração batia 10 vezes mais rápido.
Revisada Janeiro 2023
N/A: Porque um pouquinho de fluff não mata ninguém, hahaha.
Chegamos a 20 capítulos, AEHHHHHH estou bem surpresa porque achei honestamente que a história ia flopar. Obrigada a todas as pessoas que acompanham, votam, comentam. Até aos leitores fantasmas também. Semana que vem tem mais, mata ne!! Xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legends - (Bokuto x [Nome])
FanfictionVocê já se perguntou quem tirava o Bokuto das crises no primeiro ano? Quem era o alvo da atenção do ace mais simplório que existe? E quem ensinou ao Akaashi as técnicas de reavivamento dele? Nessa história você é a capitã do time feminino da Fukurod...