ACE

8.2K 1.3K 258
                                    



Eu e as garotas finalmente chegamos ao ginásio principal, a Fukurodani estava jogando na quadra C, e parecia que eles estavam numa situação não tão favorável.

— A atmosfera aqui no ginásio é totalmente diferente — Hana comentou, realmente era muito mais animado do que o nosso, as torcidas das escolas disputavam entre si para ver quem conseguia animar os jogadores mais alto.

Seguimos para o local onde a torcida da Fukurodani estava. Logo nos encontramos com a segunda gerente do time, e colega de classe da Keiko, Yukie Shirofuku como as regras só permitiam uma gerente auxiliando o time, ela teve que se juntar a torcida.

— Yukie — chamei — Como estão as coisas?

— Não muito boas — ela respondeu — Bokuto-kun não está conseguindo passar pelos bloqueios, apesar de termos ganho o primeiro set...

Olhei para quadra, realmente Bokuto não parecia estar em sua melhor forma e quase que instantaneamente vimos o bloqueio adversário fechar completamente a tentativa de marcar do futuro ace.

Eu já tinha visto várias faces do Bokuto, mas aquela que estava no rosto dele agora provavelmente era a mais assustadora delas. Pela primeira vez não soube identificar o que ele estava pensando, algo estranho para alguém que costuma ser bem fácil de ler.

— Isso não parece bom — Keiko comentou apoiando os braços na grade ao meu lado.

— Eles parecem estar tendo dificuldades para marcar — Sora comentou —, não estão conseguindo abrir grande vantagem apesar de estarem ganhando.

O técnico Yamiji chamou o tempo técnico na tentativa de quebrar a sequência de pontos, Makoto se aproximou de Bokuto e deu alguns tapas nas costas dele, mas ele não parecia estar prestando atenção em nenhuma das palavras que o restante estava falando.

Senti como se um nó estivesse na minha garganta, não havia nada que eu pudesse fazer no momento para ajudá-lo, apenas observar e torcer para que ele se recuperasse. Mas não foi o que aconteceu, passado algumas jogadas o treinador o substituiu por um segundanista.

Bokuto andou devagar até o banco e ficou sentado imóvel até o fim do jogo, enquanto as meninas se juntaram a torcida para animar os jogadores, eu não conseguia tirar meus olhos do banco. Ele tinha uma toalha cobrindo a cabeça, o que me impedia de ver seu rosto, mas eu imaginava que deveria estar num lugar tão profundo em sua mente que os olhos não mostrariam nenhuma emoção.

Eles ganharam o jogo com dificuldades, mas não pareciam exatamente felizes, até os mais velhos estavam preocupados com o garoto que era normalmente uma bola energia andando como se fosse um zumbi completamente livre de emoções.

— [Nome] você não acha melhor ir falar com ele? — Aki me segurou enquanto o restante se dirigia para saída.

Olhei para garota que parecia realmente preocupada com primo — Vou fazer o possível Aki, mas acho que ele precisa de um tempo sozinho agora. Tento falar com ele depois, tudo bem?

— Obrigada — ela respondeu com um sorriso fraco e olhos preocupados.

Indiquei a saída com a cabeça e ela segurou a minha mão antes de andarmos pro lado de fora, nos encontramos com Dan e o Hibiki-sensei acabamos indo embora dentro de um dos ônibus da torcida. Algumas contavam o que acontecera durante as nossas partidas enquanto outras apenas dormiam.

Assim que chegamos na escola, Dan nos chamou para uma reunião e não demorou até que estivéssemos reunidas no nosso ginásio. Sentadas numa linha em formato de meia-lua ouvíamos o treinador fazer uma revisão.

— Tivemos bons jogos hoje — ele começou —, mas algumas coisas precisam ser pontuadas. Tivemos alguns erros primários em recepções e principalmente bloqueios. Isso são coisas que não podemos nos permitir errar nos próximos jogos, se pegarmos um dos favoritos elas vão nos engolir.

Girei o meu pescoço, isso era verdade — No segundo jogo, se Emi não tivesse salvo as últimas bolas, com certeza teríamos desmoronado ali mesmo.

— Exatamente — Dan concordou —, não podemos depender das habilidades individuais do time, temos que ser uma unidade, se a Emi se machuca, quem iria fazer o papel do líbero, ninguém. Não podemos ter isso, até porque não temos mais jogadoras.

Hibiki-sensei tomou a palavra — Por isso queremos que vocês vão para casa, reflitam suas maiores dificuldades e tragam para nós, que vão ser exatamente em cima dessas dificuldades que Dan-kun vai montar os treinamentos em cima disso.

— Hai! — todas concordaram e fomos dispensadas.

Antes de ir embora o Dan me chamou — Ei pirralha, vamos jantar com nossos pais, me espere para ir embora. Tenho que ajustar algumas coisas com Hibiki sensei.

Só acenei com a cabeça e ele passou por mim bagunçando o meu cabelo. Me sentei num dos bancos da escola, o restante já tinha ido embora. Estava pensativa, mas isso não impediu de ver uma figura conhecida se sentar do meu lado.

Bokuto ainda tinha a cabeça baixa e mantinha os cotovelos apoiados nos joelhos. Eu não sabia como começar o assunto, mas alguém tinha que falar.

— É ruim, não é? — perguntei — A sensação de não ter conseguido. "Como posso ser um ace se não consegui passar por um bloqueio".

— Eles pararam todos os meus ataques — ele resmungou —, quase fiz o time perder o jogo.

— Quase, não fez — falei —, o treinador Yamiji com certeza te coloca na quadra sabendo que uma hora ou outra pode dar de cara com um problema. Para isso que serve o time, para te segurar quando você mesmo quer se jogar.

— Mas é tão... Frustrante — ele jogou a cabeça para trás.

— É diferente ir para guerra com apenas uma arma ou com um arsenal completo — Dan tinha se aproximado.

— Treinador — disse desviando o olhar para ele.

— Você hoje se apoia na sua força Bokuto — ele se sentou do outro lado do menino —, mas no vôlei força não é tudo, é preciso técnica e inteligência também.

— Assisti um pedaço do jogo, bloquearam todos os seus cruzados porquê foi o único ataque que você lançou. Fintas, paralelas e rebotes também fazem parte do jogo. Domine esse resto e você ai se tornar um dos melhores atacantes do país. E outra, ser substituído não quer dizer que você é desnecessário, quer dizer que o jogo precisa mudar o ritmo.

Sorri pro Dan, até que ele sabe dizer as coisas certas.

— Não fique cabisbaixo — bateu nas costas do Bokuto fazendo com que ele se inclinasse para frente — Vá casa, descanse e coma uma refeição completa. Vai te ajudar a pensar.

— Sim... Obrigado treinador e [Nome] — finalmente, depois de um dia cheio de emoções, vi um sorriso genuíno no sorriso do garoto, e olhos que mostravam determinação. Esse com certeza era o meu Bokuto favorito.









Revisado Março / 2023

N/A: Hey! Aish, desculpa a demora mas não estou conseguindo tempo pra escrever :( . Mas ganhei alguns sábados de férias então acredito que não vou atrasar mais capítulos, até porque estamos chegando na reta final da primeira temporada. Até mais! Obrigada por lerem! Xx

Legends - (Bokuto x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora