Hibiki sensei seria o árbitro dessa vez então assim que ele apitou nós demos início ao jogo, nós começamos sacando e elas receberam, foi uma boa recepção Aiko eu descobri que era a levantadora jogou pra uma das pontas que atacou.
-Esquerda - dei a instrução e Aki se adiantou para fazer a recepção.
-É minha! Misa! – ela passou para a levantadora que se posicionou pra dar o último toque, eu Aki e Hana pedimos a bola pra pode fazer o ataque, Aki atacou pela esquerda e marcou o primeiro ponto do jogo.
Bati a minha mão na dela comemorando.
-Mais uma vez, bom saque! – falei, novamente elas conseguiram receber. – Bloqueio duplo Keiko!
Ela e Aki pularam – Um toque! – Keiko disse enquanto a bola voava pra linha de fundo.
-Hana boa recepção! [Nome], por favor – Misa levantou a bola pra mim joguei meus braços pra trás e cortei com um cruzado para a esquerda marcando o segundo ponto do jogo.
-Ossu!
Olhei pro time adversário, e ao contrário do que eu normalmente esperava ver elas nos olhavam com curiosidade. Senti um olhar em especial queimando na minha direção e me virei pra encontrar a capitã me olhando, ela tinha as mãos juntas na frente do coração e os olhos pareciam que estavam vendo a coisa mais maravilhosa do mundo.
Eu conhecia aquele sentimento... Era admiração.
Sorri pra ela e me virei, isso depois de ver ela ficando com o rosto vermelho. Ela não era uma má jogadora porém como já tinha ouvido antes, faltava um pouco de garra, liderança e espírito de luta.
-Odeio quando você fica com esse olhar – Keiko comentou se colocando em posição.
-Que olhar? – perguntei.
-De manipuladora – ela respondeu sem se mexer mantendo o olhar fixo no time adversário.
Olhei as minhas mãos antes de voltar pra posição, você me conhece bem de mais Kei-chan.
O jogo avançou e não demorou para que o time da Yonsei se recuperasse, apesar de mantermos o ritmo ao nosso favor elas estavam conseguindo acompanhar de perto coisa de 2 ou 3 pontos de vantagem. Mas não foi o suficiente nós acabamos por levar o primeiro set.
Peguei a toalha que Sora estendeu na minha direção pra secar meu rosto, pelo canto de olho vi que estava sendo observada de novo.
-Dan – chamei e ele – Esse não é só um treino não é mesmo?
Ele sorriu – Porque diz isso?
-Intuição – respondi.
Dan suspirou e coçou a nuca – Bem... Talvez tenha um pouco mais de história por trás desse pedido de jogo treino do que eu falei pra vocês. O técnico delas esperava que jogar contra vocês fizesse uma chama se acender de novo no time, pelo que parece elas ficaram sem animação depois que as terceira anistas saíram no ano passado.
-Porque não falou antes – comentei – quem sabe podemos testar algumas coisas novas nesse jogo.
Hibiki-sensei apitou avisando que o tempo tinha acabado voltamos para a quadra, isso seria divertido. Elas sacaram e Emi conseguiu pegar, Misa fez o acompanhamento e Aki cortou pela direita. O time adversário não conseguiu fazer a ligação o que resultou numa bola de graça pra nós.
-Minha! – Misa deu o primeiro toque.
-O que? A levantadora deu o primeiro toque? Elas são loucas? – sorri com os comentários.
Avancei e pulei pra fazer um corte de segunda, mas enquanto ainda estava no ar mudei a minha postura e fiz um levantamento simples pra direita onde Hana estava pronta para atacar.
As duas bloqueadoras na minha frente estavam de boca aberta. Elas não tiveram chance de defender.
-Foi tão legal... – ouvi Mai resmungando, ela tinha as mãos em punho coladas na lateral do corpo, e parecia tremer de excitação.
-Isso! – comemoramos.
E foi só o começo, durante o segundo set inteiro nós ousamos um pouco mais nas jogadas lógico que acabamos perdendo alguns pontos de graça, mas o objetivo ali era muito maior do que apenas jogar como treino, era tira da escuridão um time que já algum tempo jogava com as pernas presas com correntes.
Faltavam apenas alguns pontos para ganharmos e eu estava no saque.
-Bom saque [Nome]!
Bati a bola no chão e respirei fundo, joguei ela pra cima e saquei, elas receberam e deram seguimento na jogada. – Sora e Keiko na esquerda!
-Block out! – Misa gritou.
Como eu estava atrás era a opção mais fácil pra salvar a bola, sai da linha da quadra e me joguei conseguindo pegar a bola com o pé – Aki manda uma de segunda!
A garota acenou com o meu comando e pulou acertando a bola, ela acertou na rede e caiu no fundo da quadra marcando o match point. Senti compaixão pelas pessoas que jogam futebol, meu quadril estava todo doendo agora.
Pro segundo saque resolvi fazer um normal ele caiu na frente ela conseguiram pegar e devolveram, recebi e passei pra Misa, Aki atacou mas de novo elas pegaram. Finalmente depois de muitas jogadas eu consegui enxergar uma chama no olhar delas, sorri.
Misa olhou pra mim de canto de olho e eu fiz um sinal pra ela, as atacantes pularam mas a nossa levantadora mudou o tempo para que eu pudesse atacar de trás. Joguei meus braços pra trás e ataquei. Foi a primeira vez que eu usei toda a minha força num ataque, a bola furou o bloqueio e bateu no chão da quadra quase subindo pro segundo andar.
Sora assoviou – Isso que foi um ataque digno de uma ACE.
Hibiki-sensei apitou sinalizando o final do jogo, 25 a 21.
Bati o punho com as meninas comemorando e logo nos alinhamos pra agradecer pelo jogo, joguei meus braços pra cima me alongando – Foi um bom jogo pessoal, bom trabalho.
-Realmente – Dan concordou – Foi uma boa partida, me deu algumas ideias...
Ele deu um sorriso sombrio que fez com que um arrepio subisse pela minha espinha – Assustador, treinador esparta é assustador.
Não demorou muito as meninas do outro time vieram cumprimentar, Mai deu um tapa nas costas da Aiko a fazendo tomar a frente. A garota segurou a barra da camisa antes de levantar o olhar pra mim e começar a falar.
-Eu... A muito tempo nós não temos uma partida que nos fizesse querer continuar jogando, sempre pensávamos que se perdêssemos, não tinha mais nada que pudéssemos fazer. Mas hoje pela primeira vez eu gostaria que tivéssemos mais set pra jogar...
Aki se apoiou no meu ombro – Não seja por isso, afinal é só um jogo treino não é? Hey treinador esparta, ainda temos algum tempo?
Dan olhou no relógio – acredito que sim!
-Que tal jogarmos mais um set? – perguntei e elas sorriram concordando – Mas com uma condição...
Até meu próprio time me olhou com curiosidade – Que tal misturar um pouco as coisas?
N/A: Yay! Mais um capítulo, me respondam uma coisa eu vejo a maioria usando (s/n) nas histórias que são "x leitora" vocês acham ruim eu usar [Nome]? Preferem que eu troque ou assim está bem? Outra pergunta tenho uma ideia para fazer uma Iwaizumi x Leitora e uma Ushiwaka x Leitora qual delas vocês leriam? Acho que vou me especializar em escrever histórias no universo Haikyuu hahaha. Enfim, obrigada por lerem. Até mais Xx!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legends - (Bokuto x [Nome])
Hayran KurguVocê já se perguntou quem tirava o Bokuto das crises no primeiro ano? Quem era o alvo da atenção do ace mais simplório que existe? E quem ensinou ao Akaashi as técnicas de reavivamento dele? Nessa história você é a capitã do time feminino da Fukurod...