Capítulo 8

2.2K 177 18
                                    

Os  dias  haviam  passado  rápido, o  inverno  parecia  que não tinha  fim.
Rose  estava  sentada  a  beira  da  porta com  Crystal, as  duas  liam  um  livro  e  riam  juntas.
O  duque passava  a  noite  fora  e  só voltava  de  manhã, Rose  e  os  empregados  já  sabiam  do  porque.
Rose não visitara  mais  o  conde  para  não causar  constrangimentos  entre  ela  e  o  duque, afinal  ele  estava  mais  calmo  ultimamente, mas  todos  os  dias ela  ia  ao  vilarejo  para  ver  se  encontrava  o  conde, mais  a  cada  dia  era  uma  decepção, ele simplesmente desaparecera sem deixar um rastro, o castelo jazia ao longe com as portas bem trancadas e um cadeado enorme com grossas  correntes trancavam os portões, raramente era visto um empregado no jardim apenas para cuidar das plantas, não havia mais bailes e as luzes eram pouquíssimas as vistas.

Rose on

Estava sentada com Crystal lendo, mais meus pensamentos estavam em outro lugar, estavam longe da casa do duque, a cada olhada na floresta eu lembrava dele, uma agonia imensa tomara meu peito depois que partira do castelo,a cada noite eu sentia falta dele, todas as noites antes de deitar eu olhava a caixinha de veludo com o colar que ele me dera e derramava lágrimas escondida do duque, ali eu me sentia prisioneira, mas porque? Eu tinha sido convidada para a casa do duque e não para a casa do conde? As vezes eu me perguntava porque eu fui naquele maldito baile? Porque tive que conhece-lo? Porque nossos caminhos sempre se encontravam, naqueles últimos dias ,não importasse para onde eu corresse ele sempre estava lá, eu sempre acabava voltando para ele, mas agora era diferente, eu me sentia um passarinho preso numa gaiola, indefesa e solitária, talvez...não isso seria muita idiotice minha... Mas será?...será que eu tinha me... Apaixonado?

-Madame Rose! -Escutei gritarem em um tom de alegria e ergui a cabeça para ver quem era..

-Jhon! -gritei feliz e me levantei correndo até ele

-Como está madame? -Perguntou ele sorrindo

-Muito bem John... O que fazes aqui? -Perguntei

-Vim trazer convidados a casa do duque -Disse ele e logo olhou a carruagem que eu nem ao menos tinha percebido

-Quem? -Pergunto curiosa olhando a carruagem

-O duque não te contou? -Perguntou ele curioso

-Não...o que ele devia me contar? -Pergunto

-Eu vim trazer seus pais -Disse John e sorriu

-O QUE!!  -gritei indignada e logo vi a porta da carruagem se abrindo e meu coração quase parou

-Filha! -Disse meu pai feliz e desceu correndo e veio me abraçar, John foi ajudar minha mãe a descer enquanto eu sentia o aperto do abraço do meu pai e olhava o nada ainda confusa

-Pa...papai -Falo baixo ainda Sem acreditar

-Que  saudade  da  minha  filha -Disse  ele  me  soltando  e  logo  minha  mãe veio  e  me  abraçou

-Sim...estávamos morrendo  de  saudade  da  nossa  filha -completou  ela  sorrindo  e  passou  a  mão no  meu  rosto

Eu  apenas  fiquei  parada  olhando  os  dois  sem  entender  nada, como  Filipe convidava  minha  família e  não me  informava?... Considero  uma  falta  de  respeito.

-Como  anda  as  coisas  por  aqui  querida? -Perguntou  meu  pai

-Muito  bem  papai... Crystal  está aprendendo  exatamente tudo...ela  é ótima em  tudo -Digo  sorrindo  tentando  disfarçar meu  constrangimento -Vamos  acomodar  vocês venham -Completo

O príncipe Das Trevas [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora