Eu ainda não conseguia acreditar que Alice estava procurando Jasper, já que havia o traído, com Edward.
Nunca pensei que ela pudesse ser assim. Ela não tinha sentimentos, era tudo que eu poderia pensar, além de tentar ajudar Jasper, porque em algum momento ela o acharia e precisaríamos encarar aquela situação.
- Bella? - chamou Jasper, talvez não pela primeira vez, pelo seu olhar em minha direção.
Devíamos estar assistindo a um filme, mas eu não estava prestando atenção.
- O que? - perguntei, tentando agir normalmente.
- O que diabos Damon contou a você? Você está estranha.
Suspirei.
- Ainda não, Jasper. Eu só estou preocupada.
- Com o que?
Eu estava realmente preocupada com sua reação, caso a visse novamente.
- Sobre Alice.
- Bella, eu já disse que...
- E se ela voltasse? Se ela quisesse você de volta?
Jasper suspirou, acho que pensava que eu era apenas insegura. Era bom, ao menos eu teria uma noção do que ele acharia de Alice de volta a vida dele.
- Bella, eu não quero Alice de volta. Eu não quero vê-la nunca mais. Ela me enganou, por décadas.
- Décadas?
Fiquei confusa.
- Sim. Ela dizia que éramos companheiros, sabe para eternidade. Eu acreditei nela, e... está vendo o que aconteceu.
Era tão difícil saber aquelas coisas e não dizer o que o aguardava.
Eu deveria ter o encarado tempo demais, já que ele me olhava, parecendo confuso.
- Bella...
- Apenas confie em mim.
Sabia que estava pedindo demais, não contando nada a ele, mas era preciso.
Eu precisava que ele confiasse, até Damon descobrir o que Alice queria, e se estava sozinha.
- Sabe que isso é difícil, sabendo que está escondendo algo.
- Eu sei. Mas... eu preciso que faça isso.
Ele assentiu e lhe dei um beijo, sentindo sua falta, tentando esquecer sobre Alice e Edward.
- Acha que conseguimos aproveitar antes de Charlie chegar? - perguntou Jasper, me fazendo rir.
- Podemos tentar. Você vai ver... que é muito divertido com a chance de sermos pegos.
Ele riu comigo, antes de me pegar no colo e subir para o meu quarto. Eu agradecia que ele ainda era muito forte, mesmo humano.
- Eu não vou perguntar como você sabe que é divertido. - disse Jasper, me largando na cama.
- Não é o que está pensando.
- Você está lendo mentes agora?
- Não, só a sua.
O puxei para mim, e acho que só as nossas risadas podiam ser ouvidas na casa. E tive certeza quando Charlie chegou, que ignorou o olhar assustado de Jasper, enquanto eu ria, dizendo que já sabia.
Por isso eu amava meu pai. Ele era ótimo. Ao menos com quem merecia.
- Você já sabia, não é? - perguntou Jasper, apenas para mim ouvir, enquanto eu preparava o jantar.
- Não sei do que está falando. - disse de volta, segurando o sorriso.
Mas ele sorriu.
- Obrigado.
- Pelo que?
- Ser a melhor pessoa que eu já conheci.
- Jasper...
- E ter me aceito aqui, quando não tinha obrigação nenhuma de fazer isso.
Larguei o que fazia para conseguir silencia-lo.
- Eu nunca tive problemas com você. Eu era só... curiosa com o vampiro silencioso que me ajudou quando precisei.
Ele pareceu confuso.
- Bella...
- Quando James estava atrás de mim. Você disse que eu valia a pena e nunca usou seu poder em mim, sem que eu realmente precisasse, mesmo quando Alice mandava, e eu sei que ela fazia isso.
- Eu só... Não gostava quando faziam escolhas por você.
- Eu sei. E agradeço por isso também.
Ele sorriu me abraçando.
- Eu confio em você. - ele sussurrou, e eu não podia deixar de ficar feliz.
Esperava que tudo desse certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma outra vez
FanfictionEle a abandonou na floresta, agora, ela precisa reaprender a viver sozinha, voltar a ser Bella que foi antes de conhecer Edward. Nunca pensou que fosse possível mudar por alguém e agora, ela finalmente percebeu a verdade. Odiava perceber o que havia...