28

1K 84 3
                                    

- Você está bem? - perguntei a ela, quando o carro de Edward finalmente havia sumido na esquina.

Quando recebi aquela ligação de Edward, contando que estava com Bella, o medo tomou conta de mim. Havia a suspeita, mas ter a certeza, deixava tudo mais real e perigoso. Eu não fazia ideia se ele era capaz de machuca-la ou não. O suspense, a espera, todo o caminho até ali, foram torturantes.

Ter ela ali agora, nos meus braços, era a melhor coisa que eu podia pedir. Ela estava bem. Nós dois estávamos bem. Agora, nada mais poderia nos atrapalhar, nossa vida juntos.

- Estou bem agora. - disse ela, sorrindo.

Mas, era óbvio que estava escondendo alguma coisa de mim, assim como Caroline e estava cada vez mais certo de que era a mesma coisa.

- Apesar do que passamos, eu preciso falar com você sobre algumas coisas. - disse, não querendo estressa-la, mas algo em seu olhar me disse que ela entendia.

- Isso é bom, porque tenho algo para contar. Muito importante.

- Devo me preocupar?

Bella sorriu.

- Vai depender de você.

Assenti e deixamos aquelas questões de lado, por algumas horas. A levei de volta para casa, onde todos puderam se certificar de que ela estava bem e nada de ruim havia acontecido. Contamos sobre a conversa com Edward e todos ficaram tão surpresos quanto eu fiquei durante a conversa. Talvez pelas atitudes de Alice, era difícil acreditar que algum deles ainda poderia ser civilizado.


Quando finalmente ficamos sozinhos, Bella pareceu nervosa e eu sabia que era a hora de saber o que ela vinha me escondendo.

- Bella? Por que está nervosa? - perguntei, me sentando e a fazendo me seguir.

Ela suspirou, parecendo lutar com alguma coisa.

- Jasper, eu quero que mantenha a mente aberta sobre o que vou contar agora e, se for demais para você, vou tentar entender. Não vou forçar ninguém a ficar comigo, apesar... de ter que confessar que ficaria muito decepcionada por isso...

Segurei sua mão, a tirando daquele desvaneio e ela me encarou, parecendo começar a ficar com medo.

- Bella, você pode confiar em mim...

- Eu estou grávida.

- O que?!


Era uma outra vezOnde histórias criam vida. Descubra agora