Era difícil acreditar que aquilo estava realmente acontecendo. Era difícil encarar mais aquele problema e estresse, principalmente por causa do bebê, que eu não tinha como saber se estava bem, em meio a toda aquela tensão. Mas, ali estávamos nós, Edward, Jasper e eu. Nós três. Sozinhos, prontos para esclarecer as coisas de uma vez por todoas. Jasper ainda não sabia disso, eu podia ver por seu olhar apreensivo e o jeito como me encarava, mas era questão de tempo, de minutos.
Edward enfim se afastou do carro onde estávamos apoiados e Jasper acompanhou seus passos. Eu, permaneci onde estava, não era realmente um assunto meu para interferir. O medo de que Edward quebrasse o acordo que fez comigo, ainda estava presente, mas eu precisava me manter firme e longe.
- Edward. - disse Jasper, parecendo lutar para não olhar para mim, o que eu entendia, afinal, não conseguia desviar o olhar deles.
- Jasper. Fico feliz que tenha atendido meu pedido. - disse Edward. Eu não conseguia ver seu rosto de onde estava, mas não duvidava de que estava sorrindo naquele momento, principalmente pela careta que Jasper fez.
- O que esperava? Você disse que estava com Bella.
- Eu sei e peço desculpas por ter feito isso, mas eu precisava.
- Por quê?!
Jasper parecia irritado e não pude deixar de voltar a temer por ele. Edward, no entanto, continuava com sua calma, que quase sempre foi irritante para mim, mas agora era bem vinda.
- Acredito que há razões para que vocês tenham matado Alice e estarem juntos agora, mas eu precisava entender. Vendo como você é realmente um humano agora, as coisas começaram a fazer sentido. - disse Edward.
- O que achou que seria?
- Não sei! Pensei que estivesse usando Bella e tivesse matado Alice e por isso precisava vê-lo, pessoalmente.
- Eu não fiz nada, Edward, simplesmente aconteceu e isso incluí ser um humano de novo.
Edward assentiu.
- Não é irônico como você, que apesar do que passou, estivesse se coformando com ser vampiro e agora ter tudo aquilo que eu vinha desejando ao longo do tempo?
Jasper pareceu finalmente ter alguma emoção para Edward e não pude deixar de admirar aquilo. Não deve ter sido fácil.
- Sinto muito Edward, de verdade, mas não podemos mandar no futuro.
- Eu sei. Mas... eu espero que vocês sejam felizes. Humanos e juntos.
Jasper assentiu e eu finalmente senti que era a hora de me aproximar.
- Só posso pedir uma coisa? - perguntou Edward, enquanto Jasper me puxava para ele, parecendo finalmente relaxar.
- O que? - perguntei e ele sorriu para mim.
- Vivam tudo que ainda tem para viver. Intensamente, sem medo.
Sorri para ele.
- Só se prometer o mesmo.
- Eu vou.
- Boa sorte, Edward e não se cobre tanto. Eu sei como isso pode ser um inferno. - disse Jasper.
- Obrigado, irmão. Boa sorte na nova vida de vocês.
Assisti, de mãos dadas com Jasper, meu primeiro amor ir embora, dessa vez para sempre e, dessa vez, eu estava em paz com isso.
Tudo estaria se ajeitando a partir de agora. Eu podia sentir isso.
- Não chore, ele vai ficar bem. - disse Jasper, secando minhas lágrimas, que eu sequer sabia que haviam saído.
- Eu sei. Essas são de felicidade. - disse, sorrindo e interrompendo o que iria falar.
O que quer que fosse, podia ficar para depois. No momento, eu só precisava de um beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma outra vez
FanfictionEle a abandonou na floresta, agora, ela precisa reaprender a viver sozinha, voltar a ser Bella que foi antes de conhecer Edward. Nunca pensou que fosse possível mudar por alguém e agora, ela finalmente percebeu a verdade. Odiava perceber o que havia...