Telephone

570 27 15
                                    

-Que garoto ousado! Mal saiu daqui e já está ligando pra minha filha!!! -Murmuro

-Alo?

-Ele tá falando oque? -Phil pergunta ao ver que ela atendeu o telefone. Ela coloca o dedo em frente a boca dele pra que ele fique quieto.

-Aham... É! Sim claro! Meu pai? Aah não sei. Tem que perguntar a ele.

Olho pra ela que vem para meu lado com o celular na mão.

-Ele quer falar com você pai!

-Oque ele quer? -Pego o telefone.

*Ligação on*

Bruno: Alo?

Mark: Oi.. entao... Queria chamar sua filha pra sair.

Bruno: Sair?

Mark: Sim... Tomar um sorvete. Não sei...

Bruno: Ela tem 17 anos rapaz!

Mark: Eu.. sei senhor.

-Voce quer sair com esse cara? -Pergunto pra minha pequena na minha frente. E ela concorda com a cabeça.

Bruno: Tá ... Eu deixo. Mas de dia! E de preferência perto de casa. Da minha casa.

Mark: Sim senhor. Muito obrigado!

Bruno:  E suas mãos bem longe dela ouviu?

Mark: Não vou fazer nada que ela não queira.

Bruno: Isso é oque me preocupa.

Mark: Oque?

*Ligação off*

-Toma querida -Entrego o celular. -Voce pode ir...

-Quem disse que eu vou? Hahaha

-Por que não iria?

-Porque pai, eu sou difícil.

-Meu Deus -dou risada e vejo que Phil também sorri, isso me incomoda um pouco.

Vamos pra casa e Milla inventa de cozinhamos algo para comer.

-Oque quer comer pai? Lasanha? Espaguete com carne? Aaan....

-Slim Jim

- Não não senhor Peter. Comida! As folhas e o tomate pra salada você prepara. Vou fazer um risoto com bastante queijo e milho e mais algumas coisas. Quando terminar vem me ajudar tá?

-Ta bom mamãezinha.

Ela passa toda hora por mim olhando se estou fazendo tudo certo. Creio que estou né.
E pega panelas, e corta temperos, e liga o forno...

-Pai abre pra mim? -estende a mão com um pote de azeitonas. -Obrigada -sorri.

-Nada. - viro o rosto tentando ver oque ela estava fazendo.

-Pai! Já terminou? -Sorri

-Naah -Me viro de volta pra bancada com a faca na mão e os tomates ainda inteiros.

-Mas você não fez nada ainda pai. Vá lá mexer a panela que eu faço aqui vai...

É tão bom vê-la feliz em fim. Fico olhando assim pra ela animada, cantando, pulando.
Quando ela chegou gritava de madrugada por medo de que seu padrasto voltasse como em seus pesadelos. Eu dormia junto a ela e a abraçava quando ficava agitada, dizia que ia ficar tudo bem, que ela estava comigo agora. Enfim ela dormia encolhida em meus braços.

-Pai? Vai queimar...

-Desculpe. Não nasci pra cozinha. -Ela vem pro meu lado com um pote de salada na mão.

-Segura -Me entrega o pote - Humm já está pronto -Diz ao provar. -Prova pai -Me da uma colherada do creme de milho que ela fez.

-Humm está ótimo querida. -Me encosto na porta colocando o pote na mesa e a puxando pra perto de mim.  Apoio meu queixo na sua cabeça -Amo você minha pequena.

-Também amo você pai! -Ela me dá um beijo. -Vamos terminar? -Sorri docemente

-Uhum.

Meu celular vibra em cima da mesa. 

-Pega pra mim filha? -desligo o fogão e pego o celular da mão dela.

*Whatsapp on*

Phil: Hey bro. Posso ir aí na tua casa?

Bruno: Chega aí!

*Whatsapp off*

-Phil vem almoçar com a gente.

-Okay pai. Vou por mais um prato na mesa. Quer vinho tinto, rose ou seco pai?

-Tinto.

-Dois oque pensei -sorriu -Vou na adega buscar okay? -Assenti.

-Entao eu fiz a prova e me deram o diploma de conclusão. Aí eu não estudei mais desde então.

-Nossa que legal -Phil disse enquanto comiamos. -Cozinha muito bem Milla.

-Valeu Phil -Ela sorri.

-Eu ajudei em

-É ele quase queimou tudo.

-Mas que exagero!

-É verdade tá?

-Bruno na cozinha? Hahaha essa é nova!

-Eu sou um cozinheiro de mão cheia!

-É sim pai haha -levanta e  pega taças para o vinho.

-Vinho pra você não moça. -Pego a garrafa da sua mão

-So uma taça pai... Por favor?

-Uma taça. Nada mais!

-Obrigada! - beija meu cabelo.

-Tchau Phil! Até mais! -nos despedimos na porta.

-Hora de dormir né minha pequena.

-Aaah pai... Já?

-Sim.

-Okay... Então vou pro meu quarto tá?

-Quer que eu durma lá hoje querida?

-Nao precisa pai. Pode dormir no seu quarto hoje.

-Okay.

Ela sobe as escadas e eu fico mais um pouco embaixo desligando os aparelhos e luzes.
Subo para o meu quarto e ouço minha pequena falar ao telefone. Sussurrando bem baixinho.
Desde que ela veio pra cá eu durmo com a porta aberta pra que ela possa entrar a hora que quiser.

-Pai? -Ela entra no meu quarto.

-Oi querida?

-Ainda está acordado?

-Oque houve filha?

-Eu não consigo dormir...

-Vem cá. -puxo a coberta pra que ela se deite ao meu lado na cama. - Oque está acontecendo? -Ela apoia a cabeça no meu peito.

-Eu acho que tô gostando do Mark...

-Mas você nem o conhece querida

-Eu sei pai... Mas sei lá. Ele é lindo e é super educado sabe. Me tratou super bem.

-É. E te beijou...

-Eu também queria aquele beijo. E ele é modelo... Que garota não quer um cara assim pai?

-Se você quiser filha... Eu vou te apoiar. Por mais que eu não goste daquele cara. Mas tem uma coisa... Tome cuidado pra não magoar o Phil...

-Por que? Ele...

-Ele não tem certeza meu bem... Mas sabe como é. E ele é um amigo do papai. Amigo de muito tempo já.

-Okay pai.

Ela se aconchegou e dormiu no meu peito.

Daddy - Bruno MarsOnde histórias criam vida. Descubra agora