~ Louis POV ~
Assim que fechei a porta atrás de mim, olhei para a frente e Niall se encontrava parado na calçada. Me aproximei do loiro e notei que não tinha carro algum parado em frente a casa.
– Cadê o seu carro? – perguntei confuso.
– Eu não tenho um. – respondeu ele rindo.
– Então como nós vamos até a galeria?
– Eu to esperando o Nick, ele tava aqui mais cedo por causa disso. Eu tinha chamado ele pra nos dar uma carona até lá. – disse Niall olhando frequentemente para a esquerda e para a direta.
– Então aonde ele foi? – perguntei também olhando em volta.
– Harry arrastou ele pra algum lugar e até agora não voltaram.
– Já tentou ligar pra eles?
– Sim, o Harry disse que já estavam chegando, mas tão demorando até demais. – disse Niall emburrado.
Assim que pensei em dizer algo, Niall sorriu e apontou para um carro que entrava na rua.
– Viu, nem demoraram tanto, seu birrento! – disse rindo enquanto Niall me dava língua.
O carro estacionou bem na nossa frente e um Harry raivoso saiu do mesmo, batendo a porta do passageiro com força e nem olhando para mim ou para o Niall. Ele apenas foi em direção a casa pisando firme e bufando.
– Depois eu sou o birrento. – disse Niall rindo enquanto se sentava no banco do passageiro.
Ri do comentário do loiro e também entrei no carro, indo para o lado direto do banco de trás.
– E aí, tudo bom Lou? – Nick Se pronunciou assim que partimos.
– É Louis! – disse não gostando do seu tom de intimidade, que a propósito eu não havia dado para ele.
– O que? – Nick perguntou olhando para mim através do retrovisor.
– Meu nome é Louis, não Lou!
– Okay, desculpas aí marrentinho. – disse ele rindo.
Eu conheci o cara nessa tarde e ele já vem me chamando pelo meu apelido? Eu nem sei quem ele é pra estar achando que temos algum nível de intimidade.
Eu sei que posso parecer rude e tudo mais, mas eu realmente não gostei da vibe desse tal de Nick, e agora estou gostando menos ainda.
– Nós não tivemos a oportunidade certa de nos apresentar mesmo, então entendo o seu comportamento. – disse ele com um sorriso debochado.
Um breve silêncio se instalou e ele continuou intercalando o olhar para mim e para a estrada, como se esperasse que eu dissesse algo.
– Ok, então eu vou primeiro... meu nome é Nick Balsom. Prazer!
O sorrisinho debochado dele enquanto falava comigo mostrava que ele também não ia com a minha cara, mas ele ainda tentava fazer graça, talvez porque Niall estivesse aqui.
– Para de encher o saco dele Nick! – o loiro disse cutucando ele com o cotovelo.
– Ok, parei. – Nick finalmente para de olhar para mim.
O resto do caminho foi silencioso, e eu agradeci que Nick não havia mais olhado para mim.
Não demorou muito e então estacionamos em frente a um enorme local. Não era um prédio, era mais largo e tinha alguns andares. Um letreiro bem grande em neon brilhava na faixada, escrito La Veine. Suas cores alternavam entre azul claro e branco.
– Chegamos! – disse Niall sorrindo e descendo do carro.
Também desci do veículo mas não tirei os olhos do local a minha frente. Ele parecia ser bem maior por dentro.
– Obrigado Nick. – disse o loiro dando um aperto de mão com o mesmo pela janela.
– Se precisar de algo é só dizer. – Nick respondeu sorrindo.
Mesmo não indo com a cara do ruivo, eu não poderia deixar de lado a minha educação.
– Obrigado. – disse acenando rápido para Nick.
– Não precisa agradecer marrentinho. – Nick deu o mesmo sorriso debochado de antes e saiu com o carro.
– Não liga pra ele ok? O jeito dele é diferente, só isso. – disse Niall notando a cara que fiz para Nick.
– Ok... – respondi não querendo falar mais sobre o ruivo.
Niall e eu entramos no local e meu queixo caiu instantaneamente. Era literalmente uma galeria alternativa. Por todo o local haviam tanto esculturas quanto quadros, todos se destacando por suas diferenças. Era uma mistura de trabalhos independentes incríveis.
– Que bom que gostou daqui. Quando o Zayn tinha me trouxe eu pensei que esse lugar seria perfeito pra você. – Niall disse com um sorriso enorme em seu rosto.
– Como assim? Porque o Zayn te traria aqui?
– Ele também trabalha aqui.
– Como é? – perguntei surpreso.
– Ele também é um artista, e um dos bons. Ele veio parar aqui depois que eu o apresentei ao meu amigo, o dono do lugar. – Niall disse também olhando em volta.
– Ele me mostrou uma das esculturas dele, a do garoto com espinhos por todo o corpo, e ele é realmente muito bom! – disse lembrando do trabalho incrível de Zayn.
– Ah sim, sei qual é, aquela escultura é muito boa mesmo! – disse Niall indo em direção a algumas esculturas em um dos cantos ali.
Segui o loiro e ele apontou para uma que me chamou a atenção: era uma moça, ela estava nua e por todo o seu corpo haviam correntes, correntes de flores cheias de espinhos. Os espinhos agarravam sua pele a rasgando, alguns entravam na sua boca e outros furavam os seus olhos. Todas as correntes vinham de um único local, todas estavam ligadas à uma única corrente que se envolvia em um dos dedos da mão esquerda da moça, como um anel.
Ficamos olhando para a escultura e eu percebi que logo acima da mesma tinha o nome 'Compromisso' em uma placa. Esse era o título da obra.
Após ler varias vezes o título, consegui entender um pouco a obra. Todas as correntes vindas do anel no dedo da moça, as correntes que prendiam ela e que a cegavam e calavam, essas correntes significavam o compromisso vindo daquele único anel.
Confesso que o olhar sobre relacionamento da pessoa que fez essa obra é um tanto... obscuro.
Após mais um tempo olhando a escultura, Niall se pronuncia.
– O Zayn é um verdadeiro artista! – disse o loiro expressando orgulho.
– Calma... foi o Zayn quem fez? – pergunto totalmente em choque.
– Ele é um dos melhores aqui! – alguém me responde, mas não o Niall.
O loiro e eu olhamos para trás e um homem alto e elegante está parado atrás de nós. Ele sorri e estende a mão para mim.
– Prazer, Rhonny Guelick! – ele se apresenta.
Aperto a sua mão e sorrio também.
– Prazer, Louis Tomlinson.
– E aí Ron! – disse Niall abraçando ele.
– Você conhece ele? – pergunto para o loiro.
– Ele é o dono da galeria!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Call It What You Want • l.s
FanfictionApós ser expulso de casa pelo seu irmão, Louis Tomlinson, um jovem de 19 anos sem rumo, decide aceitar a proposta de seu amigo para ir morar em Londres. Mas ao chegar na Inglaterra Louis acaba por descobrir que não dividirá uma casa somente com seu...