Diego
A escola estava um tédio (como sempre). Hoje completam uma semana desde que eu comecei a sair com a briguenta... É, isso é um avanço. Tava falando com a minha futura namorada (não sei porque ando tendo esses pensamentos, mas tudo bem) por bilhetinhos quando o professor chamou a atenção de todos na sala de aula pra apresentar a aluna nova (que por acaso acabou de entrar na sala).
-Muito bem turma, esta é Maria Luísa...
-Malu. Prefiro que me chamem de Malu.-disse cortando totalmente a fala do professor.
-Certo, ela tem a idade de vocês e veio da Europa, de onde mesmo?
-Não interessa.-disse e sentou no único lugar disponível.
Olhei pra briguenta, que olhava pra novata em um misto de curiosidade e espanto. Não é novidade que eu não entendi nada.
Logo o recreio chegou e todos já haviam saído, apenas eu, a briguenta e a tal Malu permanecemos na sala.
-Ei, não vai falar comigo?-disse a novata, irritada.
-Eita, pra que essa irritação toda chaveirinho?-disse a briguenta indo até ela e a abraçando. Pera, elas se conhecem?
Pigarreei e elas me olharam.
-Quem é ele Trice?-disse a Malu, me olhando com os olhos estreitos.
-É... Bom... Eu não sei explicar direito. Ele é o Diego e é meu...-ela começou devagar. Acho que não sabia mesmo como explicar, por isso, ajudei ela.
-Namorado. Nós namoramos.-disse sorrindo.
-Diego, deixa de ser sem graça.-disse entediada.-não me lembro se ter me pedido em namoro e, não vejo aliança no meu dedo.-disse revirando os olhos.
-Sério? Eu vejo. É uma aliança mágica que só quem é inteligente vê.-disse começando a rir.
-Quis dizer idiotas, como você. Então Malu, nós começamos a sair a uma semana e é isso. Ainda somos amigos.-disse se virando pra menina.
-Certo. Uma semana. É um grande avanço pra você, Trice.
-Calada, chaveirinho!
-Ei! Eu estou mais alta, sabia?!
-Sei, sei. Agora vamos comer alguma coisa. To morta de fome.-disse e foi saindo da sala.
-Esfomeada.-dissemos eu e Malu em uníssono.
A briguenta nem deu atenção pra mim! Ficou o tempo todo falando com a Malu.
Eu cansei de tentar chamar a atenção da briguenta, ela quer me ignorar? Tá bom. Me levantei e fui pra mesa dos meninos. Mano, é cada merda que eu ouço... Mas que nem diz o ditado, "antes ouvir merda do que ser surdo". Lógico, umas meninas tudo estranha encosto ali e eu quase fui desintegrado por aquele olhar diabólico da briguenta. Decidi não dar importância, depois eu falo com ela.
Voltamos pra sala, e se antes ela falava pouco comigo, agora ela me ignorava completamente. Engraçado, eu tenho que ficar do lado dela, sendo excluído da conversa e ela não pode me ver falando com os meus amigos. Bonita, hein. Muito bonita essa idiotice dela. Quer saber? Nunca corri atrás de ninguém. Ela quer falar comigo? Fala! Não quer? Eu vou tentar falar com ela, se não der certo, não faço questão (mentira, faço sim).
Olhei pra ela, que falava com o André. Olhei pra Malu, que mexia no celular. Tudo culpa dessa daí.
Beatrice
Aff, o Diego é criança por acaso?! Ele não entende que eu estava com saudades da minha única amiga?! Não? Sério, ele é muito idiota. E ainda foi fazer ciúmes em mim com aquelas vadias. Mas tudo bem, deixa ele. Vai se ver comigo depois da aula. Idiota. Passei a ignora-lo totalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O marrentinho é meu falow?
Teen FictionBeatrice, dezessete anos, cabelo castanho, olhos verdes, linda. Não é patricinha, muito menos filhinha de papai. É direta e não leva desaforo pra casa. Diego, dezoito anos, cabelo preto, olhos castanho-esverdeado, lindo. Não mora com os pais (porqu...