Pedido? Sim? Não?

5K 345 220
                                    

Malu

Fui pra escola e já encontrei aqueles dois brigando. Minha vontade é de dar uma voadora nessas pragas.

-Ei, ou, oque tá acontecendo?-disse me aproximando deles.

-O Diego!! Ele não quer me dar essa merda de tic tac.-tenho certeza, a chatinha vai morrer com esse olhar que eu mandei pra ela.-oque foi?-perguntou me olhando como se eu fosse louca.

-Você. Tá. Brigando. Por. Causa. De. Bala!! Sua criança!-disse tomando a caixinha da mão do Diego e pegando dois tic tac, dei dois pra ela também.-oi Diego.

-Por favor, obrigado, de nada.-disse cínico.

-Então, novidades?

Diego começa a contar que não vai mais sair tanto (pelo menos de dia), porque vai ter que cuidar o irmão mais novo. Lógico, a chatinha quase teve um treco ao saber disso, mas disfarçou bem. Afinal, são "amigos". Me engana que eu finjo que acredito.

-Ei, Diego me dá mais um!!-disse a fominha chamada Beatrice.

O coitado do menino nem fez questão, deu a caixinha inteira pra ela.

Quando a chatinha viro a caixinha na mão eu vi algo brilhando.

-Oque é isso?-disse apontando. Beatrice tirou a tampa e pegou... Uma aliança?!

Ela olhou pra ele, sem entender. Gente, como essa menina é burra!!

-Se quiser pôr no dedo. A minha já tá aqui.-disse Diego mostrando a mão pra ela... A Beatrice tá chorando?-se tá chorando, briguenta?-disse ele, rindo.

-Deixa de ser idiota! É desintoxicação interna.-disse limpando as lágrimas rapidamente.-que insensível você. Cadê o príncipe ajoelhado com o pedido formal e a caixinha na mão?-disse debochada.

-Esqueci ele na gaveta.-disse Diego rindo.

-Se bem que você não é príncipe, né?! Tá mais pra...

-Enfia logo essa porcaria no dedo!-disse o Diego de forma meio brava.

Ela o olhou com uma sobrancelha levantada.

-E quem disse que eu aceitei?! Posso muito bem dizer não.-disse debochada. Ele revirou os olhos e bufou, pegou a mão dela e tomou a aliança, depois, colocou a aliança no dedo anelar dela. A aliança ficou certinha.

-Pronto.-disse sorrindo vitorioso.

-Ave Maria!! Socorro! Compromisso?! Algema é pra bandido, gente!!-disse ela se fazendo de desesperada, mas os olhos dela brilhavam.

Beatrice

Eu não esperava que acontecesse tudo tão rápido! E... Ele enfiou o negócio no meu dedo e nem me deixou processar os fatos... O Diego é meu namorado? Confere?

-Malu, da licença?

-Toda.-disse e saiu andando.

Arrastei o marrentinho pra um canto mais afastado.

Ele ria feito um doente. É sério isso? Eu pareço tão idiota assim?

Estávamos bem longe do pessoal, onde poderíamos conversar sem ninguém nos interromper ou ouvir nossa conversa.

-Tá de brincadeira comigo?-pergunto séria.

-Não. Porque estaria?-disse também sério.

-Porque... Diego, eu sou a pessoa mais difícil e chata do mundo! E você sabe muito bem disso!-disse em voz baixa.

O marrentinho é meu falow?Onde histórias criam vida. Descubra agora