Pov Lu Han
05:05h – 14/01/2017 – Seul – Área de serviço à saída da cidade
Cá estou eu. Pronto para deixar tudo aquilo que conheço. O senhor Huang já me veio pôr ao ponto em que a minha mãe disse que eu tinha de estar. Há uma camada fina de neve e faz um pouco de nevoeiro. Despeço-me do pai do Tao e ele logo dá partida ao carro. Parto em busca da minha mãe e recordo os momentos cómicos vividos a partir das quatro da manhã.
O Chen chorou que nem uma Madalena arrependida: normal. O Xiumin armou-se em durão, mas, no fim, ia-me partindo os ossos dum braço para eu não me ir embora: normal. Ele e o Chen estão bem um para o outro.
O Kris agarrou-se à minha perna e berrou “Por favor, não vás!”: isso é que foi estranho. Eu e o Lay despedimo-nos com um linguado: normalíssimo.
E o Tao, bem, só me largou ao fim de quinze minutos a fungar um bocadinho meio choradeiro. Mais do normal. Vou sentir a falta daqueles cinco otários. Especialmente da boca do Lay, mas isso não interessa.
- Hey, filho! Sou eu! – sou despertado por uma mulher que já conheço de ginjeira e uns faróis de um carro que me ofuscam.
Alto e para a ópera! O que é feito do Seat Ibiza preto que pertence à minha mãe? O que é que está aqui a fazer um jipe de 98? Eu tenho quase a certeza de que a minha mãe não se aguenta a conduzir este monstro.
- Omma, o que é que tu fizeste ao carro?
- Troquei-o. – responde Taeyeon naturalmente.
- Mas tu és louca, mulher? Aquele Seat era perfeito! – esbracejo enquanto a minha mãe aguarda no lugar do condutor.
- Quando vires este menino em ação já vez o que é perfeição. – Taeyeon gaba o carro.
- Mas o que te deu nessa cabeça para comprares um jipe? – pergunto logo ao sentar-me no banco do pendura. OK! Esta treta é acolhedora.
- Não é só um jipe. É um Land Rover 300 tdi da série Discovery A3. – corrige a minha mãe. Uau!
- Whatever! Eu nem sabia que eras fã de jipes. Ainda mais, daqueles que têm a roda de enfeite. – digo, apontando para o porta-malas.
- Esses são os mais lindos.
- Tá, só não me leves para a escola nisto. – digo um bocado depois do carro ter partido.
- Ahh, pelo que me lembro de Hahoe, isto lá é uma limousine. – diz ela.
- A sério? – pergunto incrédulo, virando-me para ela.
- Ya! Espera só para veres o calhambeque do teu tio. – diz ela, mas logo depois começa a refletir. – Se bem que eu tenho saudades de dar umas voltas na velha Jesy.
- Está bem! Adeus! A conversa está estranha. – digo ao colocar os fones nos meus ouvidos.
Coloco o MP3 no play aleatório e eis que me aparece Two Pieces da Demi Lovato. Hoje o universo não está a meu favor. Justamente no dia em que o meu coração esvazia, a primeira música que ouço é logo esta.
Esta música fala de duas crianças perdidas cujos caminhos se cruzam. Elas apaixonam-se e encaixam tão bem como dois pedaços de um coração partido. Mas isso só acontece nos contos de fadas e eu duvido que seja em Hahoe que eu vá encontrar a minha criança.
- Tens uma voz muito bonita, sabias? – ouço a minha mãe chamar-me do outro lado dos fones. Eu estava a cantar?
- Cantei em voz alta? – pergunto envergonhadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controvérsias Rurais
FanfictionLuhan, um simples rapaz da cidade que sempre viveu num mundo cor-de-rosa, vê o seu conto de fadas tornar-se numa tragédia a preto e branco com o divórcio dos pais. Ao ficar com a sua custódia, a mãe decide levá-lo para viver no campo, na terra de o...