Capítulo 22

456 24 13
                                    


"Por favor não
Olhe para mim com esses olhos tristes
Como você pode ter tanta certeza
Vamos vamos continuar a correr luzes vermelhas [...]

E tudo vai lento
Estou segurando seu rosto nas minhas mãos
E eu sei
Você não conseguiu ver o que vi
Na minha cabeça"

*FLASHBACK*

Como isso tudo começou? Eu realmente não sei, mas acho que já havia passado da hora de contar para o meu pai. Gabriel e eu saímos várias vezes juntos e quando meu pai estava presente sempre disse que estava saindo com a Lara, mas na verdade acho que essa desculpa nunca caiu muito bem para ele. Eu sei que ele sempre desconfiou; ele me conhece! Sempre falava dos meus olhares de apaixonada para o nada, ou minhas risadas para a tela do celular (que muita das vezes nem era o Gabriel em si, mas para quem nunca soube de nada...).

Gabriel sempre insistiu para contar, mas acho que o medo sempre impediu, sabe? Além do meu constante medo do mundo, eu tenho medo de não dar certo com o Gabriel. Anunciar um início de namoro e logo após, por não ter dado certo, anunciar o fim. E o que piora as coisas é que infelizmente ele vai continuar sendo o filho da minha madrasta, o que acabaria tornando a minha vida um inferno caso não dessemos certo. Já imaginou se terminássemos de um jeito não muito bom? Eu nunca conseguiria olhar para cara dele de novo. Ia ser muito estranho...

Com o avançar dos dias foi ficando difícil de se esconder; os olhares em encontos com a família, as nossas conversas, o modo como viramos de "inimigos" para "amigos" tão rapidamente...

"-Acho que realmente chegou a nossa hora, está cada vez mais desgastante esconder tudo isso

- Você realmente pensa assim? O que acha que eles vão falar? Ou até mesmo pensar? E se a gente não der certo? Como que nós iremos conviver com esse nosso passado?- Eu queria conta, mas sabia que essa era mais uma das dúvidas que nos rondavam, tanto a mim quanto a Gabriel.

-Você está insinuando um término?

-Gabriel, não seja tão dramático. Quantos casais se separam ao redor desse mundo? Não estoou querendo dizer que nós vamos ou que eu não gosto de você o bastante. Só temos que nos atentar a mais essa possibilidade!

- E você não acha que eu também nunca havia pensado nisso? Só não queria admitir para mim mesmo essa possibilidade.

-Temos que achar uma forma para contar e uma solução para apresentar caso isso ocorra, pois tento certeza que eles vão perguntar sobre isso."

E então parece que estou vivendo um típico dia de cinema, mas não é aquele que a protagonista sempre se dá bem, beija o cara que ela ama, ou ela realiza seus sonhos. O meu dia está praticamente todo ao contrário. Eu acordei atrasada, meu dia na faculdade foi péssimo, ainda tem essa coisa com o Gabriel... Se eu me fosse olhar só para o dia de hoje eu me jogaria no sofá e ficaria me perguntando que droga que eu estava fazendo com a minha vida; porque sinceramente...

"-Olha eu acho que é melhor contarmos mesmo, Gabriel. Infelizmente, se não for para ser, não será.- digo olhando nos seus olhos tentando parecer firme. Eu sei que está difícil, mas não vou deixar de o amar.

-E você fala assim? Como se não der certo não fosse nada? Por acaso você não gosta de mim?

-Gabriel, eu te amo, de verdade. Se Deus permitir, vai dar tudo certo. Só quis dizer que se for para ser, será."

E nesse momento, mesmo cabisbaixo ele me dá a mão me passando segurança. Sinceramente, eu não sei mais o que fazer nesse momento.
Em seguida, caminhamos para a mesa de jantar aonde estava ocorrendo um pequeno jantar de família (com a Lara, é claro) de mãos dadas. Quando a Lara nos viu e percebeu o que nós estávamos prestes a fazer, ela abriu a boca em espanto e foi quando nossos pais olharam em nossa direção. Primeiramente, meu pai achou estranho, mas quando as coisas foram se ligando em sua mente...

Acho que eu nunca vi meu pai me olhar assim.

Imediatamente, Lara se levantou e foi levando os pratos para a cozinha para "se livrar" do que ainda estava por vir

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 18, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu meio-irmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora