Capítulo cinco.

13 1 0
                                    

Esse olhar é tão...

Agradável

    Grace ON

  Eu e Jung Kook estamos nos olhando, devo sorrir? Sem pensar duas vezes eu sorrio para o mesmo, então ele retribui seu sorriso pra mim.

  Acabo ficando vermelha e desvio o olhar, Ji Soo me olha sorrindo.

- Estava olhando quem..? - ela parece não notar quem eu estava olhando, já que na mesa deles tem várias pessoas.

- N-ninguém... É-é que tinha uma, uma borboleta na janela lá trás...

-Hum... Sei... Já está gostando de alguém?

- N-não! - para de gaguejar!!

- Então por que está gaguejando..?

- É-é que... Você sabe... Não sou totalmente fluente em coreano ainda...

- ATA. Você já está aqui há um bom tempo, deveria estar praticamente fluente.

- Está calor hoje né..?

- Não mude de assunto - dou uma tossida forçada, parecendo que engasguei - Então, quem é?

- Já disse, ninguém...

- Ok ok, se tiver não vou mais força-la a dizer - eu suspiro aliviada pela sua desistência.

- Bom, mas... Me fale sobre você.

- Ok, eu - ela fala sobre si, como o que gosta, o que não gosta, coisas que aconteceram em sua vida, etc. Ela é bem legal, uma pena não gostar de animes, porém ela é uma k-popper louca.

  Acaba o intervalo e voltamos pra sala, pelo que Ji Soo disse, agora é matemática. Até que enfim!

  O professor de matemática chega, é o mesmo professor que no horário de manhã. Ele abre seu livro e eu começo a procurar o meu em minha bolsa.

 - Ah não! Esqueci meu livro... - cochicho a mim mesma.

  O professor escreve a página do livro na lousa e se vira pra nós.

 - Ok alunos, abram no livro a página número 142, irei explicar brevemente, depois façam os exercícios do 1 ao 6 - eu levanto minha cabeça envergonhada.

 - P-professor, eu esqueci meu livro... - falo com o rosto direcionado pra baixo e a mão levemente erguida.

 - Você trocou de horário né? Tudo bem. Tem alguém que queira dividir seu livro com Grace? - vejo alguém levantando a mão.

    Jung Kook ON

  O professor se vira para nós depois de escrever a página do livro, aish! Odeio matemática!

 - Ok alunos, abram o livro na página número 142, irei explicar brevemente, depois façam os exercícios do 1 ao 6 - vejo Grace levantar sua cabeça, será que esqueceu o livro?

 - P-professor, eu esqueci meu livro... - confirmo minha teoria, ela parece ser do tipo inteligente, seria uma boa dividir meu livro com ela.

 - Você trocou de horário né? Tudo bem. Tem alguém que queira dividir seu livro com Grace? - Sem pensar duas vezes, levanto minha mão.

 - Eu, professor. - me viro pra Grace, que a mesma me olha envergonhada; ela levanta sua mesa e vai até mim sem contato visual. Ela vai até sua cadeira e a traz também, coloco meu livro entre as duas mesas - e-eu sou meio ruim em matemática... Pode me ajudar? - sussurro a ela para o professor não brigar, não sei porquê, ele nunca gostou de mim...

 - O-ok... - ela diz com o rosto levemente corado.

  Volto a prestar atenção no professor, e quando olho pro lado, vejo Grace já quase na metade da lição. Nem esperou a explicação do professor! Como consegue ser tão rápida mesmo tendo que copiar no caderno?! Escolhi certo em dividir o livro com ela.

  Olhando de perto, ela é bem bonita... É muito fofo o jeito que ela coloca sua franja atrás da orelha pra conseguir olhar direito. Percebo que estou olhando ela por muito tempo, mas antes de parar de olhá-la, ela vira a cabeça, estamos com nossos rostos perto um do outro, vejo ela ficar vermelha novamente, é meio nítido já que tem a pele clara.

  Volto a realidade e lembro da situação em que estou, viro a cabeça de volta pro caderno e sussurro olhando pra baixo, envergonhado.

 - C-como se faz essa mesmo..? - aponto para a segunda questão.

 - A-ah essa? - ela me explica muito bem, nem com o professor eu tinha entendido isso!

 - Entendi! Obrigado! Você explica muito bem, vai querer ser professora?

 - A-acho que sim. Fico feliz que eu consiga explicar bem.. - ela sorri, sem graça.

  Termino a lição rapidamente, e fecho meu caderno sorrindo, ela está bem ao meu lado, nossos ombros estão praticamente se encostando, se eu chegar um pouco mais perto posso ouvir sua respiração... Espero que ela não consiga ouvir meu batimento cardíaco...

  A aula parece passar mais rápido.. Apesar de já termos terminado a lição, nenhum de nós quer que ela volte ao seu lugar. Deito minha cabeça na mesa, estou cansado... Aproveito que estudo à tarde e madrugo fazendo maratona de animes, e jogando... Mas eu ultrapasso o limite....

  Fecho os olhos e descanço, não chego a dormir, seria impossível fazer isso nessa classe.... Sinto uma brisa boa vir em meu rosto, mas de repente ela para, parece ser tampada por algo. Quando abro os olhos a vejo também com a cabeça encostada na cadeira, virada pra mim. Agora sim estamos próximos um do outro.

  Sinto a sala se calar, mas é só impressão minha, eles continuam falando alto, mas por eu só prestar atenção nela, tudo que ouço é sua respiração e nosso batimento cardíaco. Parecem estar em sincronia, não consigo distinguir qual é qual. Minhas bochechas esquentam, e vejo que não sou só eu... Meu olhos se fixam nela. Por que ela parece brilhar, mesmo que não seja famosinha, nem extrovertida..? Espere, só pode ser isso..

     "Alma gêmea"

  Parece que estou me olhando em um espelho. Há várias pessoas no mundo que curtem as mesmas coisas que eu, mas ela não é só isso... Nosso jeito de pensar e agir são iguais, por isso nos encontramos no evento de animes; por isso nos encontramos na livraria; por isso nos encontramos no futebol... E talvez seja por isso que escolhemos a mesma escola, não é a melhor, mas é legal por ser só um horário... Bem, eu acho que isso; não é coincidência...

• - - - - - - ☆- - - - - - •

Espero que tenham achado legal, eu não gostei muito, sei lá, achei meio brega, mas foi o que consegui fazer. Até o próximo capítulo. ^^

Não é coincidência - JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora