Capítulo 5

1.6K 101 8
                                    

Alfonso

Duas semanas haviam se passado desde o jantar com meus amigos e eu senti que as coisas mudaram, eles se afastaram de mim, eu ligava e eles não atendiam, quando atendiam era coisa muito rápida. Eu fiquei remoendo o que pudesse estar acontecendo por dias, não dava mais para esperar eu precisava saber o motivo dessa mudança. O Cristhian não me atendia de forma nenhuma, a Dulce me atendeu umas duas vezes e só me respondia monossílabamente, eu cheguei a ir ao trabalho dela e ela falava comigo sem me encarar nos olhos. Não aguentava mais, até o Ucker que era um irmão para mim estava diferente, por isso eu estava agora diante da porta do seu apartamento ele não poderia mais me evitar eu tinha o direito de saber o que tinha acontecido para me tratem dessa maneira. Assim que ele abriu pude ver o olhar sentido dele.

Alfonso: Precisamos conversar.

Ucker: Entre. Fiz o que disse.

Alfonso: O que esta acontecendo? Desde a noite do jantar no meu apartamento, você a Dulce e Cris estão estranhos, não me ligam e nem me atendem, me tratam friamente, eu preciso saber o que está acontecendo, foi algo que eu fiz, ou falei? Ou a Maitê? Porque eu preciso que me digam

Ucker: Você é como um irmão para mim, mas não posso dizer.

Alfonso: Então confirma que tem algo acontecendo?

Ucker: Eu acho até melhor você ir embora.

Alfonso: Eu não vou embora até  você me contar, eu sei que está acontecendo alguma coisa, você está indiferente, somos como irmãos eu quero saber, você está doente? É alguma coisa grave? Perguntei realmente preocupado.

Ucker: Olha, isso nem é assunto meu, não tenho direito de saber, mas o que você fez me deixou chateado, eu não esperava isso de você e muito menos que você me escondesse isso durante todos esses anos, a sua falta de confiança em mim me deixou chateado. O seu ato teve consequências na vida de todos nós, porque nunca me disse cara, por quê?
Eu o olhei sem saber do que ele estava falando, ele realmente estava chateado, eu diria magoado até e isso me incomodou, pois estava me acusando de alguma coisa que eu nem faço ideia do que seja.

Alfonso: Dá para ser mais claro e me dizer do que você está me acusando?

Ucker: Não precisa mais esconder de mim, eu já sei o que você fez, eu realmente fiquei surpreso ao saber, porque não esperava uma coisa dessas de você, eu realmente achava que você era apaixonado pela Annie. Eu o olhei sem entender nada e o que a Anahí tinha a ver com a nossa conversa, era apaixonado por ela, quer dizer, eu ainda sou, mas o que ela tem a ver com a nossa conversa?

Alfonso: Como a Anahí tem a ver com isso?

Ucker: Para com isso Poncho, eu já sei, porque a Annie e foi embora, sem dizer nada, eu sou seu amigo por que não me contou? Você tem ideia do que você fez? Por sua causa ela foi embora e nos deixou.

Que conversa era aquela? Como assim ele sabia? Como ele sabia? O que eu não contei? Por minha causa?

Alfonso: Por minha causa? Eu sofri, porque ela foi embora, eu vivi um inferno e você me acusa.

Ucker: Não precisa mais mentir Poncho ela foi embora, porque você a traia, mas você nunca nos contou nada, pagou de santo todos esses anos. Disse exaltado. Ele estava me acusando de ter traído a Annie? De onde saiu essa conversa? Eu estava muito confuso quando ia responder a porta se abriu e entrou Dulce assim que ela nos viu fechou a cara e encarou Ucker.

Dulce: Você contou a ele? Perguntou furiosa.

Ucker: Ele precisa saber, além do mais eu preciso entender, porque nunca achei que ele fosse capaz disso e me esconder isso.

Dulce: E você acha que ela ia mentir? Disse furiosa eu olhava os dois completamente perdido, quem era ela?

Alfonso: Eu estou aqui!

Dulce: Por sua causa minha amiga foi embora, por causa da sua traição ela foi embora e nós ficamos sem nossa amiga todos esses anos por SUA CULPA. Gritou comigo.

Alfonso: Eu não sei do que você estão me acusando, mas eu só digo uma coisa: EU NUNCA TRAÍ A ANAHÍ, ELA  FOI EMBORA, PORQUE QUIS, ELA ME DEIXOU, ELA ME ABANDONOU, ELA NUNCA ME AMOU DE VERDADE, EU A AMAVA E NUNCA A TRAIRIA, ENTÃO PAREM DE ME ACUSAREM POR UMA COISA QUE EU NÃO FIZ.

Dulce: Que você não fez? Rir debochada – Você fez sim, disse que a amava e foi para cama com a Camila, por isso aquela nojenta nunca te deixou, ELA FOI EMBORA, PORQUE TE VIU NA CAMA COM A CAMILA, SEU IDIOTA.

Eu a olhei pasmo de onde ela tinha tirado isso, isso era uma loucura e porque o assunto Anahí tinha surgido agora? Fui tomado pela raiva ao me lembrar de todos esses anos sem ela e de Dulce me culpar sendo que eu quem sofri com tudo isso.

Alfonso: VOCÊ NÃO PODE ME CULPAR, DE ONDE TIROU ESSA LOUCURA?

Dulce: NÃO É LOUCURA, NÃO INVENTEI, QUEM ME CONTOU FOI A PRÓPRIA ANAHÍ. Ela colocou a mão na boca eu perceber o que tinha falado, eu arregalei meus olhos, ela sabia disso? Ela conversou com Anahí? Quando?

Alfonso: O que disse?

Dulce: Alfonso...

Alfonso: Repete!

Dulce: Anahí me contou que te viu com a Camila, por isso foi embora.

Alfonso: Isso é mentira, eu nuca a traí, você sabia disso esses anos todos e nunca me disse nada?

Dulce: Fiquei sabendo há duas semanas.

Exatamente o tempo que eles se distanciaram de mim.

Alfonso: Vocês conversaram? Perguntei sussurrando senti minha garganta queimar – Esteve com ela?

Ucker: Alfonso, ela voltou!

Eu senti que ia perder o chão, minhas pernas não respondiam, meus olhos queimavam, fiquei petrificado no mesmo lugar. Ela tinha voltado. Depois de 5 anos voltado, ela achava que eu a tinha traído, mas que loucura é essa? Ela tinha voltado e eu queria uma explicação eu sai do apartamento correndo só ouvindo os gritos deles ,precisava de ar, sentia meus pulmões arderem e o ar me faltar. Ela voltou, voltou e por Deus eu a queria de volta, eu a queria para mim.


--------------------x----------------
Preparados?
Reencontro AYA em breve!

Vítimas Do Destino ( Mini Web)✓Onde histórias criam vida. Descubra agora