Capítulo 19

1.6K 89 5
                                    

Anahí

Dois meses haviam se passado, eu e Alfonso finalmente tínhamos decidido morar junto, ele se mudou para ao meu apartamento, achamos que seria melhor já que não causaria tanta estranheza para o Santi. Mesmo com tudo perfeitamente bem, eu não conseguia relaxar totalmente, sentia que alguma coisa iria acontecer, alguma coisa ruim. Alfonso percebia e tentava me tranquilizar.

Era sábado Alfonso, Cris, Santi e Ucker, iam ao clube jogar. Assim que eles sairam de casa senti uma pintada no peito. Liguei para Alfonso ele atendeu dize do que estava tudo bem com ele e com Santi. Relaxei um pouco, agora precisar encarar minhas suspeitas. Fui até a gaveta e peguei o que estava me perturbando a semana toda, fui até o banheiro e esperei, era só o que me restava, esperar fiquei ali sentada esperando até que vi um fiozinho azul surgir. Não sabia o que fazer se chorava ou sorria. Há algumas semana estava sentindo muito sono, enjôo, minha menstruação atrasada, logo desconfiei, afinal de contas Alfonso fez questão de praticar quase todos os dias para atender o pedido de Santi, agora cá estou eu, grávida novamente. Como eu iria dizer aos dois? Queria dizer de uma forma diferente. Ouvi o barulho da campainha e abri.

Gelei,

Era Ruth.

Ruth: Posso falar com você? Eu não tinha certeza, me vi novamente há 6anos atrás grávida do Alfonso e Ruth fazendo da minha vida um inferno. - Não vou te fazer mal. Dei passagem ela entrou e olhou meu apartamento.- Belo apartamento.

Anahí: Hum...obrigada. Disse sem saber o que dizer ao certo.

Ruth: Eu vim aqui porque queria pedir que me deixe ver o meu neto. Eu gelei nunca que iria permitir uma coisa dessa- Eu sei que você tem todos os motivos para não querer, mas é meu sonho, se não quiser me deixar falar com ele tudo bem, só me diexa ver o menino, só te peço isso, sei que não tenho direito nenhum de pedir isso, não depois de tudo, mas o meu amor de vó é maior que tudo. Ela veio até a mim eu dei um passo para trás, ela se ajoelhou na minha frente eu arregalei os olhos - Eu te fiz ajoelhar diante de mim por várias vezes, para te humilhar e você aceitava em nome do amor que tinha pelo meu filho, eu amo esse menino, é meu neto, o neto que sempre quis, filho do meu filho, meu sangue. Em nome disse do amor que tenho ao meu filho e posteriormente ao meu neto, eu te imploro me deixa ver o menino, por favor Anahí. Ela chorava eu não tinha reação jamais imaginei que  isso um dia fosse acontecer.

Anahí: você está diante do seu neto. Ela me olhou sem entender me encarou e depois olhou para minha barriga e sorriu

Ruth: Está grávida? Perguntou entre as lágrimas

Anahí: Sim.

Ruth: Alfonso deve estar louco.

Anahí: Acabei de descobrir, agora levante. Ela o fez.

Ruth:  Perdão Anahí, por tudo o que eu fiz, sei que não mereço e que vai ser difícil me perdoar, mas me arrependo todos os dias, não queria meu neto longe, não podia imaginar que estava grávida quando tudo aconteceu, me perdoe. Não disse nada porque não conseguiria dizer nada era um choque de informações ouvi a porta se abrir e Alfonso com Santi no colo entrar, ele paralisou ao ver a mãe ali.  Eu não tinha reação  nenhuma, minha mente está em curto.

Alfonso: O que faz aqui?

Ruth: Eu vim falar com a Anahí.

Alfonso: Falar o que? Perguntou irritado eu o olhei e depois olhei pra Santi que estava confuso no colo do pai. Ruth olhou Santiago e se emocionou.

Ruth: Ele é tão lindo, tão parecido com você.

Santi: Todo mundo diz que eu me pareço com o papai, eu gosto de me parecer com o papai. Ruth sorriu

Alfonso: Agora já viu pode ir embora. Disse rude

Ruth: Filho... Pediu em súplica Santi a olhou e depois olhou o pai

Santi: É sua mamãe, papai? Perguntou a Alfonso, que encarou nosso filho sem saber o que dizer o vi suspirar e responder

Alfonso: Sim

Santi: Então ela é minha vovó, eu queria muito conhecer minha vovó, porque outros vovós estão com papai do céu. Eu e Alfonso ficamos sem saber o que fazer - Papai me coloca no chão. Alfonso apertava ainda mais o filho. - Solta, papai.

Anahí: Filho... tentei dizer alguma coisa.

Alfonso o soltou e ele foi correndo até Ruth e a abraçou eu queria impedir, queria afasta-la, mas não tinha força. Alfonso veio até a mim e me abraçou pelos ombros e puder ver que Ruth chorava.

Ruth: Queria muito te conhecer.

Santi: Eu também vovó, estou tão fiz por ter uma vovó.

Alfonso: Filho, sua avó agora precisa ir embora.

Santi: Mas ela vai voltar, né?

Afonso: Vai! Disse pra acalmar nosso filho. Ruth foi embora e eu e Alfonso ficamos na sala, Santi estava eufórico por ter uma avó. - Porque a deixou entrar?

Anahi: Fiquei sem reação, ela disse que queria conversar e eu deixei. Alfonso ela se ajoelhou na minha frente. Ele arregalou os olhos.

Alfonso: Sério?

Anahí: Sim, se joelhou me pediu perdão e me implorou pra pelo menos ver o Santi.

Alfonso: Como vc se sente com tudo isso?

Anahí: Não sei, vi sinceridade nela, acredito que tenha se arrependido principlamente depois de ter perdido você, mas não consigo perdoar, não agora.

Alfonso: Eu te entendo.

Distrai Alfonso durante um tempo, fiz o jantar, coloquei os pratos e os tapei, assim que Santi viu os pratos cobertos perguntou:

Santi: Porque estão tapados?

Anahí: O jantar hoje será diferente. Ele e Alfonso me olharam desconfiados, mas logo se sentaram. - Santi, a mamãe fez algo diferente vê se você gosta. Disse e coloquei o prato tapado pra ele, assim que ele tirou a tampa, me olhou indignado.

Santi: Mamãe, eu não vou comer papel! Disse bravo. Alfonso gargalhou e eu ri.

Anahí: Abre. Ele fez e viu um desenho. Ele sorriu e Alfonso ficou curioso

Alfonso: O que foi? O que tem aí em?
Ele viu o desenho da Nossa Família, um desenho meu, de Alfonso, Santi e um bebê. - Você decidiu, amor ! Ele sorriu entendendo que eu finalmente tinha decidido ter outro filho, até que coloquei o prato dele a sua frente e assim que ele abriu seus olhos se encheram de lágrimas, tinha o teste de gravidez e escrito de Azeite “Estou chegando, Papai”. - Amor..

Ele me olhava chorando e sorrindo me abraçou forte.

Alfonso: Grávida meu amor! Você está grávida, não acredito. VOU SER PAI DE NOVO! VAMOS TER UM BEBÊ. Me agarrou e agarrou o Santi que vibrava também.

Santi: Vou ter um irmãzinho!

Alfonso: Sim, campeão. Terá um irmãozinho ou irmãzinha.

Santi: Vai ser menino, papai eu tenho certeza.

Alfonso: Vocês são tudo pra mim, eu amo vocês, sou o homem mais feliz do mundo.

Eu sorri feliz, estava com os homens da minha vida. Comemoravamos até que...

Santi: Mamãe, como fazem os bebês? Eu congelei na mesma hora, fiquei vermelha e Alfonso gargalhou.
Como explicar ao seu filho de cinco anos, como se fazem os bebês? Ou melhor como eu o pai dele o fizemos?

---------------x---------------
Como já havia dito que seria uma mini web, que não passaria de 20 Capítulos. Então o próximo já é o final.

Grande abraço a todas!!!

Vítimas Do Destino ( Mini Web)✓Onde histórias criam vida. Descubra agora