➶ SPRING RIVER
— Lolipop?
— Nah.
— Luly..?
— Não..
— Spencer!
— Isso nem é nome de gato! — rebati, frustada.
Autumn revirou os olhos e então eu senti uma bola atingir minha face.
— Atenção, River! — o técnico gritou no final da quadra. Levantei, tonta.
— Dumb! Combina com você, Spring. — Autumn deu um sorrisinho amarelo, esperando a bola ser passada a ela.
— Muito engraçado, peixe.
Me dirigi a arquibancada quando ouvi um miado alto vindo da minha mochila.
— Eu não acredito que você trouxe esse bicho lazarento pra escola, Spring. — Winter se aproximou, irônica.
— Não chame o Dumb assim! — adverti, tirando o animal da mochila.
— "Dumb"? — ela riu. Revirei os olhos.
O treinador falava algo sobre o jogo de amanhã à noite, mas eu estava muito ocupada dando leite ao meu gato na mamadeira que o Nash havia comprado.
— Você comprou uma mamadeira? — Winter a arrancou das minhas mãos.
— Dá pra você parar de ser intrometida? — peguei o objeto de volta, colocando na boca do bichinho.
Ele dormiu, miando. Coloquei-o de volta na mochila.
Que fofinho.
Senti alguém chegar ao meu lado, levantei os olhos, vendo Aaron.
•
➶ NASH GRIER
— Quantas boladas vocês apostam que a Spring vai levar? — ouvi a voz de Matthew ao meu lado. Gargalhei.
— Três. — Shawn chutou.
— Cinco.
— Nove. — posicionei aos mãos em volta do pescoço, entediado.
— Você é um péssimo namorado, sabia? — Cameron comentou.
— Só porquê eu sei que ela vai levar nove boladas? — ri.
E então eu reparei que Cameron havia usado a palavra "namorado" e eu não tinha dado a mínima.
— Não, porque a Spring está conversando com o Aaron e ele está praticamente comendo ela com os olhos.
Virei os olhos até Spring preguiçosamente, não acreditando. Logo que meus olhos se encontraram com o de Aaron, levantei da arquibancada.
— Spring! — murmurei, a abraçando por trás. A mesma espreitou os olhos, me ignorando. — E garoto do gato.
Ela fingia que eu não estava ali e o que eu mais temia era de ela ter descoberto tudo.
— Eu estou falando com você, Spring.
— Ouviu alguma coisa? Pois eu não ouvi nada. — ela se inclinou numa tentativa de ironia. — Não costumo ouvir ladrões mentirosos de gatos.
Suspirei aliviado por ela ter descoberto uma coisa boba. Com um olhar da minha parte, Aaron se retirou.
— Olha, eu posso explicar.. — comecei. Spring se virou de frente e então eu soube que ela estava pronta pra começar a falar.
— Você mentiu pra mim. E eu odeio mentiras. Era tão difícil falar que você pegou o gatinho dele? Mentir é desumano e é feio, Nash. Só pessoas sem caráter fazem isso. — ela desabou. Minha respiração foi começando a ficar descompassada.
O peso de todas as mensagens e de todas as mentiras estava nas minhas costas.
— Mas foi só um detalhe!
— Um detalhe que você transformou em uma mentira! Eu sei que você nunca mentiu pra mim. Prometa que não vai fazer mais isso. — Spring cruzou os braços, esperando um "prometo".
Engoli em seco, tendo consciência que se eu concordasse eu estaria fodido quando ela descobrisse a verdade.
— Eu prometo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPRING ➶ n. grier
Fanfiction+nashgrier | ❝Ódio faz mal para o coração, Nashy❞ Nash gostava de muitas coisas em Spring. Como, por exemplo, do jeito que ela sorria em uma segunda-feira de manhã, do jeito que seus olhos brilhavam quando via um felino ou do jeito que ela o encarav...