asphalt

265 36 140
                                    

Capítulo dedicado para ohwowhvrry que veio me visitar nessa semana

Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.
- William Shakespeare.

Newt olhava para o único carro parado sobre o grande espaço de asfalto cinza, poderia dizer que ele era como aquele pavimento feito de um material de baixa qualidade e por isso tinha buracos causados pela própria natureza e por mais que você remendasse com outra camada era possível saber que já existiu um problema estrutural, para o loiro não importavam as suas marcas visíveis e sim as marcas internas, as que estavam em sua alma, se alguém entrasse em sua vida ao ponto de querer plantar raízes essa pessoa certamente veria isso e aquilo o deixava assustado, não ligava para o que as pessoas falavam por fora, de sua aparência ou de suas ações, talvez até ficasse incomodado, mas saber que alguém poderia conhecê-lo tão no íntimo era como ter a afirmação de que o menino poderia ser abandonado verdadeiramente, pois as pessoas não gostam de coisas danificadas e ele por si era como uma peça que ao passar sobre a linha de produção se tornou uma das falhas.
Conhecia o modelo ali parado, mas não conhecia o motorista, era uma pena que o antigo tivesse saído, sem muito rodeio o loiro entrou no carro.

- Boa tarde senhor Sangster. - O homem se pronunciou.

- Qual o seu nome? - Newt questionou.

- Vince. - Respondeu.

- Certo Vince. Me chame de Newt, nada de Senhor ou Sangster ou Newton. - O garoto falou e apertou um botão para que a janela fosse aberta.

- Claro Se.... Newt. - Vince falou e o outro apenas assentiu em resposta. Logo um silêncio tinha sido instalado.

O menino soltou um suspiro enquanto encostava sua cabeça no banco do carro e olhava a paisagem atentamente, não que fosse algo que ele nunca tinha visto antes, apenas fazia um tempo que ele não via as coisas se movimentarem assim tão rapidamente. Pegou o antigo celular que tinham entregado para ele e ligou o aparelho, não que esperasse alguma coisa. Logo algumas mensagens começaram a chegar, umas de números conhecidos e também desconhecidos e outras da operadora falando que aquele número tinha sido cancelado. Optou por abrir um número desconhecido que tinha algumas mensagens.

Número Desconhecido:

[05:10 PM] Eu não faço ideia se você irá ler isto, mas eu sinto sua falta.

[05:12 PM] Peguei seu número com um de seus amigos espero que não ligue.

[07:00 PM] Eu queria tanto poder te abraçar e dizer que vai ficar tudo bem, mas as coisas não funcionam mais assim.

[07:30 PM] As vezes eu acho que você deve me odiar

[00:01 AM] O universo foi feito para ser olhado pelos seus olhos loirinho.

Ele estava convicto que aquele número era um engano, porém a última mensagem o deixou intrigado, mas por fim optou por ignorar aquilo, não se sentiu nem um pouco animado para ler o restante e decidiu não fazer isso. O que quis fazer em seguida seria considerado um ato totalmente incomum, principalmente em pessoas da sua idade.

Newt jogou o seu aparelho celular pela janela e viu o mesmo se quebrar. O pensamento que tinha era que poderia muito bem comprar outro e naquele já não tinha mais nada que ele se importasse.
Após um longo tempo dentro daquele carro já estava por se considerar entediado.

POLAROID. newtmasOnde histórias criam vida. Descubra agora