Lahar e Victorious se encontravam em um grande salão iluminado por chamas que flutuavam no ar em volto a globos de energia. Seguiram por um longo corredor até chegar a um grande tapete vermelho de bordas douradas, ao final do tapete havia um trono também dourado e estofado vermelho, mas não havia ninguém sentado nele; ao redor do salão havia colunas que o sustentavam, nelas também tinham a frente globos de energia com chamas no interior, nas extremidades do salão havia cachoeiras de areia dourada. Logo uma poderosa voz feminina ecoou no ar, vinda de lugar algum.
— Habilidoso aquele que derrotou meus preciosos soldados de pedra e também Vipérios, meu principal guerreiro, antes mesmo que ele pudesse manifestar sua verdadeira força. Um golpe de sorte, suponho.
— Quem está aí? — perguntou Victorious.
— Isso é óbvio! — bufou Lahar.
A figura surgiu dois palmos bem a sua frente como chamas emergindo do chão formando uma mulher de altura próxima a de Lahar, cabelos ainda mais negros e brilhantes, lisos e muito longos a altura dos quadris; pele negra, lábios carnudos e olhos avermelhados que brilhavam intensamente como fogo.
— Sou Cendyl, a Imperatriz Mística do Fogo. Venho lhes propor um teste — ela disse calmamente, lhes virando as costas e seguindo para o seu trono, onde se sentou majestosamente. — Eu sei de tudo: São forasteiros de outro mundo e que precisam das três chaves místicas para acessar o castelo do nosso rei, mas não posso lhes entregar, sinto muito. Ela os encarou, parecia aproveitar demasiadamente a situação.
— Bom... — disse Lahar soltando um leve sorriso e com olhar determinado. — Só tenho que arrancar de você, se é assim. Não vai ser difícil!
— Hum confiante — murmurou ela a si mesma, se levantando.
Lahar e Victorious esperaram por um ataque, mas ela virou as costas e foi atrás de seu trono.
— Me sigam!
Havia um suporte com uma adaga dourada tal como de sua estátua no exterior da pirâmide. — Essa adaga é a chave, é uma poderosa arma com poder de banir as forças das trevas, mas ela está protegida com uma barreira mística ainda mais poderosa para impedir que caísse nas mãos erradas, então eu afirmo que mesmo que possua força para me destruir a barreira continuará de pé. Ela não provê da minha força e sim de uma força mística muito mais antiga, vinda de meus ancestrais. Eu tenho sangue místico e nobre e como imperatriz do fogo detém o poder para passar por essa barreira sem problemas, mas o único que pode destruí-la é o rei!
— Obrigado pela dica — murmurou Lahar. Ele desembainhou sua espada e apontou ligeiramente atacando a mística no ombro com um golpe que deveria ter arrancado o braço, mas foi como se a espada passasse em meio a chamas, e nenhum dado foi causado.
— Métodos brutos também não surtem efeito! — ela eeclarou calmamente. Nesse momento todo o salão tremeu, foi bastante intenso; Victorious se abaixou para não cair e Lahar abaixou-se junto do mesmo para protegê-lo ao mesmo tempo em que ele analisava atento a reação da mulher que continuava parada no mesmo lugar, ela sequer havia piscado, somente suspirou aliviada quando o tremor parou.
— Já está acontecendo! — exclamou Cendyl.
— E o que seria? — perguntou Lahar.
— É tudo por culpa daquela árvore... Se você não tivesse a destruído seria muito pior.
— Se explique. — pediu Victorious. — Temos o direito de saber o que está acontecendo!
— Está certo! — disse ela balançando a cabeça em positividade. — O Rei segue mandando seu esquadrão de proteção para localizar aquela que vocês dois enfrentaram, a responsável por sua aparição nesse reino, entretanto ela é muito esperta e sabe se esconder bem; sempre que é localizada maneja uma forma de sumir de novo, e isso vem causando dor de cabeça a todos os místicos. Ário o Imperador da Terra conhece a magia que ela usa, provém da mesma fonte de poderes que ele usa uma magia antiga. Os frutos que conseguiu salvar são espécies de ovos de criaturas gigantes, ferozes e impetuosas, não era para ser originalmente, mas magias dos elementos podem mudar se misturadas com magia das trevas. Esse pode ser o fim desse reino... Meu melhor guerreiro foi derrotado por você, agora tenho que fazer tudo eu mesma. Vão! Tenho trabalho a fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lahar, O Conquistador de Nações: Livro Um, Draconis (VERSÃO BETA).
FantasíaATENÇÃO: ESSA É A VERSÃO BETA!!! A obra, agora chamada apenas de "O Conquistador de Nações" foi recentemente reformulada, em 2023, ganhando uma abordagem mais madura, apresentando alterações significativas, trazendo também, uma linguagem mais polida...