Era esperada a invasão do exército Draconi e por dias e mais dias Lahar se manteve pacientemente esperando. De tempos em tempos Aahbran ia cautelosamente verificar a região de Argus, mas não havia movimentação de draconi algum, o que era muito estranho e fez Lahar pensar que abandonaram as terras, mas não foi isso o que aconteceu e o leão garantiu que estavam lá, mas em silêncio.
Lahar estava impaciente e não via outra solução senão preparar um ataque, mas todos naturalmente eram contra, ele, entretanto não deu à mínima e estava determinado a ir assim mesmo, confiante de sua força. Seu mestre estava insatisfeito, mas temia que a sede de sangue do discípulo fosse demasiada grande, e temendo por atos imprudentes, decidiu acompanhá-lo, juntamente com Aahbran. Jade lhes indicou alguns bons guerreiros que poderiam segui-los: Sacha a mulher tigresa, muito veloz e habilidosa; Janel era metade urso, grande, forte e feroz; Heron, o astuto homem lobo; e também Adauto que é metade sapo, mas não deveria ser subestimado. Estava formada uma pequena tropa para lutar contra o feroz exército de Scalat, mas Lahar estava confiante, mais confiante do que jamais esteve em toda sua vida, era um novo homem, de fato.
A aproximação foi cautelosa, o primeiro a entrar na antiga terra dos alados foi Aahbran que deu o sinal para os demais e logo em seguida entraram Angus, Heron, Adauto, Sacha, Janel, e por último Lahar que segundos antes sentiu um passageiro calafrio, naturalmente fazia muitos anos desde a última vez em que havia pisado naquelas terras, mas em sua mente o pesadelo que viveu parecia muito mais recente do que isso.
Era uma cidade fantasma, fria, com neblina; estava repleta de lanças fincadas ao chão; em suas pontas crânios humanos. Lahar se sentiu doente do estômago naquele momento, ele sabia de quem eram e o seu passado voltava cada vez mais claro em cabeça, o desejo de vingança corria ardente por suas veias.
— Destruam tudo! — ele gritou em fúria.
Foi um comando inesperado, mas bem executado pelos quatro aninimis que conseguiam lutar de igual para igual contra os draconis que surgiam pouco a pouco de dentro das construções, os mesmos já haviam dado o sinal de que estavam sendo atacados e logo todos os demais estavam batalhando, mas Lahar estava incrível com sua espada usando suas novas técnicas destruía um draconi por segundo, ele agora é veloz e destemido. São incríveis as técnicas do conquistador assim como também demonstram no elfo Angus que com seus golpes de espada dupla não ficava para trás de Lahar em quantidade de draconis mortos. Kõben está sendo de grande utilidade, Lahar o usa para salvar Janel à distância prendendo e puxando com o Kõben o braço do draconi que caiu ensanguentado no chão, junto do machado que por ele era empunhado. "Opa. Devo aprender a controlar melhor minha força", ele pensou.
Tudo estava sendo destruído; ao que parecem, aquelas terras estavam destinadas a sofrer assim como seus habitantes quem quer que fossem eles, bons ou ruins, pacíficos ou saqueadores, isso não importava quando se tratava de guerra, mas sim de força e de poder, era o que pensava Lahar naquele momento, mas não estava satisfeito.
— Onde está a vagabunda? — ele questionou ao draconi que havia dominado em seus enfurecidos braços. — Onde está Scarlat?
Suas mãos o erguem alto segurando fortemente pelo pescoço ao que mal o draconi pôde falar, e sem resposta Lahar perdeu a paciência quebrou seu pescoço sem piedade e começou a gritar pelo nome de Scarlat ao que correu para todos os lados e invadiu todas as casas procurando desesperadamente pela mesma.
Angus deu sinal para recuar e disse a Lahar que descobrirão eventualmente o paradeiro de Scarlat e assim poderia seguir com sua vingança, mas algo não era esperado, chamas começam a cair do céu, sobre a cidade sobrevoou um gigantesco dragão de grossas escamas vermelhas, presas afiadas e amareladas, e asas que lembravam asas de morcegos e os olhos... Lahar o encarou o cuspidor de fogo que entre pausas para recarregar as chamas emitia gravíssimos gritos, assustando inclusive aos draconis. Os aninimis recuam, Angus e Aahabran chamam novamente por Lahar que olha fixamente e sem medo para a criatura no céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lahar, O Conquistador de Nações: Livro Um, Draconis (VERSÃO BETA).
FantasiATENÇÃO: ESSA É A VERSÃO BETA!!! A obra, agora chamada apenas de "O Conquistador de Nações" foi recentemente reformulada, em 2023, ganhando uma abordagem mais madura, apresentando alterações significativas, trazendo também, uma linguagem mais polida...