Lahar saiu pelas ruas, estava com sua espada empunhada na mão direita e Slicerin na esquerda, Victorius o seguiu segurando a besta, e nas costas estava com a aljava de flechas. O conquistador atacou ferozmente, usou a espada para ataques mais precisos e a Slicerin como uma simples adaga, usou-a virada em direção ao corpo, sendo assim bem útil na defensiva.
Os olhos de Lahar se arregalaram ao som que ecoou no céu estrelado e Victorious achou que era um rugido, mas era muito maior, mais forte. Lahar se lembrou de que já ouviu esse som antes, anos atrás; ele teve a certeza, ele jamais esqueceria aquele som, olhou para o alto e lá estava cobrindo o céu com suas longas asas vermelho Scarlat. Ela havia recuperado sua força com os anos, estava em sua transformação completa. O bafo de chamas foi lançado pela cidade, os soldados de Lahar gritaram em dor e pânico assim como os inocentes que estavam em suas casas que começaram a entrar em chamas, eles saíram tentando salvar suas vidas.
— NÃO! — gritou Lahar. — Isso de novo, não poder ser... SUA VAGABUNDA!
— Lahar — interrompeu Victorious, apontando. — Veja!
Lá estava Zahi se aproximando ao lado da figura de capa a quem Lahar havia julgado ser Scarlat, mas ela estava voando acima deles. O conquistador olhou de volta a Scarlat com determinação, murmurou em élfico invocando a fúria do relâmpago que iluminou toda a cidade, atingiu as costas do dragão vermelho que gritou em dor, um grito assustador; Scarlat parecia que ia cair por um momento, mas levantou voo, ainda mais alto, e se distanciou para se recuperar. Victorious atirou flechas envenenadas para se proteger enquanto Lahar furioso foi de encontro à figura de capa, mas Zahi tomou a frente e eles novamente depois de anos cruzaram espadas, mas Lahar não era o mesmo de antes, e sim o conquistador de nações, o conhecedor da arte élfica secreta do conquistador, porém Zahi não se incomodou, sua força física também estava maior, assim como sua habilidade com a espada.
— Então você melhorou. — disse Lahar. — Mas não vou perder meu tempo com você. Já passou da hora de receber sua punição!
Após sua exclamação o conquistador saltou baixo de modo que escalou o corpo de Zahi com uma pressão maior e um chute em baixo do queixo do draconi arremessando-o, enquanto Lahar girou no ar para trás, e imediatamente após seus pés tocarem o chão ele pulou novamente girando bem à frente acima do corpo caído de Zahi, girou sua espada e a fincou no coração do draconi. — Ao contrário de você... — disse Lahar. — Quando eu quero matar alguém sou bem sucedido. Os olhos do draconi o encararam com ódio em seus últimos momentos.
O ser encapuzado surgiu logo atrás, ele estava com o escamoso braço esquerdo, de cor turquesa, prendendo a sua frente Victorious que estava imóvel, sem poder se defender.
— Deixe-o ir! — ordenou Lahar ao draconi encapuzado. — Ele não tem nada a ver com nossa guerra!
— Mas ele tem — urrou o draconi. — Ouvi muitos rumores sobre o conquistador estar viajando com um homem de cabelos vermelhos, foi por isso que Zahi mantinha Rhode em seu poder.
Lahar se sentiu estranho, sentiu um arrepio, aquela voz não era estranha, mas se perguntou de onde a conhecia, buscou longe em seu passado... Ele não pôde acreditar.
— O que foi Lahar, não está espantado de ouvir a voz de um velho amigo, está?
— Isso é impossível — rebateu Lahar. — Ele está... todos estão mortos.
— Ah, mas nem todos!
O draconi com sua mão direita abaixou o capuz de sua cabeça; os seus cabelos dourados esvoaçavam com o vento, o brilho de seus olhos azuis era inconfundível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lahar, O Conquistador de Nações: Livro Um, Draconis (VERSÃO BETA).
FantasyATENÇÃO: ESSA É A VERSÃO BETA!!! A obra, agora chamada apenas de "O Conquistador de Nações" foi recentemente reformulada, em 2023, ganhando uma abordagem mais madura, apresentando alterações significativas, trazendo também, uma linguagem mais polida...