Capítulo XXIII: Rosa Púrpura.

40 7 17
                                    


Ao comando do conquistador foi iniciada uma chuva de flechas que voaram das torres de Argus para os corpos dos draconis, eles que continuavam tão orgulhosos como há anos atrás, muitos estavam desprovidos de armaduras, contando só com a proteção de suas rígidas escamas, mas outros tantos carregavam escudos. Dessa vez as flechas atingiram seus pontos expostos deixando não só uma ferida superficial, mas em questão de segundos os draconis começaram a cair, suas veias começaram a pulsar forte tão forte que pareciam que iam romper com a pele e começaram a estourar; muitos se atiraram no chão, contorcendo- se de dor. Lahar assistiu do alto da torre satisfeito, saboreando cada momento como o mais sublime de sua vida, seus olhos pareciam arder como brasa; ele assistiu o desespero de Zahi que foi afortunado de vestir uma armadura e elmo, ele olhava para todos os lados, vendo mais e mais dos seus caírem, ordenou que suas tropas erguessem os escudos, se colocaram na defensiva, mas aquela figura de capuz ao seu lado não se movia, estava frio e centrado, como se não pudesse ser ferido. O conquistador teve que se conter muito para não descer naquele instante e cortar suas gargantas, mas o risco seria grande demais, mesmo sucedendo a matar alguns, mesmo com toda sua habilidade seria devorado vivo pelos demais, e nem mesmo a tropa que estava do lado de fora a espera de seu comando seria capaz de salvá-lo. Ele deveria agir com cautela.

— Lanças, agora!

Os arqueiros se recolheram dando espaço para os lanceiros que arremessaram lança após lança, mas com extrema cautela, eles acompanharam Lahar em outras batalhas, sabiam que o veneno púrpuro era perigoso demais para ser usado como contra ataque do inimigo caso eles pegassem as lanças arremessadas e devolvesse, o lançamento deveria ser certeiro.

Muitos dos soldados de Lahar foram feridos atingidos por flechas regulares dos draconis, outros surpreendidos por machados que voaram em sua direção, diretamente em seus crânios. Os feridos começaram a ser levados para a ala hospitalar, onde estava Victorious, que ajudou com os feridos limpando seus ferimentos, enfaixando-os, dando-lhes água e alimentos; começavam a chegar cada vez mais. Do lado de fora do salão usado como ala hospitalar muitos homens começaram a serem atacados de surpresa, os gritos levaram Victorious a verificar, ele assim como todos os demais se surpreendeu ao ver os draconis voando, não eram transformações completas, mas tinham asas, entraram pelo céu, muitos carregavam draconis regulares. Não era mais possível segurar, a batalha estava dentro da cidade.

Lahar ordenou a tropa da linha de frente que guardava o portão a atacar, e aqueles ao seu lado na torre para preparar as catapultas com as bolas de fogo. Os soldados na linha de frente correram erguendo suas armas gritando e indo de encontro aos adversários que corriam em sua direção, foi iniciado o confronto de muito derramamento de sangue e corpos mutilados; o barulho era de gritos e metais se encontrando brutalmente, e sons como um urrar dos draconis.

O Conquistador logo foi informado do que aconteceu no interior da cidade, ele se virou para trás em direção ao seu castelo e então olhou para o céu, viu os draconis voando. Ele certamente não esperava por algo assim, assobiou por seu cavalo e foi em direção à ala hospitalar, já a caminho desembainhou sua espada e atacou precisamente muitos que voaram em sua direção. Cavalo e cavaleiro, indomáveis.

Victorious e todos na ala hospitalar estavam bem guardados, entretanto muitos já haviam perdido suas vidas ali, corpos humanos e de draconis espalharam-se pela entrada do salão rapidamente; um dos adversários de asas conseguiu entrar na ala, os curandeiros se recolheram, mas Victorious olhou para todos os lados, analisando, procurando uma arma para se defender, foi quando o draconi aproximou-se dele ameaçando-o com as grandes garras, entretanto o draconi teve seu corpo atravessado pela lâmina da espada de Lahar.

— Você está bem? — perguntou Lahar a seu amigo ao que lhe estendeu a mão.

— Ele tem asas... Por que nunca o usaram antes para invadir Argus?

Lahar, O Conquistador de Nações: Livro Um, Draconis (VERSÃO BETA).Onde histórias criam vida. Descubra agora