Se Atente

7.8K 436 3.6K
                                    

Marinette: Emma! Desça, senão irá se atrasar.

A menina resmunga alto. Proferindo um "já vou" breve, que talvez para ela tenha sido alto.

Alya bate na porta do quarto de Thomas uma, duas ou três vezes. Sem obter nenhuma resposta, entra de uma vez.

Alya: Anda, garoto. Quer se atrasar no primeiro dia?!

Thomas estreita seus olhos ao notar a luminosidade do quarto. Reclama, gemendo descontente, afundando o rosto no travesseiro.

Alya: Anda, vai. Você combinou de buscar a Emma, por isso vai ter que levantar mais cedo. -Bate a palma da mão na porta, antes de voltar ao corredor.

Thomas abre os olhos, jogando a coberta para o lado. Desistindo de resistir.

Tanto ele como Emma estavam sonolentos demais para sequer perceberem os pés descalços irem em direção ao chão frio, os fazendo reagir de sobressalto.

Emma boceja ao entrar no banheiro.

Thomas coça suas costas, se trancando no seu.

"Vai logo!" -Tanto Alya como Marinette gritam para seus filhos.

"Já vou!" -Eles respondem com a mesma intensidade de voz, revoltados. Sinal de que já despertaram.

Ambas as mães sorriem satisfeitas.

Adrien: Bom dia. -Rouba uma maçã da tigela com frutas ao lado da tábua onde ela cortava os pães. Roubando também, um beijo em seu rosto. Ela sorri de leve enquanto cortava.

Marinette: Que horas foi marcado?

Adrien: Sessão às duas horas. -Diz distraidamente, dando sua segunda mordida no alimento ao se sentar no balcão.

Marinette fez as contas mentalmente.

Marinette: Então você almoça, vai pra casa do seu pai, e de lá você me liga. Quando a sessão acabar, eu te encontro na porta da agência e vamos juntos para o ensaio do desfile.

Ele concorda, acenando com a cabeça.

Adrien: Sim, senhora. -Sorri ao ver sua expressão. Ela ignora sua brincadeira ao ver quem descia as escadas.

Marinette: Bom dia, meu amor. -Beija o topo de sua cabeça. Ainda sonolenta, Emma caminha até o balcão, se sentando do outro lado onde se encontrava seu pai.

Adrien: Bom dia. -Ergue uma sobrancelha. -Não dormiu?

Emma: Pior. -Os olhos baixos e a voz sem força para demonstrar sua revolta foram o suficiente para provar seu cansaço. -Aquele chá me fez dormir mais do que devia.

Adrien ri levemente, entendendo bem na prática o que ela disse.

Adrien: Bom, isso é para a senhorita aprender a não nos procurar só na madrugada. -Se levanta, indo até o balcão da pia onde sua mulher estava, lavando suas mãos ao jogar o resto da maçã fora.

Emma: Mas eu os procurei. Não estavam no quarto.

Eles se entreolham brevemente, fingindo não ter entendido.

Marinette: Estávamos na sala. -Diz sem dar importância.

Emma: Os chamei por todos os lados. Onde estavam? -Ergue uma sobrancelha. Desconfiada.

O som da campainha os chama atenção. Marinette se apressa em atender, deixando Adrien comentar com ela o quanto o dia estava bonito logo pela manhã.

Marinette: Thomas! -Sorri abertamente ao vê-lo.

Thomas: Bom dia, er... senhora Dupain? -Força um sorriso.

Destinos Entrelaçados... Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora