Adrien: Emma? Ei. -Abriu o alçapão por inteiro ao vê-la ainda deitada, virada de costas para o quarto. Adentra o local com o semblante preocupado.
Emma prende a respiração quando escuta seu pai subir as escadas, e morde o lábio. Não queria que ele percebesse que estava chorando.
Adrien: Emma, o que houve? -Puxa delicadamente seu ombro para vê-la, mas Emma foi persistente. -Está com dor? Se sente bem?
Emma apenas nega com a cabeça, de olhos fechados.
Adrien pousa a mão em sua testa, e pescoço.
Adrien: Bom, com febre você não está. -Franze levemente o cenho. -O que está sentindo? Preciso que me diga.
Emma: D-Dor. -Força a voz para parecer que está rouca. Se virando ainda mais para o lado contrário dele.
Adrien: Acho melhor não ir a escola hoje. -Comprime os lábios. -Vou preparar alguma coisa pra você.
Adrien desce, e rapidamente sai de seu quarto.
Plagg: Você não caiu nessa, né?
Adrien: Como assim? Ela está mal, você mesmo viu. -Diz, procurando a maleta de primeiros socorros pela cozinha.
Plagg: Adrien. -Ele o encarou, estranhando. -Ela não está doente.
O loiro franze o cenho delicadamente, encarando as escadas.
Emma se cobre mais uma vez quando escuta os passos de seu pai nas escadas.
Adrien: Emma, Thomas veio te buscar.
A menina pula na mesma hora, pronta para gritar da portinha no chão que não iria de jeito nenhum descer. Mas se surpreende ao ver seu pai parado encima dela.
Adrien: Quer dizer que estava com dor? -Cruza seus braços, com a expressão séria.
Emma tenta um sorriso forçado, mas logo se arrepende e abaixa a cabeça.
Adrien: Tem algum motivo para você não querer ir a aula, Emma?
Emma o olha, e nega com a cabeça.
Emma: Eu só... não queria ir hoje.
Adrien descruza os braços, e passa a fitar o chão após um longo suspiro.
Adrien: Não esperava isso de você, você não é assim. -Diz, um tanto decepcionado. -Se arrume e desça para tomar café.
Ela continua sem olha-lo, e se assusta quando a portinha de seu quarto bate com força.
Emma desiste. Solta todo o ar pela boca na tentativa de se aliviar, e com a expressão triste caminha até seu guarda roupa.
Adrien desce as escadas estressado. Bate as mãos no balcão e fecha seus olhos com força.
Emma desce minutos depois, completamente morta. A expressão pra baixo, o olhar caído e cada movimento corporal sem energia.
Adrien a olha de canto de olho, e se vira de costas à ela. Era sempre assim quando fica chateado. Preferia isso ao gritar com ela.
Mas Emma preferia que ele gritasse.
A garota fica pior ainda, se é que teria como. Se senta no balcão relutante, ainda com as costas de seu pai como cenário a sua frente. Ela toma seu café as pressas, pois sabia que já estava atrasada.
Tomando o último gole de café, ela se levanta, ajeita a mochila sob as costas e dá uma última olhada triste para seu pai.
Emma: Até mais. -Profere, caminhando sem animação até a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Entrelaçados... Outra Vez
FanficContinuação de "Destinos Entrelaçados" Mantenha nosso destino separado Ao manter nosso destino unido. Laços não são eternos. O que o faria, jamais, desistir de mim? Um pensamento? Um sentimento? Talvez, sua grande confiança de que, o futuro é certo...