Desespero

2.8K 224 957
                                    

Adrien bate a porta assim que entra no carro, e sua esposa faz o mesmo com ele já colocando o cinto. A rapidez com o qual os faziam não era compatível com a velocidade normal dos dois que estavam atrás.

Emma: Mãe, Martin e Fernando ficaram lá! 

Adrien: Eu mandei uma mensagem para Nathalie, ela já deve estar chegando.

Marinette: Colocaram o cinto? -Os olha rapidamente, ajeitando o seu no seu corpo.

Emma: Por que toda essa pressa? -Pergunta estranhando, assistindo suas agitações.

Adrien e Marinette se olharam por um breve momento, sem parar de se movimentar devido a pressa.

Adrien: Aconteceu uma emergência, e precisamos sair. -Diz rapidamente, achando suas chaves e conectando ao carro.

Emma: Tá, mas que emergência?

Adrien: Emma! -A olha por cima do ombro. -Uma emergência. -Diz mais ameno, trocando olhares com sua esposa. Já escondiam coisas suficientes de Emma para pesar em seus ombros, quanto mais mentiras evitadas melhor.

Emma não deixa isso passar, mas a contragosto escolhe o silêncio enquanto o carro se movimentava.

Adrien: Vocês ficarão na Alya enquanto resolvemos isso. -Diz rapidamente, concentrado no caminho.

Marinette: Não iremos demorar mais que uma noite. -Diz centrada. -Bom, pelo menos eu espero. -Fala relutante, trocando olhares com o loiro.

Nessa hora Emma fica um tanto chateada.

Thomas fica expressivamente confuso.

Thomas: A minha mãe sabe disso? -Demonstra estranheza, porque ela não me ligou se aconteceu alguma coisa?

O chão começa a tremer em um ato padronizado a baixo deles, sentindo o carro vibrar a cada batida.

Algo monstruosamente grande estava a quilômetros de distancia do carro, mas a medida que sua altura ultrapassava prédios e estruturas ele poderia chegar perto rapidinho.

Marinette: Adrien.

Adrien: Já vi. -Responde na mesma seriedade, virando o volante com brutalidade para a rua a qual passariam reto.

Emma e Thomas se seguraram no carro pelo susto de quase serem arremessados, por mais que estivessem com o cinto.

Emma notou boquiaberta seus pais concentrados durante a situação. Determinados como nunca.

Notando que o monstro não estava tão longe, Adrien virou mais uma vez na intenção de estar o mais longe possível, passando pelas lacunas das ruas estreitas sem se importar com o carro.

Emma e Thomas berraram quando o pé de entulhos do gigante fez um buraco ao pisar ao lado deles, coisa que não fez o loiro desviar. 

Marinette: A rampa! 

Adrien chutou o acelerador, todos foram para trás devido a velocidade. Emma na hora sentiu que de hoje não passava.

Por mais que a rampa fosse baixa, a maneira como o carro atravessou os fez bater em várias mesas do lado da rua repleta de restaurantes abertos, mas pouco movimentados. As pessoas muito antes já haviam deixados as ruas por conta do par de pernas caminhando pela cidade livremente. 

Adrien ganhou tempo e velocidade devido aquilo, e fez o carro girar no primeiro beco sem saída que encontrou.

Assim que pararam, Emma e Thomas estavam pálidos com toda a movimentação. Adrien e Marinette saíram do carro como se suas vidas dependessem disso.

Destinos Entrelaçados... Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora