Diga Não

1.4K 173 823
                                    

Marinette praticamente quebrava as colheres de madeira dentro da vasilha, mexendo tudo dentro dela sem a menor delicadeza.

Emma: Mãe, mãe! -Emma se levantou pra ver o motivo disso, indo até a cozinha. -Calma! É só alface. -Segurou em seu braço.

Marinette olha para a vasilha, e confirma isso.

Marinette: É, exagerei. -Sorriu de canto pra ela, sem humor. -É bom pra aliviar a tensão. -Diz, botando força mais uma vez.

Emma se afasta a encarando. Ela ainda não entendia totalmente, mas preferia não questionar.

Marinette passou a mão na testa, e viu seu telefone encima da bancada se ascender. Ela atendeu sem olhar o número.

Marinette: Alô? -Seu ombro o segurou, enquanto limpava suas mãos no pano. -Ah, oi Kim. Como vai? -Segurou no celular, apoiando uma das mãos no balcão. -Hum, que bom. -Caminhou com a vasilha até a mesa, fazendo sinal pra Emma se sentar. -Esse final de mês?

Kim: Qualé, Mari. Vai dizer que vai trabalhar?! Descola aí com seu sogro pro filho dele e você pô, eu descolei um canto daora!

Marinette hesitou olhando para Emma, que acabou prestando atenção na conversa quando sentiu o olhar de sua mãe.

Marinette: Olha Kim eu vou ver, mas não prometo nada. -Diz receosa.

Kim: Sei, não quero ouvir desculpas, hein! Já te chamei adiantado pra isso mesmo, a gente passa o final de semana e fica tranquilo.

Marinette: Beleza, até lá a gente vê e eu te falo, então. -Quis desesperadamente encerrar o assunto.

Kim: E fala pro Agreste atender esse celular! Só trabalha, não tem tempo pros outros.

Marinette: Diz isso pra ele. -Murmura pra si, descontente. -Ele tá viajando, não sei quanto tempo vai ficar fora.

Kim: Ah, tá explicado. Bom, vou ficar no seu pé. A gente se vê.

Marinette: Beijo. -E desliga, respirando fundo. Indo apenas se sentar e comer logo de uma vez.

Emma já estava para começar, visto que sua atenção não estava no seu prato.

Emma: A gente vai sair? -Pergunta pra puxar conversa, tentando saber do que se tratava.

Marinette nega com a cabeça, tomando do suco.

Marinette: Não. -Diz. -Kim chamou a gente pra um lance no final do mês, mas. -Deu de ombros. -Até lá vemos, não é? Muita coisa pode acontecer até lá.

Emma concorda com a cabeça.

Emma: É, pois é. -Diz tomando do suco.

Sua porta é ouvida, e elas se entreolham por instinto.

Marinette se levanta, e tira o avental do corpo. Já na porta, ela olha pelo olho mágico vendo Alya e Thomas do outro lado. Respira finalmente, abrindo a porta.

Alya: Oi gata. -A beija no rosto. -Calma, que vou explicar porque vim! Tô invadindo não!

Marinette cumprimenta Thomas com um beijo, ainda prestando atenção em Alya.

Nino: E aí, Mari. -A abraça rapidamente, entrando na casa.

Marinette olha envolta do lado de fora, antes de fechar a porta.

Alya: Seguinte, a gente tava passando e resolveu vir aqui rapidinho. -Ela começa a falar assim que termina de cumprimentar Emma. -Resolver uns lances de trabalho, sabe como é.

Destinos Entrelaçados... Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora