Reverso

1.9K 174 660
                                    

Gabriel bate na mesa com força, com diversos papéis se misturando ao vento indo de encontro ao chão lentamente.

Ele força a pálpebra para se fechar, e passa a roer os dentes conforme sua respiração tenta se acalmar, sem sucesso nenhum.

Gabriel: Ele precisa... ele tem... -Ele passa a cambalear sem rumo, se apoiando no móvel antes que se encontrasse de maneira bruta com seu corpo.

Passou a se concentrar na sua respiração, e somente nela. Até que a puxou com calma, e soltou-a tranquilamente, no meio da trajetória em que ajeitou a blusa social acompanhada da gravata e do colete, com o olhar concentrado e a postura erguida. Apenas dois segundos intactos se passaram até ele dirigir seu olhar para a sua direita.

Na mesa envidraçada repousava o livro sagrado dos Miraculous, onde continha todos os segredos e trajetórias escondidas nas entrelinhas das histórias que conhecemos hoje. Na página destacada, a folha em que ChatNoir era o assunto principal.

Ele seguiu com os olhos do parágrafo em que parou, e ergueu seu olhar determinado.

Gabriel: Está bem, Adrien. -Tirou seus óculos do rosto. -Está querendo tornar isso ainda mais difícil pra você, pois bem. Será da sua maneira então.

O livro se fecha graças a seu impulso bruto de sua mão após o impacto da frase, fazendo o baque ecoar pelo cômodo.

.

Adrien tomba a cabeça para trás no sofá. Estava sentindo uma bela dor de cabeça desde a noite passada. Ou melhor dizendo, desde que tudo começou a desandar quando se tratava de akumas.

Emma: Pai, eu posso sair com o Thomas?

Adrien abre seus olhos.

Adrien: Mas já não saíram na semana passada? -A olha com dúvida explícita.

Emma: Sim, mas... -Morde os lábios, olhando para o lado. -Hoje terá uma coisa nova onde queremos ir, por favooooor! -Se apoia nas costas do sofá, se aproximando dele.

Adrien enfim desiste, e dá de ombros. Emma se contenta alegremente com essa resposta, e corre para cima.

Marinette passa por ele com uma xícara em mãos.

Marinette: Desde quando é importante a quantidade de vezes que ela sai com o Thomas? -Pergunta levemente brincalhona, parando para olhá-lo.

Adrien: Eu não saía tanto assim com os meus amigos. É bom que ela comece a tomar cuidado antes que eu faça o mesmo com ela. -Diz passando os dedos pela testa de forma tensa, de olhos fechados.

Marinette pousa a xícara com tudo na mesinha ao lado do sofá, consequentemente ao lado dele, fazendo o rápido barulho ecoar em sua cabeça por longos segundos.

Marinette: Eu vou relevar que você não está nem um pouco bem pra dizer algo como isso. -Profere completamente estressada, bem diferente de como estava seu tom anterior. -Mas acho bom que você não comece a tentar comparar a sua infância com a de Emma, porque eu sei que muita coisa que você teve você não quer pra ela!

E com isso ela sai da visão dele, o fazendo a seguir com o olhar a canto de olho.

Tikki assiste ele voltar a fechar os olhos devagar, passando o antebraço por cima deles. Ela volta com seu corpinho para trás do sofá.

Tikki: Você ouviu?! -Sussurrou em aflição.

Plagg: Está acontecendo! Está acontecendo mas ele não me usou! Como isso pode ter acontecido?

Tikki ergue os bracinhos indicando que não sabe. Plagg resmunga preocupado.

Ela suspira bem fundo com os olhos fechados. Ela encara Plagg em seguida com um pesar no seu olhar.

Destinos Entrelaçados... Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora