Cheira Como Espírito Adolescente

2K 168 656
                                    

E tudo vai de acordo...


As ruas estavam cada vez mais cheias de medo, e menos de movimentação. Somente uma alma viva deu as caras por elas, e pelos becos. Algo ou alguém que não se mostrava amedrontado pelo o que estava acontecendo.

Adrien caminhava tranquilo e feliz. Não se preocupava em fazer menos barulho devido ao silêncio recente da cidade.

Ele muda a rota de seus pés na direção de um beco, onde o breu pairava forte ao destacar seus olhos rapidamente. Ele salta até a parede, forçando seus dedos a agarrarem os tijolos mal colocados até suas veias marcarem, conseguindo o que queria, a partir daí.

Começa a subir devagar, e não demora para se acostumar e ir de encontro a parede do outro lado, uma vez já dominada a técnica faz mais três vezes até alcançar o topo do prédio pequeno.

O vento se fazia forte, mas a vista não o permitiu sair dali. O alaranjar do Sol já dando os seus primeiros sinais de despedida, a deixa perfeita para o escuro começar a predominar.

Lambeu o lábio inferior lentamente, tombando a cabeça para trás ansioso com a adrenalina que estava por vir. Ele corre até o fim do telhado, e salta desajeitadamente para o mais próximo diante dele, e caí com um joelho apoiado no chão. Respirou duas vezes, ergueu seu olhar e sorriu. Seu corpo estava começando a se acostumar.

Ele corre e salta mais uma vez, com mais destreza e agilidade. Estava aumentando sua velocidade. Força. Ele se sentiu vivo outra vez. 

Uma borboleta roxeada batia as asas num só canto, ao longe enquanto observava. Logo, ela se afasta de vez.

.

Emma ficou (segundo Thomas) o dia inteiro, sem pausas grudada naquele computador sem respostas. Tudo indicava que ela estava a beira da loucura, mas ele não seria louco de pronunciar isso em voz alta.

"Cara, foi a melhor coisa do ano!! Aulas suspensas sem data de volta!!" -James.

"Não tenho lá tanta certeza assim..." -Thomas diz, erguendo o olhar para Emma relutante.

"Tem noção que esse passe livre não vai rolar nunca mais, né?" -James.

Thomas revira os olhos, e enfia o celular no bolso cedendo a preocupação gritante em seu subconsciente.

Thomas: Emma, na boa, sai disso. -Se aproxima dela, vendo que ela mal se mexeu quando pousou as mãos em seus ombros. 

Emma: Eu preciso saber o que tá rolando. -Murmura determinada, tomando mais um gole gordo do copo gigante de refrigerante ao lado da tela.

Thomas: E ficar vendo notícias que a gente já sabe vai te dar alguma pista disso? -A encara como se quisesse entender, mas Emma sequer piscou fora do artigo.

Ele desiste, erguendo os braços pra cima, declarando sua impaciência em voz alta. Mas isso não a fez se mover.

Quando a portinha no chão fez barulho novamente, ela continuou analisando dados. Segundo aquilo tudo que estava ali, eram poucos detalhes insignificantes que ela não sabia.

Emma: Não... -Murmura, franzindo levemente o cenho. -Isso não... -Procurou apoio para o queixo entre os dedos, cada vez mais triste por não achar nada que preste.

Se afasta da mesa do computador, e se põe a pensar: seria mesmo o que todos os sites estão falando? ChatNoir simplesmente ficou mal?! É óbvio que ela se recusa a cogitar essa possibilidade, tinha que haver uma explicação lógica.

Destinos Entrelaçados... Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora