cap 9

148 6 2
                                    

-Eu não tava falando sério aquele dia!- hoje é sabado e eu chamei Sara pra vir até minha casa. Acabei de contar a ela oque aconteceu na noite passada e ela parece nem acreditar.
-Eu juro que não segui teu conselho. - falo mexendo nos armários da cozinha procurando algo para comer.
-Você fez pior ainda. Partiu pro ataque!
-Ele podia ter evitado - tento me defender.
-Você também! - entro na sala com um pacote de batata chips na mão.
-achei que você ia me apoiar.
-eu não vou ser cumplice do teu coração partido. - ela fala pegando o pacote de mim e abrindo.
-eu já disse que não sinto nada por ele.- ela me olha com cara de quem diz "ATA NÉ ". E enche a boca de batata. -achei que a gente ia se acertar.- eu continuo
-Vocês parecem estar se dando muito bem - ela diz rindo com tom de deboche.
- Eu não sabia nem oque dizer depois. Só me vesti e sai de lá.
-E ele fez oque?
-Ele tava mais perdido que eu.
-Quer saber? E se a gente sair hoje ao invés de ficar aqui comendo? - ela fala se animando e jogando o pacote de batata em mim enquanto levantava do sofá.
-Nem pensar. A gente vai ficar comer e ver filme a noite toda.
-vendo filme de romance e imaginando ele no lugar do principe? - ela debocha
-Me poupa Sara. Foi só sexo. E talvez um pouco de peso na consciência.
-Vamos resolver isso hoje. Você vai sair comigo e pegar outro cara qualquer, dar uns beijos e nunca mais pegar o afro oriental. Eu rio do jeito que ela se refere a ele. Então me dou por vencida.
-A gente vai ta morta amanha - falo levantando e indo me arrumar.
-Vai ser por uma boa causa.

     Convenci Sara de irmos num barzinho menor ao invés de ir na boate e dar de cara com Mauro de novo.
-E Emma quando vem pra ca? - Sara pergunta dando um gole em seu drink
-Ela disse em 3 meses. -olho para o palco onde uma banda com caras bonitinhos tocava.
-O casamento não é em 3 meses?
-É sim.
-Ta anciosa?
- Eles disseram que vai ser uma coisa mais simples. Acho que vai ser ótimo.
-Bom você ta no ultimo ano da faculdade, vai voltar pro Brasil?
-Não pretendo por enquanto. -eu a olho e ela parece seria
-Não queria que você fosse - ela me olha e da um sorriso timido. Sara foi quem me acolheu quando cheguei aqui. Conheci ela na revista e foi a amiga que tive durante esses anos.
-Se eu for embora prometo que te levo junto. - então seu sorriso fica maior. É sincero. Reconfortante.
-Morena? - ouço uma voz proxima me chamar. Olho ao redor e vejo Lucas. Gente, pelamor de Deus, não é possível.
-Oi Lucas - digo sorrindo e ele vem em minha direção me dando um abraço -Essa é Sara, minha amiga. Sara esse é Lucas...- ele me corta.
-Amigo do irmão dela. - ele estende a mão e ela pega o comprimentando.
-Você ta sozinho?- pergunto pedindo a Deus que ele diga que não esta com Mauro.
-Eu to esperando um amigo. - ele diz e eu fico aliviada.
-Senta ai com nós- Sara fala.
-isso, e ja paga uma rodada-  eu brinco.
-Ja que insistem - ele senta com nós.- Como foi o jantar ontem? - pergunta me provocando e ouço a risada de Sara. Pessima ideia juntar os dois.
-Agradável-  eu digo e Sara ri mais ainda.
-Ele não te contou? -ela pergunta e eu peço a Deus que cale a boca dela. Lucas faz que não com a cabeça.
-Quando eu cheguei em casa ele não tava lá. Achei que tivesse te levado embora ou algo assim - Ele fala me olhando.
-Não, não. Eu fui sozinha. Você não viu ele hoje?
-Não.  Vou passar mais tarde lá na boate talvez encontre ele. -Ele fala. Eu começo a ficar preocupada. E se aconteceu alguma coisa?
-Você é daqui Lucas? - Sara pergunta e ele confirma.- De onde tu e ele se conhecem? - boa pergunta Sara.
-Então, a gente se conheceu por que nós dois trabalhamos com internet. Amigos em comum -ele parece muito confortável falando disso. Sara também parece gostar. Peço licença e vou ao banheiro na verdade para deixar os dois sozinhos. Fico pensando no que Lucas falou sobre o Mauro e pego meu celular para ligar pra ele. Chego a discar o número mas mudo de ideia. Ele sabe se cuidar. Logo quando volto pra mesa Lucas não esta mais lá mas agora Sara tem o número dele. Eu obviamente não sei se isso é uma boa ideia, mas ela ta empolgada demais então só apoio. Pelo menos hoje.

Nas tuas curvas Onde histórias criam vida. Descubra agora