cap 27

80 5 2
                                    

São 20hrs de uma sexta feira e eu estou na minha sala trabalhando. Tinha que entregar algumas fotos na segunda feira e precisava adiantar o serviço já que iria para casa do meu pai no final de semana. Estou tão concentrada que nem ouço quando abrem a porta.
-Hey, você aqui essa hora?- levo um susto.
-Tom, você não pode entrar assim, quer me matar do coração? - ele sorri com vergonha
-foi mal a porta tava aberta e eu pensei que...
-tudo bem, eu tava brincando. - digo e ele fica envergonhado- senta ai- aponto para a poltrona. E ele vai ate ela
-ta fazendo oque ai?
-Ah eu to só adiantando algumas coisas. E você? Não deveria ter ido pra casa?
-eu fui, na verdade eu esqueci algumas coisas que eu preciso trabalhar no final de semana e voltei pra pegar. Ai eu vi as suas luzes ligadas e pensei, ue- ele faz uma careta e eu dou risada. -eai vai demora muito ai?
-na verdade to quase acabando.
-então eu te espero, você vai jantar comigo. - ele diz e eu arqueio uma sobrancelha .
-eu vou?
-você vai
-isso é uma ameaça? 
-isso é um convite sem opção de escolha. - eu rio.
-não vou discutir, porque estou louca de fome. Você ta afim de espera?
- eu não tenho mais nada pra fazer mesmo. - faço cara de ofendida mas não consigo ficar braba com ele.

-ok onde a gente vai? - eu pergunto animada. Estamos no elevador recem saindo do predio.
-huuuum que tal comer sushi?
-Bom. Otimo. Eu conheço um restaurante muito bom. Vou te enviar o endereço. - eu digo saindo do elevador
-Ok, ate daqui a pouco - ele diz indo em direção ao carro dele e eu sigo ate o meu. Dou a partida e não demoro muito pra chegar no restaurante.

-Será que tem vinho aqui? - pergunto, ele folheia o cardapio em sua mão.
-Tem sim, você quer?
-claro. Me acompanha?
-sim, sim.- ele chama o garçon e pede um vinho branco.
-então como foi a viajem? - pergunto
-cansativa. Tive que fazer tudo em 2 dias então eu não consegui ver nada. Mas a entrevista foi otima. Eu queria ter mais oportunidades assim. - ele sempre fica muito feliz quando fala sobre o trabalho ou viajar acho que por isso a gente se da tão bem. Temos coisas em comum. Alem de Tom ser realmente um otimo amigo. -E você, adiantando os trabalhos pra que?
-Vou voltar pro Brasil- digo e ele arregala os olhos.
-que? - eu dou risada
-é só por uma semana. Eu tinha comentado sobre o casamento, lembra?
-ah, sim, claro. Achei que iria largar tudo.
-não. Eu estou realmente bem aqui. - o garçon nos interrompe trazendo o vinho. Então já aproveitamos para fazer nossos pedidos que também não demoram muito. Enquanto como aproveito para dar uma espiada no celular para ver se tem alguma mensagem importante e vejo 3 ligaçoes perdidas de Sara. Será que aconteceu alguma coisa? Digo a Tom que vou no banheiro e aproveito para ligar pra Sara.
-alo? - sua voz parece normal.
-Sara? Tudo bem?
-Mona, sim, estou bem. Eu tinha te ligado porque precisava falar que não vou poder ir com você, me desculpa. - não sei se fico aliviada por não ser nada demais ou triste por ela não poder ir.
-ah, tudo bem amiga. Não se preocupa.
-Diz que mandei felicidades.
-Obrigada. Eu vou desligar agora e te ligo amanhã.
-voce ta bem?
-sim é que eu to num restaurante com o Tom e disse que ia no banheiro se eu demora mais ele vai achar que to com dor de barriga. - ela ri
-Meu Deus! Tom? Tu não presta mesmo.
-nao vai rolar nada.
-duvido!
-essa tu perde.
-boa sorte com o boy
-cala boca! Boa noite.
-se cuida
Desligo e volto pra mesa.
- então, vamos pedir a conta?
-nao se preocupa eu ja paguei. Eu te convidei.
- hoje eu não vou reclamar. - ele sorri talvez de satisfação. Normalmente eu insisto em pagar. O estacionamento e esta escuro e frio. Não sinto a menor vontade de ir pra casa.
-quer saber? A gente vai não vai pra casa. Agora eu que convido.
-vamos pra onde? -ele parece gostar da ideia
-pra uma boate 
-tem uma muito boa aqui perto. -ja ate sei qual é.
-é, pode ser essa. Vamos?
-vamos.

Chegamos na boate e eu puxei ele pra sentar no bar comigo.
-me serve uma caipirinha ai- peço pro barman.
-caipirinha? -tom pergunta
-é brasileiro.
-deve ser gostoso, tudo que é de la é bom. - ele fala e eu não seguro o sorriso.
-inclusive eu.
-metida. - faço uma careta e ele ri. Pego minha caipirinha e estendo para ele.
-prova!
-oque tem aqui?
-deixa de ser fresco! - ele revira os olhos e pega o copo da minha mão virando um gole.
-ok, isso é muito bom. -ele diz e continua tomando.
-perdi meu copo, beleza. Moço faz mais uma pra mim! - grito pro barman e ele manda um ok. Viro de frente pra pista cheia.
-observando o movimento? - ele pergunta e eu faço que sim. Não sei quem eu to tentando enganar. É obvio que eu to procurando ele. Mas ele parece não estar ali. Pego minha bebida e viro metade.
-você ta afim de ir pro Brasil comigo? - acho que peguei Tom de surpresa.
-Sério?
-Claro. Vamos ficar uma semana lá. Prometo que vai ser bom.
-quando vamos? - ele pergunta e eu não seguro meu sorriso.
-Amanha!

Nas tuas curvas Onde histórias criam vida. Descubra agora