cap 22

96 11 6
                                    

Acordo com o barulho do despertador me avisando que temos mais um dia de luta pela frente. Uma semana se passou desde a festa e hoje é sabado. Não tinha nenhuma sessão marcada pro horario da manhã então consegui um tempo para sair atrás do vestido do casamento que vai ser daqui um mês. Meu pai e Eliza ainda estavam na cidade então chamei ela para vir comigo ja que Sara teria que ficar trabalhando.
-Oque você acha desse? - ela me pergunta mostrando um azul claro longo.
-Não gostei muito desse tom.- Eliza tinha escolhido azul para os vestidos das madrinhas então a gente estava na caça de um.
-Morena, você vai amar esse. - ela disse quase gritando. Então ela me mostra um vestido azul marinho com um belo decote longo sem alça e costas de fora. Ele era realmente lindo.
-UAU. - digo e ela se anima. Pego o vestido e vou até o provador. Ele é realmente lindo. Tem poucos ajustes para fazer. - oque você acha? - digo saindo do provador pra ela ver.
-Ficou perfeito - ela diz e seus olhos brilham
Sinto que eu estou virando a filha que ela nunca teve. A gente esta se dando super bem e agora eu realmente fico aliviada por ser ela que vai ficar com meu pai. E fico ainda mais brava por ele não ter me apresentado ela antes. Eu sai com eles poucas vezes mas Eliza me trata muito bem.
Levei aquele vestido e aproveitei a oportunidade para chamar ela para almoçar comigo. Fomos em um restaurante do shopping mesmo.
-Então, você e o Mauro tem se aproximado? - ela me pega de surpresa -voces parecem se dar bem.
-Ah sim.a gente acabou por se aproximar principalmente por que a Sara namora o Lucas então a gente se encontra. - eu digo e ela presta atenção.
-Sabe, eu e o seu pai ficamos com medo de vocês ficarem bravos e não aceitarem o casamento. - ela desabafa. - acho que para nós dois oque vocês pensam faz muita diferença.
- Eu estou feliz por vocês estarem felizes e estou feliz por nós estarmos nos dando bem. - eu digo sorrindo e ela faz o mesmo. -Eu sempre achei que quando tivesse uma madrasta seria uma bruxa igual aos filmes - eu faço uma careta e ela ri.
- modestia parte seu pai tem bom gosto- ela brinca e eu dou risada. - Eu não quero roubar o posto da sua mãe, mas eu quero que você goste de mim. - ela fala.
-Eu gosto. Mais do que pensava.

Quando chego em casa de noite estou morta de cansada e durmo no sofa mesmo. Acordo sem o despertador e me desespero. Então olho envolta e estou no meu quarto. Pego meu celular e olho a tela, 3:30 da madrugada. Levanto da cama devagar e vou ate a sala ouço um movimento na cozinha e quando chego lá vejo aqueles cachinhos inconfundíveis. Oque ele ta fazendo aqui? Sem camisa, de calça de moletom de costas para mim tomando agua. Escoro na parede e espero ele notar minha presença. Ele se vira e leva um susto
-PUTA QUE PARIU OQUE TU TA FAZENDO AI?
- não acha que eu que devo pergunta isso?
- voce deixou a porta aberta. - ele da de ombros. Eu reviro os olhos.
-porque não me acordou?
-tu tava até roncando. - eu reviro os olhos e ele ri se aproximando.
-Vamos dormir?
- Na verdade eu não to com sono
- tudo bem, então não vamos dormir. - ele arqueia a sobrancelha
-você trabalha amanhã. Pode dormir.
-Eu tenho que ficar com a visita. -Ele revira os olhos
-ok,vamos dormir. - nesse momento eu fico pensando onde ele estava deitado. Na verdade eu não quero saber. Pego sua mão e o levo em direção ao meu quarto e ele não reclama. Deitamos na minha cama e o clima fica estranho.
-ham, você não quer que eu va para a sala? - ele pergunta. Não, claro que não.
-Não, ta tudo bem.
-Tudo bem, boa noite.
-Boa noite. - eu fico ali olhando pro teto. Não aguento mais de um minuto. Viro para ele e deito em seu peito nu. Ele solta o ar. Eu estava de blusa e calcinha como costumo dormir. Ele puxa minha blusa pra cima e passa os dedos pelas minhas costas. Eu fico de joelhos na cama e tiro a blusa. Ele me observa e não diz nada. Eu deito de novo e ele continua me fazendo carinho.
- Eu sai com a sua mãe hoje - resolvo quebrar o silencio.
- serio? Como foi? - ele parece supreso.
-foi bom. A gente almoçou juntas.
-Ela gosta de você.
-Eu também gosto muito dela. Seu lado meigo veio dela.
-Ela tem um grande coração.
- você também.- eu digo colocando minha mao em seu peito. - Você nunca me falou sobre o seu pai. - eu sinto seus musculos contrairem. Ele fica tenso.
-Não vale a pena. - ele tem a voz séria.
-Faz tempo que... - ele me corta.
-Faz, muito tempo que não o vejo. -eu não me atrevo a perguntar mais nada. Ele respira fundo - eu não gosto de falar sobre isso.
-Desculpa.
-Tudo bem.- resolvo não falar mais nada. Ele parece não querer conversar também. Mesmo assim não consigo dormir ate perceber que ele pegou no sono.

Nas tuas curvas Onde histórias criam vida. Descubra agora